terça-feira, 17 de maio de 2011

Sampaio estreia fora de casa contra o São Raimundo

A caminhada do Sampaio na Série D de 2011 promete ser mais complicada do que em 2010. O Tricolor que está no Grupo 2 vai estrear diante do São Raimundo, rebaixado na Série C, no dia 17 de julho.

Veja também

No dia 24, o Tricolor recebe o Trem, depois encara o Campeão Piauiense e encerra a fase de ida contra segundo representante paraense, provavelmente o Cametá. Na fase de volta o Sampaio encara o segundo representante paraense, depois o representante piauiense. Em seguida encara o Trem, fora de casa, e termina a campanha na primeira fase, em casa, diante do São Raimundo.

Vale lembrar que o São Raimundo foi rebaixado da Série C de 2010. Em 2009, o clube paraense foi o campeão da primeira Série D, enquanto o Sampaio foi rebaixado da Série C.

Confira a tabela do Grupo 2.

17/07 – Domingo
São Raimundo x Sampaio – Colosso dos Tapajós
Trem x PA – Glicério Marques

24/07 – Domingo
PA x PI – A definir
Sampaio x Trem – Nhozinho Santos

31/07 – Domingo
PI x Sampaio – A definir
Trem x São Raimundo – Glicério Marques

07/08 – Domingo
PI x Trem – A definir
PA x São Raimundo – A definir

14/08 – Domingo
Sampaio x PA – Nhozinho Santos
São Raimundo x PI – Colosso dos Tapajós

21/08 – Domingo
Trem x PI – Glicério Marques
São Raimundo x PA – Colosso dos Tapajós

28/08 – Domingo
PA x Sampaio – A definir
PI x São Raimundo – A definir

04/09 – Domingo
Sampaio x PI – Nhozinho Santos
São Raimundo x Trem – Colosso dos Tapajós

11/09 – Domingo
PI x PA – A definir
Trem x Sampaio – Glicério Marques

18/09 – Domingo
PA x Trem – A definir
Sampaio x São Raimundo – Nhozinho Santos

Siga o Blog no Twitter

CBF divulga os grupos da Série D

Na tarde desta terça-feira, 17, a CBF divulgou os grupos da Série D de 2011. A competição, que começará no dia 17 de julho, contará com oito chaves, cada uma com cinco times. Apenas os dois primeiros de cada grupo avançam para a segunda fase da competição.

O Sampaio caiu no Grupo 2, ao lado do São Raimundo, campeão da Série D de 2009 e rebaixado na Série C em 2010, e o Trem-AP. Os outros dois times da chave serão o Campeão Piauiense e outro representante paraense, que será conhecido após o término do Estadual.

Vale lembrar que apenas quatro equipes sobem para a Série C e até as quartas de final, a competição será regionalizada. Desta forma, o Sampaio vai encarar somente times da região Norte-Nordeste, neste período.

Confira os grupos da Série D de 2011

Grupo 1
Penarol
Cuiabá
RR1
RO1
AC1

Grupo 2
Trem
São Raimundo
PA1
Sampaio
PI

Grupo 3
Guarani de Juazeiro
Santa Cruz/RN
Santa Cruz/PE
Alecrim
Porto

Grupo 4
Bahia de Feira
SE1
Treze
Coruripe
Vitória da Conquista

Grupo 5
Gurupi
Anapolina
CRAC
América T.O.
Gama

Grupo 6
ES1
Boavista
Sendas
Villa Nova
Formosa

Grupo 7
CENE
Oeste
Mirassol
Operário Ferroviário
Cerâmica

Grupo 8
Juventude
Cruzeiro
Brusque
Metropolitano
Cianorte

Siga o Blog no Twitter

Lateral Hugo é o novo reforço do Mac

O Mac acertou com o segundo reforço para a disputa do Campeonato Maranhense. Trata-se do lateral Hugo, que estava sem clube, defendeu o Moto em 2010 e no início desta temporada chegou a ser sondado pelo Sampaio.

Veja também

O ala já treinou com o elenco Quadricolor nesta terça-feira, 17, e caso ganhe condições de jogo deve ser titular no clássico contra o Sampaio. Hugo é o segundo reforço do Mac para a reta final do Campeonato Maranhense, e a diretoria ainda espera acertar com mais dois jogadores.

Com 15 pontos, o Mac é o vice-líder do Estadual e volta a campo no próximo domingo, 22. Na ocasião o Quadricolor faz o clássico Samará, contra o Sampaio.

