segunda-feira, 5 de abril de 2010

Imperatriz se prepara para o segundo turno

Para realizar uma boa campanha no segundo turno da Copa União, os atletas do Imperatriz não tiveram folga no último domingo e seguem treinando forte sob o comando de Vinícius Saldanha.

O lateral Dias e o meia Neneca foram os únicos que não compareceram aos treinos e como não comunicaram as ausências, ambos podem ser punidos na reapresentação para os trabalhos. O técnico Vinicius comunicou a falta dos atletas ao vice-presidente Whigson Cunha, que deverá ter uma conversas com os dois jogadores.

Mas a manhã também foi de novidades. O vice-presidente das categorias de base, Janduí Diniz, levou dois jogadores para serem observados. O volante Josiel e o atacante Elenilton demonstraram boa desenvoltura e poderão ser aproveitados no time profissional.

No último sábado,3 , a diretoria do Cavalo de Aço, foi até a cidade de Tocantinopoles, onde assistiram o jogo pelo campeonato do estado do Tocantins, entre Tocantinopolis e Interporto. A esperança era de poder aproveitar algum jogador no 2º turno da Copa União. Mas o vice presidente, Whigson Cunha, eo técnico, Vinicius Saldanha , não se agradram do que viram e com isso está descartada a contratação de algum jogador daquele estado.

Dois jogadores de foram contactados e deverão desembarcar na próxima semana em Imperatriz. Sabe-se que para o 2º turno, quatro jogadores deverão se contratados: dois zagueiros, um volante e um atacante. De acordo com o regulamento da Copa União 2010, no Capítulo III, parágrafo 3º, as equipes poderão registrar novos jogadores até o último dia útil antes da segunda rodada do returno.

Sampaio é convidado para torneio internacional


A equipe sub-18 do Sampaio recebeu um convite da para disputar um torneio na Guiana Francesa. A competição ainda deve contar com a participação de outros clubes argentinos e chilenos. O convite foi realizado pela Liga de Foot Bool de Guyane Française, após os amistosos realizados contra a equipe do Association Sportive ET Culturelle de Remire, em São Luis.

Daudé Mourice, representante da Liga de Foot Bool de Guyane Française, declarou que o Sampaio foi o clube que apresentou a melhor estrutura, em São Luis, por este motivo foi o escolhido para ser convidado ao torneio.

O torneio seria realizado em maio e o clube maranhense viajaria com todas as despesas pagas, além de receber uma gratificação em dinheiro. O presidente Sérgio Frota gostou da proposta, mas o clube pode recusá-la.

Isso porque o torneio internacional seria realizado no período em que começa o campeonato maranhense sub-18 e o título da competição está nos planos do tricolor. A diretoria do clube conversará com os organizadores do estadual para tentar adiar a competição, afim de que o Sampaio possa participar das duas competições.

Calma, Sérgio Frota



O presidente do Sampaio, Sérgio Frota, saiu bastante irritado de campo, no último domingo, depois da derrota do tricolor para o Iape. O principal motivo para o stress do presidente sampaíno foram lances polêmicos no segundo tempo do jogo, entre eles o lance do pênalti que deu a vitória ao Canário da Ilha.

De fato o lance da penalidade para o Iape foi duvidoso, no momento em que foi assinalado, até mesmo os repórteres que estavam no gramado tiveram dificuldades para dizer se a falta, que também foi questionada, foi dentro ou fora da área. Mas depois de analisar o lance com calma, podemos ver que houve a falta e que foi dentro da área, pênalti bem marcado. Então, como diria o grande Godoi, Carimba Luciano! Carimba, que o gol foi legal!

A outra reclamação foi quanto a não marcação de um pênalti para o Sampaio. Para Sérgio Frota, o atacante Gabriel foi derrubado dentro da área e o juiz não assinalou. E desta vez o dirigente tricolor estava certo. O árbitro da partida, Juscelino Sousa Santos, assinalou a falta, mas fora da área.

E pra concluir o dirigente ainda soltou umas farpas para a FMF. “A Federação favorece o Iape, o Geografia montou a tabela para complicar o Sampaio. O nosso time foi prejudicado neste primeiro turno.” declarou Sérgio Frota. Tudo bem que o Iape realizou quase todos os jogos do primeiro turno em casa, mas agora ele joga fora de casa. A realidade é que Ségio Frota não se cheira com Pereirinha, presidente de honra do Iape, e Geografia não é tão chegado com presidente do Sampaio, então o ringue está formado.

Decisões e mudanças no fim de semana

Hoje o Blog volta a ser atualizado diariamente. Depois dos problemas técnicos resolvidos, dificilmente deixarei os leitores na mão e a partir de quinta-feira, pode ser que tenhamos novidades por aqui no horário dos jogos.

Bem voltando para as quatro linhas, neste fim de semana Sampaio e Iape começaram a decisão por uma vaga nas finais da Copa União. O Canário da Ilha levou a melhor sobre o Tubarão, vencendo o jogo por 2 a 1. O time já tinha a vantagem de jogar por dois empates e agora pode perder por até um gol de diferença que garante a vaga na final do primeiro turno.

Na ocasião o Iape lançou seu novo uniforme. Tradicionalmente a equipe utiliza a equipagem amarela, mas neste domingo entrou em campo vestida de azul marinho. Deu uma nova cara ao time e por sinal foi bastante elogiada pelos torcedores.

Na segunda semifinal, o JV Lideral enfrentou o Bacabal, pelo jogo de volta. Na primeira partida o Tratorzão venceu por 2 a 1 e ontem venceu por 3 a 1, garantido a sua vaga na final. Agora a equipe ganha uma semana de descanso e espera o seu adversário, que será definido na próxima quinta-feira.

Fora das quatro linhas, o Moto começa a tentar se reorganizar. Os jogadores já voltaram a treinar, alguns dirigentes, que tinham pedido demissão, voltaram ao clube e a diretoria já contratou um novo técnico. Trata-se de Oswaldo Monteiro, que já teve algumas passagens pelo Sampaio e por alguns times gregos.