domingo, 7 de março de 2010

Imperatriz perde a terceira seguida

O Imperatriz perdeu mais um jogo neste domingo. Desta vez o Bacabal venceu o Cavalo de Aço por 3 a 0. Com o resultado a equipe segue fora do G4 e o técnico Vinícius Saldanha começa a balançar no comando da equipe.

Por outro lado o Bacabal, a exemplo do Mac, conquistou sua primeira vitória na Copa União. Os gols do Leão do Mearim foram marcados por Wellington e Júnior Chicão, que balançou as redes duas vezes.

Com a vitória, o Bacabal se aproximou do G4, com seis pontos, dois a menos do que o Sampaio, o último entre os quatro primeiros.

JV Lideral vence e assume a liderança

No confronto entre os lidere neste domingo, o JV Lideral levou a melhor sobre o Iape. O Trator do Camaçari venceu o Canário da Ilha por 4 a 2, assumiu a liderança da Copa União e manteve o aproveitamento de 100%.

Logo no início da partida o JV Lideral mostrou que o Iape não teria vida fácil no jogo. Com menos de quinze minutos, o Canário já perdia por 2 a 0, gols marcados por Toninho e Valdanes, repectivamente.

Ainda no primeiro tempo Pedro Júnior descontou para o Iape. Na etapa final o Trator do Camaçari voltou a mostrar superioridade e marcou o terceiro com Toninho. Correndo atrás do prejuízo Vanvan, diminui para a equipe da capital.

Mesmo com a vantagem apertada, o JV Lideral seguia pressionando o Iape e a pressão deu resultado. Toninho marcou o seu terceiro gol no jogo e o quarto do Trator, garantindo a vitória de sua equipe por 4 a 2.

Com a vitória o JV Lideral assumiu a liderança da Copa União, com um jogo a menos, e tem a vantagem de dois pontos, sobre o vice líder Iape.

Mac conquista sua primeira vitória

O Mac, enfim conquistou sua primeira vitória na Copa União. Com algumas equipe mudanças para o jogo contra o Nacional, a equipe atleticana bateu os donos da casa por 3 a 2, com direito a defesa de pênalti.

O jogo começou a todo vapor. Logo aos 6 minutos, Clesiomar inaugurou o marcador para os donos da casa. Mas aos 9 minutos, Edgar deixou tudo igual no estádio Lourão. Depois do empate os atleticanos estiveram melhor em campo, mas não conseguiram virar o marcador.

Fim da primeira etapa e o placar mostrava a igualdade de 1 a 1. Na volta para o segundo tempo, nenhum dos treinadores mexeu em suas equipes.

Provando que estava melhor em campo, o Mac assumiu a frente no marcador com Naoh. Mas pouco tempo depois, Clesiomar deixou tudo igual de novo. Com o empate no placar do Lourão, o Naça ainda teve a oportunidade de virar o jogo de novo, com um pênalti assinalado a seu favor.

Clesiomar foi para a cobrança, mas o goleiro Raimundão defendeu. E como quem não faz leva, Edgar marcou o terceiro para o Mac, dando números finais ao jogo. E foi fora de casa, que a equipe atleticana conquistou sua primeira vitória ao vencer o Nacional por 3 a 2.

Sampaio sofre para vencer o Santa Quitéria

O Sampaio conseguiu uma vitória suada sobre o Santa Quitéria por apenas 1 a 0. A atuação do tricolor foi muito abaixo do que a torcida esperava. Já o Santa Quitéria estava sob o comando do interino Jean Marcelo, já que o técnico Claúdio foi demitido por causa dos péssimos resultados.

Um primeiro tempo com poucas emoções pelos dois lados. A torcida tricolor que esperava ver um time empolgante como na última rodada contra o Viana, viu uma equipe com pouca criatividade e desperdiçando várias oportunidades de abrir o marcador.

Selmir e Thiago Miracema, responsáveis pelo ataque tricolor, não apresentaram um bom futebol, o que foi alvo da reclamação de vários torcedores. Além dos atacantes, o lateral Dailson ainda perdeu uma boa oportunidade, cara a cara com o goleiro do Santa Quitéria.

