segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Após encerrar a temporada, Imperatriz pode sofrer desmanche

Após encerrar a temporada de 2011 vencendo o Maranhão por 4 a 2 no último domingo (20), o Imperatriz ainda não sabe como será o seu futuro para 2012. A equipe passa por um momento de transição da diretoria, uma vez que o mandato da atual Junta Governativa do Cavalo de Aço será encerrado no final desse ano.

Dessa forma, novas eleições deverão ser convocadas para a eleição da nova diretoria e somente depois dessa medida é que o Imperatriz deverá começar a se planejar para 2012. Vale destacar que a partir de agora o Cavalo de Aço terá dois meses para se preparar para a próxima temporada, uma vez que o Campeonato Maranhense foi confirmado para ter início em 2012.

Com a indefinição na diretoria alvirrubra, o time já começa a sofrer o desmanche. Antes do término da Copa União, o meia Edu Xiquita foi para o Mossoró e agora o meia Elton, deverá se apresentar ao Tiradentes-CE e o atacante Lindoval irá para o CSA. Quem também deixa o time é o técnico Vinícius Saldanha, que já acertou com o Guarani de Juazeiro e se apresentará no início de dezembro ao clube cearense.

Além disso, vários jogadores, emprestados pelo JV Lideral, o que é o caso dos zagueiro Jackson e Alan, dos laterais Jefferson e Bruno Limão, os meias Naldo, Daniel Neves e Elton, e os atacantes Toninho, Café e Cícero, ainda não sabem se terão seu empréstimo renovado ao time alvirrubro. Dessa forma, é quase certo que o Cavalo de Aço iniciará a temporada de 2012 com um time completamente novo.

Até o momento, apenas o atacante Rubsen afirmou que pensa em permanecer na equipe, mas isso dependerá das negociações com a diretoria. Dessa forma, apesar do desejo do jogador, há o risco dele também deixar o alvirrubro.

Sem fazer gols, Abuda se despede do futebol maranhense

Abuda deixa o futebol maranhense sem balançar as redes
Desde março no futebol maranhense, o atacante Abuda teve uma passagem que não gostará de recordar por algum tempo. Hoje com 25 anos, o jogador mostrou que não passou de uma promessa frustrada, após o péssimo desempenho na modesta Copa União.

A saga de Abuda no Maranhão começou em março, quando acertou com o Sampaio. Chegou ao Tricolor fora de forma e há mais de três meses sem jogar, ficando assim fora do jogo decisivo contra o Santo André, pela Copa do Brasil. Fez sua estreia pelo Campeonato Maranhense, atuando 20 minutos contra o São José.

E foram os últimos minutos de Abuda com a camisa Tricolor. Fora de forma e com o clube precisando de jogadores para a Série D, o atacante foi dispensado e ficaria parado até setembro, antes de acertar com o Moto.

Chegou ao rubro-negro em situação semelhante à que se apresentou ao Sampaio e por isso ficou fora de quase todo o primeiro turno da Copa União, já que estava melhorando a condição física. Por ironia do destino, Abuda estreou com a camisa 23 rubro-negra diante do Tricolor, mas foi uma estreia para esquecer, já que o atacante não teve uma boa atuação e o Papão perdeu para o maior rival e foi eliminado do primeiro turno.

No segundo turno, Abuda iniciou como titular, mas bastaram apenas dois jogos para Oliveira Canindé barrar o atacante, que apesar de ser relacionado, não atuou contra o Imperatriz e o Maranhão. O atacante voltou à ser titular diante do São José, uma vez que Kleber Pereira estava vetada por causa de dores musculares, mas mesmo assim, sem uma atuação convincente.

No último jogo do rubro-negro na temporada Abuda ainda teve mais uma chance, no segundo tempo, para diminuir o vexame de sua passagem pelo futebol maranhense, mas nada fez. E após seis jogos, onde entrou no decorrer da partida por três vezes, o atacante não balançou as redes e deixou apenas uma certeza: os torcedores do Sampaio ou do Moto não irão sentir sua falta.

O novo desafio do atacante já era anunciado pelo jogador, quando houve o acerto com o Moto. Agora Abuda irá tirar um período de férias e em janeiro se apresentará ao União Leiria, onde tentará mostrar algum futebol na terra de Cabral.