terça-feira, 27 de setembro de 2011

Arlindo Azevedo deixa o cargo à disposição da diretoria

Com o time do Maranhão sem condições de avançar para as semifinais do primeiro turno da Copa União, o elenco Quadricolor se reapresentou na manhã desta terça-feira (27) no Parque Valério Monteiro. Enquanto os jogadores trabalhavam a parte física, o técnico Arlindo Azevedo conversou com Robson Vasconcelos, um dos diretores atleticanos.

Após a conversa com o dirigente, Arlindo Azevedo fez uma breve análise do momento do Maranhão. Para o treinador, a saída do trio Juninho, Edgar e Naoh, que formavam a setor ofensivo do time no Campeonato Maranhense, prejudicou bastante a equipe na Copa União. Apesar dos bons reforços contratados, os atacante Robson Belfort, Gilson e Bruno Chocolate, que ainda não encontraram o entrosamento ideal, na análise do treinador.

“Acho que faltou a bola entrar. Se fomos fazer um retrospecto de todos os jogos, de forma que o que tá faltando é que perdemos três atacantes, que estavam entrosados, no caso o Juninho, o Naoh e o Edgar e tivemos que contratar três jogadores com características parecidas e para adaptá-los ao estilo de jogo do Maranhão não é fácil. Infelizmente, os reforços chegaram próximo ao campeonato e para eles se adaptarem a equipe, tivemos que fazer isso dentro da competição o que não foi correto”, analisou Arlindo Azevedo.

Neste primeiro turno, o Maranhão venceu apenas um jogo, empatou dois e perdeu três. A equipe atleticana ainda tem o duelo contra o Imperatriz na fase de classificação do primeiro turno, mas sem chances de classificação. Apesar dos três jogos sem vencer, Arlindo Azevedo acredita que a má fase atleticana vai passar e já avisa que está fazendo o melhor no comando do time.

“Essa fase vai passar, mas não é de uma para a outra. Na hora do jogo, depende do jogador. Agora precisa que a gente tenha um bom censo, uma tranqüilidade para fazer uma análise. Falo com tranqüilidade, que estou dando o meu melhor, pode não ser o melhor para alguns, mas para mim é. E sou cavalheiro para aceitar qualquer decisão”, disse o treinador atleticano.

Arlindo deixou claro que dentro de “aceitar qualquer decisão” está uma possível saída do comando do Maranhão. O treinador disse que já fez o que pode e se a diretoria achar que é o momento de uma mudança no comando técnico, ele sairá com a consciência tranquila.

“Qualquer que seja a decisão que o Maranhão tomar, está tomando no momento certo. Logicamente uma decisão dessas tem que ser decidida com calma pela diretoria e se acontecer, eu tenho a agradecer mais essa oportunidade no Maranhão. Eu tenho a agradecer a Deus, à diretoria, à todo corpo técnico do Maranhão e saio deixando as portas abertas e vida que segue”, finalizou Arlindo Azevedo.

Nesta passagem pelo Maranhão, Arlindo Azevedo assumiu a equipe no início de 2010, para a disputa da Copa União. Ainda no ano passado, comandou o time no Campeonato Maranhense e nesta temporada foi vice-campeão maranhense com o time atleticano. Na Copa União, a equipe não tem mais chances de classificação para a segunda fase do primeiro turno da competição.