domingo, 11 de setembro de 2011

Maranhão e Moto empatam sem gols

No clássico Maremoto da tarde deste domingo (11), as duas equipes ficaram no empate sem gols no Nhozinho Santos. Com o resultado, o Moto caiu para a terceira posição, com sete pontos, enquanto que o MAC segue na quinta posição, com cinco pontos.

O jogo começou com o Moto procurando o gol, mas logo o Maranhão passou a tomar conta da ofensividade. No segundo tempo o volante Marcinho foi expulso pelo rubro-negro e pelo Quadricolor, Robson Viana também foi expulso, mas as redes não balançaram.

O Maranhão volta a campo no próximo sábado (19), quando encara o Cordino, no Leandrão. O Moto por sua vez joga somente no dia 19, quando encara o líder São José, no Nhozinho Santos.

Ficha técnica

Moto: Laert, Dellacy, Carlinhos Rocha, Jonathan e Zé Filho; Marcinho, Davis e Pires; Vanvan, Dilton e Kleber Pereira
Técnico: Sandow Feques

Maranhão: Raimundão, Denílson, Paulo Ricardo, Lucas e Wancerman, Deco (Hiltinho), Robson Viana, Curuca e Bruno Chocolate; Robson Belfort e Gilson
Técnico: Arlindo Azevedo

Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 11/09/2011
Horário: 18h
Arbitragem: Juscelino Sousa Santos
Auxiliares: José Henrique Cantanhede Mendonça e José Célio Amaral Rodrigues

Com time misto, Sampaio perde para o Trem

Na tarde deste domingo (11), o Sampaio, jogando com o time misto, pois já está classificado, perdeu por 1 a 0 para o Trem, no estádio Glicério Marques. Apesar do resultado, o Tricolor segue líder do grupo A1, com 12 pontos.

Na primeira etapa do jogo o Trem foi melhor, mas não conseguiu balançar as redes. Entretanto no segundo tempo, Leandro Mineiro, que foi dispensado do Sampaio antes da Série D, marcou o único gol do jogo, aos nove minutos da etapa final.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (18). O Sampaio recebe o São Raimundo, no Nhozinho Santos, enquanto que o Trem encara o Independente no Navegantão.

Em jogo de sete gols, São José vence o Cordino

Em um jogo com chuva de gols, o São José venceu o Cordino por 4 a 3 e segue com 100% de aproveitamento na Copa União. Com o resultado o Peixe Pedra lidera a competição com 12 pontos, enquanto que a Onça da Barra segue na lanterna, ainda sem pontuar.

Logo aos nove minutos Claudio André abriu o marcador para o São José. Mas, aos 18, Paulo Cesar diminuiu para o Cordino e no minuto seguinte Alex fez o gol da virada. Entretanto, aos 43, Narciso voltou a empatar o jogo.

No segundo tempo, aos 15, Diego Lindenberg aproveitou cobrança de escanteio e virou o jogo para o São José, que ampliou aos 35, com Narciso. O Cordino ainda diminuiu com Paulo César aos 43, o que não evitou a quarta derrota do time de Barra do Corda.

O São José volta a campo somente no dia 19, quando encara o Moto no Nhozinho Santos. O Cordino por sua vez, fará seu primeiro jogo em casa no próximo sábado (16), quando recebe o Maranhão, no estádio Leandrão.

Bacabal vence o Santa Quitéria e assume a vice-liderança

Na tarde deste domingo (11), o Bacabal venceu o Santa Quitéria por 2 a 0 e assumiu a vice-liderança da Copa União. O Leão do Mearim chegou aos oito pontos, enquanto que a Raposa da Baixada segue com apenas três pontos na sexta posição.

Os dois gols do jogo foram marcados apenas no segundo tempo. Cacá e Léo Paraíba garantiram a segunda vitória do Bacabal, que segue invicto no certame.

O Bacabal volta a campo apenas no dia 29, quando encara o Sampaio no Nhozinho Santos. O Santa Quitéria encara o Imperatriz no dia 19, no Frei Epifânio.

Viana vence o Sabiá fica próximo do acesso

Na tarde do sábado (10) o Viana venceu o Sabiá por 1 a 0, no estádio Duque de Caxias. Com o resultado o Leão da Baixada se aproximou do acesso, enquanto que o time caxiense adiou o sonho para o returno da Segundinha Maranhense.

O Viana segue líder e chegou aos seis pontos e agora precisa somente de mais um ponto para confirmar o retorno à Primeira Divisão Maranhense em 2012. Já o Sabiá, tem remotas chances de conquistar o acesso no primeiro turno e deverá brigar pela segunda vaga no returno, contra o Timon.

No próximo sábado (17) o Sabiá recebe o Timon, no estádio Duque de Caxias. O Viana volta a campo somente no dia 24, quando encara o Timon, no jogo que poderá definir o campeão do primeiro turno e o primeiro time à conquistar o acesso para a divisão principal do futebol maranhense.