Com informações de Afonso Diniz, da Mirante AM

Siga o Blog no Twitter

O returno do Campeonato Maranhense

No próximo domingo, 22, o Campeonato Maranhense entrará na reta final, com o início do returno da competição. Com a saída do Iape e do Nacional, a competição ficou mais curta e contará somente com mais sete rodadas.

Agora os times não se preocupam mais com rebaixamento para a Segundona Maranhense, isso porque a zona já foi fechada com Iape e Nacional. O principal objetivo das equipes agora será no mínimo tirar pontos do Sampaio, que é favoritíssimo a conquistar o bicampeonato maranhense.

Entretanto, uma disputa ainda está em aberto, pelo vice-campeonato, o que pode representar uma vaga na Série D de 2012. Isso porque se o Sampaio for campeão e conquistar o acesso para a Série C, abrirá uma vaga para o vice-campeão na quarta divisão.

Visando este “bônus” para o vice-campeão, Mac e Santa Quitéria prometem uma briga acirrada por esta vaga, tendo em vista que a Raposa reforçou o time com o artilheiro do Campeonato Maranhense 2010, Quirino, que foi vice-campeão e artilheiro do Potiguar, com 10 gols pelo Santa Cruz-RN.

Outro time que promete esquentar essa briga é o Imperatriz, com metade do elenco formado por jogadores do JV Lideral, como o atacante Toninho, último reforço do Cavalo de Aço. O Moto ainda tenta surpreender e na expectativa de um acerto com Kleber Pereira e de mudanças na diretoria, pode correr o risco de ter que torcer pelo maior rival para voltar ao cenário nacional.

São José, Cordino e Bacabal, podem ser considerados times figurantes. Não brigarão por nada, mas é bom ter cuidado com esse trio, que se reforçou e poderá causar alguns tropeços neste certame.

Quanto ao título, se o Sampaio vencer os três primeiros jogos desta fase, dando ênfase que os dois primeiros serão contra Mac e Santa Quitéria, pode entregar a taça ao Tricolor. Indiscutivelmente o Tubarão tem tudo a seu favor para selar a conquista do bicampeonato Estadual.

Siga o Blog no Twitter

São José acerta com o volante Marcelo Mendes

O volante Marcelo Mendes, de 31 anos, é o novo reforço do São José para o Campeonato Maranhense. O atleta deve ser integrado ao elenco do Peixe Pedra nesta terça-feira, 17, no período da tarde.

Veja também

Marcelo Mendes defendeu o Sampaio em 2010, onde disputou alguns jogos da Série D. Neste ano atuou pelo Ferroviário no Campeonato Cearense, onde ajudou a equipe a permanecer na primeira divisão cearense. Anteriormente, o volante já teve passagens pelo Ceará, Compinense, Madureira e Juventus-SP.

Com 11 pontos, o São José é apenas o sexto colocado no Campeonato Maranhense. Sob o comando do técnico Alencar Mota e com um time bastante reforçado a equipe volta a campo no próximo domingo, 22, para encarar o Santa Quitéria.

Siga o Blog no Twitter

CBF reintegra a Federação Piauiense ao cenário nacional

O imbróglio envolvendo a CBF e a Federação de Futebol Piauiense (FFP) chegou ao fim na última segunda-feira, 16. A entidade máxima do futebol brasileiro restituiu os direitos da FFP, que poderá indicar normalmente seus representantes para a Série D.

A FFP havia sido afastada do quadro de federações, pois Lula Ferreira foi cassado e Cesarino Oliveira assumiu a entidade. A CBF entendeu que o modo como isso ocorreu foi “ilegal” e por isso afastou a Federação Piauiense do cenário nacional.

Na última semana uma comissão da CBF esteve no Piauí para avaliar como o trabalho estava sendo feito e neste mesmo período, Cesarino Oliveira renunciou e uma Junta Governativa assumiu a FFP. Com isso, novas eleições para a presidência da Federação Piauiense foram marcadas para o dia 23.

Coma reintegração da Federação Piauiense ao cenário nacional, os clubes locais podem contratar jogadores de outros estados e o Estadual, que já está sendo disputado, passa a ter validade. Além disso, o Estado garante direito às duas vagas na Copa do Brasil de 2012 e à única vaga na Série D de 2011.


Siga o Blog no Twitter