sexta-feira, 15 de julho de 2011

Orlando é o único reforço do Sampaio que ainda não foi regularizado

Dos reforços contratados para a Série D, o Sampaio não poderá contar apenas com o atacante Orlando. A expectativa agora é que o atleta seja regularizado ao menos para a segunda rodada da competição, caso contrário ele não poderá mais defender o Tricolor.

Após o Campeonato Maranhense, o Tricolor contratou somente quatro jogadores. O lateral esquerdo Pedro Junior, o lateral direito Sandro e o atacante Edgar já foram regularizados. Destes, Edgar, está emprestado pelo MAC somente até o final do ano e Sandro, contratado junto ao Bacabal, assinou pelo mesmo período.

Pedro Junior, que seria apenas emprestado ao Tricolor, assinou com a equipe até agosto de 2014. O jogador foi revelado pelo Iape e recentemente esteve emprestado ao futebol mineiro.

Quanto ao atacante Orlando, a diretoria tem somente até a próxima quarta-feira, 20, para regularizar o jogador. Isso porque o atacante estava no futebol grego e após a data citada, será encerrada a janela para transferências internacionais.

A “nova” Copa América

Seguindo as palavras da maioria dos jogadores após as suadas classificações de Argentina, Brasil e Uruguai para as quartas de final, agora teremos uma “nova Copa América”. Mas o que esperar da competição neste segundo momento, onde é vencer ou voltar pra casa?

Diferentemente da primeira fase, todo mundo agora chega remediado, sabendo que Venezuela e Peru podem engrossar o caldo, Paraguai, Chile e Colômbia são e sempre serão adversários chatos. E os eternos favoritos Argentina, Brasil e Uruguai, apesar do drama para avançarem de fase, são adversários de respeito.

Vamos a uma análise e aos palpites para os confrontos das quartas de final

Colômbia x Peru
Colômbia entra como favorita, até mesmo pelo fato de ter desbancado a Argentina no seu grupo. Peru foi valente no grupo C, mas se passar pelos Cafeteiros será mais uma surpresa.

Palpite: Colômbia se classifica no tempo normal

Uruguai x Argentina
O duelo mais equilibrado dessa fase. Agora começa a Copa América para estas duas seleções, que desencantaram somente na última fase de grupos. Messi e Aguero podem ser o diferencial para os hermanos e o Uruguai, apesar de contar com o trio Forlan, Sanchez e Cavanni, devem sucumbir diante dos albicelestes.

Palpite: Argentina se classifica no tempo normal

Brasil x Paraguai
Revival do confronto na primeira fase. Tecnicamente o Brasil é superior ao Paraguai, e a vitória na última rodada pode ter dado novo ânimo à Seleção. Mas o Paraguai tem um bom time e nos últimos anos tem complicado a vida do time Canário.

Palite: Brasil consegue a classificação nos pênaltis

Chile x Venezuela
O Chile chega por mérito, enquanto que a Venezuela chega muito mais com sorte, do que por méritos. A Seleção de Hugo Chavez surpreendeu na primeira fase, mas não deve repetir o feito agora e sucumbirá diante da tradicional e boa seleção chilena.

Palpite: Chile avança no tempo normal

Robinho recebe o aval de Abel Braga no Fluminense

Robinho (35) foi aprovado por Abel
O zagueiro Robinho, de 25 anos, cria do Sampaio e em período de testes no Fluminense está na iminência de acertar o seu contrato com o Tricolor das Laranjeiras. O beque já recebeu o aval do técnico Abel Braga e agora depende da negociação do clube carioca com o maranhense.

Robinho chegou ao Fluminense no início de julho, após ser indicado por Josué Teixeira, que já treinou o clube, foi auxiliar de Abel Braga e atualmente comanda o Sampaio. Em pouco menos de 10 dias no clube carioca, agradou ao comandante, que espera contar com o zagueiro no elenco.

Além de Robinho, o jovem Bruno Yan, de 18 anos, também foi emprestado ao Fluminense. Neste caso, o atacante está sendo observado nos juniores do Tricolor carioca.

Além destes, o meia Cleiton, de 21 anos, destaque no Estadual, deve ser o próximo a realizar a ponte aérea Sampaio-Fluminense. De acordo com as informações, um olheiro do Fluminense irá observar o jogador durante a Série D e dependendo do seu rendimento, o atleta deve seguir na próxima temporada para o futebol carioca.