Enquanto o Sampaio seguia perdendo gols, o ataque do Santa Quitéria ia levando perigo ao gol de Rodrigo Ramos. A melhor oportunidade da Raposa veio com França, que limpou a zaga tricolor, mas foi travado em cima da hora pelo volante Edinho.

Na parte final do primeiro tempo o zagueiro Tatu, do Viana, foi expulso por receber o segundo amarelo. Mas nem com a vantagem de um homem a mais em campo, o Sampaio conseguia levar perigo.

Fim de primeiro tempo e o placar do Nhozinho Santos não saiu do zero. A torcida tricolor, irritada com a atuação da equipe, executou uma grande vaia na saída dos atletas do Sampaio.

No segundo tempo o jogo não mudou muito. O Sampaio continuava a errar vários passes e agora não chegava ao gol vianense. A torcida, muito irritada, começou a aplaudir ironicamente o time,

Mas o Sampaio enfim conseguiu o gol. Aos 33 minutos depois de um bate rebate na área, a bola sobrou para Selmir anotar o primeiro gol do tricolor. Ainda aos 35, Gabriel marcou mais um, mas foi anulado devido ao impedimento.

O Santa Quitéria ainda tentou igualar o marcador, mas a falta de pontaria dos seus atacantes era um empecilho para a equipe. Fim de jogo e o Sampaio conseguiu uma suada vitória por apenas 1 a 0.

Ficha técnica

Local: Nhozinho Santos
Horário: 17h
Sampaio: Rodrigo Ramos; Dailson, Mimica, Johildo e Tica (Kleo); Jadão, Edinho (Gabriel), Eloir e Castor; Selmir (André Ramos) e Thiago Miracema. Técnico: Edson Porto
Santa Quitéria: Diogo; Tatu, João Paulo, Léo e Anderson; Cidinho, Fábio, Ricardinho e França (Hudson); Robson e Balão (Robinho). Técnico: Jean Marcelo
Gols: Sampaio – Selmir (35” 2T)
Amarelos: Sampaio – Dailson, Jadão, Eloir, Thiago Miracema e Kleo; Santa Quitéria – Tatu, João Paulo, Léo e Cidinho
Vermelhos: Santa Quitéria - Tatu

Moto vence o Viana e segue no G4

Em sua segunda partida em casa, o Viana precisava da vitória para se aproximar dos líderes da Copa União e passar a pensar em uma vaga no G4. Já o Moto, em terceiro na competição, esperava sair com um bom resultado do estádio Djalma Campos.

O primeiro tempo começou movimentado. Em função da necessidade da vitória a equipe da casa tomou a iniciativa, mas sem muita objetividade. O Moto por sua vez sempre que chegava ao ataque levava perigo ao gol vianense.

Aos 23 minutos, Jheimys, inaugurou o marcador, Moto saia na frente do Viana. Depois do gol o time rubro negro seguiu pressionando, mas não conseguia ampliar. Mesmo com um a menos, o ataque vianense partiu pra cima.

Trator tentava de todas as formas marcar o gol de empate, mas não conseguiu. Fim de primeiro tempo e o Moto foi para os vestiários vencendo pelo placar mínimo, 1 a 0.

Na volta para o segundo tempo, o Viana seguiu levando pressão ao Moto. O atacante Trator era o principal responsável pelos ataques da equipe do técnico Braide. Mas sob pressão a equipe rubro negra continuava melhor em campo.

Aos 8 minutos da etapa final, Marcio Oliveira cobrou falta e o goleiro Júnior falhou. A bola morreu no fundo do gol e o Moto aumentava a vantagem no estádio Djalma Campos.

Com o placar desfavorável o Viana seguia buscando o primeiro gol da equipe. Mas o feito só veio aos 43 minutos da etapa final. Roberto Barros, cobrou falta com estilo no ângulo do goleiro Raul, um belo gol para a equipe do técnico Braide.

Mesmo com o gol no final do jogo, o Moto garantiu a vitória fora de casa, por 2 a 1. Com o resultado a equipe rubro negra continua no G4 e o Viana na lanterna da competição.