domingo, 27 de julho de 2014

Com as primeiras marcas de Lisca, Sampaio vence o Vila Nova

Movimentação e velocidade no ataque e a vitória por 2 a 0 do Sampaio diante do Vila Nova. Assim foi a estreia do técnico Lisca no comando do Sampaio na noite deste sábado. E logo no primeiro jogo, as primeiras impressões do que vai acontecer com o Tricolor a partir de agora na Série B.

Com as mesmas peças do confronto contra o Bragantino, Lisca melhorou o trabalho de Flávio Araújo para jogar sem um centroavante. Apesar de William Paulista em campo, Márcio Diogo executou a função de um falso nove, centralizado entre William e Edgar.

Outra mudança foi sobre o posicionamento de Eloir no time. Apontado como o motor da equipe com Flávio Araújo no comando, Eloir foi recuado para atuar como um segundo volante ao lado de Uillian Corrêa, agora com mais liberdade para apoiar ao ataque.

As mudanças de Lisca foram fundamentais para os dois gols do Sampaio. Na primeira jogada, Eloir domina pela esquerda, lança Willian Simões que cruza para Márcio Diogo aproveitar a falha da defesa do Vila Nova e abrir o placar. No segundo gol, novamente jogada pela esquerda, dessa vez com Edgar cruzando. Márcio Diogo acompanha a jogada, enquanto William se desloca para o centro da área para completar para o fundo do gol.

Após a vitória construída, o Sampaio ainda no primeiro tempo seguiu pressionadno e poderia até ampliar o marcador. Na etapa final, o time caiu de rendimento e Lisca apenas modificou as peças, com as entradas de Pimentinha, Válber e Thiaguinho. Entretanto, com Válber, o Tricolor variava do 4-3-3, para o 4-4-2, com o meia voltando até a segunda linha quando o time estava sem a bola.

A nova postura confirma que Lisca deve seguir aprimorando o trabalho realizado por Flávio Araújo, que agora fica apenas na história do Tricolor. A vitória logo na estreia leva o Sampaio ao quinto lugar e o jogo contra a Ponte Preta pode significar a primeira rodada da equipe no G-4 da Série B.