Kleber Pereira teria sido oferecido ao Fortaleza

Após quase ter defendido o Sampaio na Copa do Brasil e prometendo encerrar a carreira no Moto, eis que surge a notícia de que o atacante Kleber Pereira, de 35 anos, teria sido oferecido ao Fortaleza. O atacante seria o principal reforço da equipe que estreará na Série C, no próximo domingo, 17.

De acordo com a informação, Kleber teria sido oferecido por seu empresário e irmão, Daniel Pereira, teria feito contato com a diretoria do Leão do Pici. A negociação teria ocorrido já a algum tempo, enquanto a equipe estava sendo montada para a disputa da Série C.

Entretanto, por causa do alto salário pedido, que seria R$ 50mil, não houve o acordo. Vale lembrar, que o Fortaleza desde maio busca um ídolo para o seu elenco. O atacante Carlinhos Bala esteve próximo de um acordo com o time, e o zagueiro Ronaldo Angelim, atualmente no Flamengo, também foi procurado pela diretoria.

Entretanto, neste caso vale destacar que Kleber Pereira não disputa um jogo oficial desde dezembro de 2010, quando foi dispensado do Vitória, após a equipe ser rebaixada à Série B do Brasileirão. Além disso, o jogador vem prometendo que encerraria a sua carreira defendendo o Moto no segundo semestre.

Sobre isso, vale destacar o fato de que o jogador alega que o Atlético-PR teria uma dívida com ele e desde o início do ano o atleta fala que vai defender o Furacão. Apesar do longo tempo parado, Kleber treinou com o elenco do Moto nas últimas rodadas do Campeonato Maranhense e há a esperança de que ele reforce a equipe no segundo semestre.

O blog tentou contato com o atacante e o seu empresário, mas não foi atendido.

MAC dispensa quatro jogadores

Após as saídas dos laterais Hugo e Cleiton Cearense e do atacante Edgar, mais quatro jogadores deixaram o Maranhão. O goleiro Emanuel, o volante Romário, o meia Anderson e o atacante Lucas Pando já foram dispensados da equipe do Parque Valério Monteiro.

O goleiro Emanuel e o meia Anderson, que chegaram ao time no final do Campeonato Maranhense, apenas participaram de treinos na equipe e sequer foram relacionados para algum jogo do Estadual. Quanto ao volante Romário e o atacante Lucas Pando, ambos estavam emprestados pelo Bahia de Feira e devem reforçar a equipe baiana na Série D.

Quem também pode pintar no Bahia de Feira seriam zagueiro Paulo Ricardo e o atacante Naoh. Além deles, o lateral Denilson, o volante Robson e o meia Juninho também estariam sendo procurados por outros clubes.

Com isso, a tendência é que o MAC sofra um desmanche antes da Copa União e o time terá que contratar reforços para a disputa que ainda não tem data definida para o início. Apesar disso, o time atleticano retorna às atividades na próxima terça-feira, 19.

Correção: CBF altera jogos, mas estreia do Sampaio é mantida

Para esclarecer o leitor do blog, a estreia do Sampaio na Série D foi mantida para o próximo domingo, 17. O Blog noticiou que a CBF teria antecipado o jogo para este sábado, mas o que houve foram apenas mudanças nos jogos do Independente.

Como não tenho o intuito de causar qualquer polêmica linkei o ofício da CBF, creio que tenha feito alguma confusão. Na realidade, foram três jogos do Independente que foram antecipados.

Nestes, a partida entre Independente e Sampaio, prevista para o dia 25 foi antecipado para o dia 24 de agosto. No caso esta partida será realizada somente na sétima rodada da competição.

Novamente, o ofício da CBF pode ser conferido aqui

Estreia do Sampaio na Série D é antecipada para sábado

Por causa da classificação da Seleção Brasileira para as quartas de final da Copa América, a estreia do Sampaio na Série D teve o dia e o horário alterado. O jogo agora será realizado no próximo sábado, 16, às 19h no estádio Mangueirão.

Inicialmente a partida seria realizada somente no próximo domingo, 17, às 17h, o que coincidiria com o horário em que o Brasil jogará contra o Paraguai. Além deste jogo, confronto entre Independente e Comercial também foi antecipado para o sábado, às 19h.

Vale lembrar que jogos da Série A já haviam sofrido mudanças de horários e dias por conta do jogo da Seleção Brasileira. Com a vaga nas quartas de final da Copa América, o time de Mano Menezes volta a campo no próximo domingo para encarar o Paraguai, às 16h.

Além destas mudanças, o jogo entre Independente e Sampaio, pela sétima rodada foi antecipado do dia 28 para o dia 27. A partida ainda será realizada no Navegantão, mas em novo horário, às 19h.