Com time misto, Sampaio encara o Trem

Sem a preocupação de brigar por uma vaga na próxima fase, pois já está classificado, o Sampaio visita o Trem com um time misto. As duas equipes vão se encarar no estádio Glicério Marques, às 16h deste domingo (11).

Apesar de já estar classificado, o Sampaio ainda pretende assegurar o primeiro lugar do grupo e para isso precisa de apenas mais uma vitória. Para o jogo contra o Trem, o Tricolor contará apenas com o goleiro Rodrigo Ramos e os meias Luiz Maranhão, Robson Simplício e Marcus Vinícius como titulares no time que começará jogando.

Além destes, o atacante Orlando foi relacionado para o jogo, mas segue apenas como opção no banco de reservas. Outro “desfalque” é a ausência do técnico Josué Teixeira, que observou a vitória do Cuiabá no sábado (10), já que a equipe poderá ser um possível adversário do Sampaio na próxima fase. Com isso, o auxiliar técnico Márcio Roberto é quem comandará o time neste jogo.

O Trem por sua vez chega com o pensamento focado somente para a vitória. Isso porque no caso de um tropeço, o rubro-negro amapaense terá que passar a torcer por uma combinação de resultados para conseguir a vaga na próxima fase.

Ficha técnica

Trem: Evandro; Américo, Tonhão, Rubran e Batata; Diogo Piraca, Dudu, Romeu e André Mensalão; Max Jarí e Diego Ratinho
Técnico: Fran Costa

Sampaio: Rodrigo Ramos, Sandro, Germano, Johildo e Pedro Junior; Luiz Maranhão, Robson Simplício, Marcus Vinícius e Jonathan; Marcelo Marciel e Junior Chicão
Técnico: Márcio Roberto

Local: Glicério Marques, em Macapá (AP)
Data: 11/09/2011
Horário: 16h
Arbitragem: Avelar Rodrigo da Silva (CE)
Auxiliares: Enoque Costa Pacheco (AP) e Inácio Basrreto de Camara (AP)

Moto e Maranhão fazem clássico em confronto direto pelo G4

Mais um clássico movimentará a rodada deste domingo (11) da Copa União. Além da rivalidade entre Moto e Maranhão, o jogo é um confronto direto por uma das vagas no G4 da Copa União.

O Moto, ocupando a terceira posição com seis pontos, não contará com o zagueiro Luiz Fernando, que viajou para o Rio de Janeiro para resolver problemas pessoais. Com isso o técnico Sandow Feques terá a dupla de zaga formada por Jonathan e Carlinhos Rocha.

Pelo lado do Maranhão, o técnico Arlindo Azevedo não poderá contar com o meia Tupã e deve apostar em Bruno Chocolate no meio campo. Ainda há a possibilidade de Hiltinho ganhar uma vaga na equipe e esta definição deve sair somente no vestiário. Para o Quadricolor somente a vitória interessa, para o time entrar no G4.

Ficha técnica

Moto: Laert, Dellacy, Carlinhos Rocha, Jonathan e Zé Filho; Marcinho, Davis e Pires; Vanvan, Dilton e Kleber Pereira
Técnico: Sandow Feques

Maranhão: Raimundão, Denílson, Paulo Ricardo, Lucas e Wancerman, Deco (Hiltinho), Robson Viana, Curuca e Bruno Chocolate; Robson Belfort e Gilson
Técnico: Arlindo Azevedo

Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 11/09/2011
Horário: 18h
Arbitragem: Juscelino Sousa Santos
Auxiliares: José Henrique Cantanhede Mendonça e José Célio Amaral Rodrigues

Líder, São José encara o lanterna Cordino

Na tarde deste domingo (11) o líder São José recebe o Cordino, no confronto de opostos da Copa União. Enquanto o Peixe Pedra tenta manter o aproveitamento de 100%, a Onça da Barra ainda vai em busca de sua primeira vitória na competição.

Após as três vitórias, o time do técnico Castelo Branco vai atrás da vitória para ficar ainda mais próximo da classificação para a próxima fase da Copa União. O atacante Carlinhos Silva, um dos artilheiros da Copa União com três gols, segue confirmado no time titular do Peixe Pedra.

Enquanto isso, o Cordino vivendo uma crise em virtude das derrota em todos os três jogos disputados até aqui, perdeu o técnico Sérgio Soares. Com isso, o auxiliar Caboquinho deverá comandar a equipe em São Luis, que deverá contar com o retorno do meia Paulo César ao time titular.

Santa Quitéria e Bacabal se encaram em duelo pelo G4

Na tarde deste domingo (11) o Santa Quitéria recebe o Bacabal no estádio Rodrigão, às 15h45. As duas equipes entram em campo buscando a vitória para garantirem a permanência no G4 nesta rodada.

O time do técnico Gilmar Silva busca a reabilitação após a derrota, em casa, diante do São José. A tendência que a equipe a entrar em campo não sofra mudanças, apesar do resultado negativo.

Já o Bacabal, que ainda está invicto na competição, busca a segunda vitória no certame. Com cinco pontos, o time do técnico Paulo Cabrera ocupa a quarta posição na tabela da Copa União.