domingo, 16 de janeiro de 2011

São José acerta com novo técnico

Após a saída de Vinícius Saldanha para o Imperatriz, o São José estava a caça de um novo treinador para a temporada de 2011, que deve começar em fevereiro no Maranhão. A busca terminou e o contratado foi Osvaldo Monteiro.

Osvaldo Monteiro tem passagens pelas categorias de base do Sampaio e Americano, e já chegou a comandar interinamente o tricolor. O acerto foi definido na manhã de domingo, 16, após uma conversa com o presidente do clube, Zequinha Macedo.

O novo técnico já apresentou uma lista de reforços para a diretoria. Em 2010, quando disputou apenas o Campeonato Maranhense, o Peixe-Pedra possuía um time com vários jogadores de outros clubes, como o zagueiro Wallax, do Sampaio, e o meia Mazinho, do JV Lideral.

Com isso apenas o goleiro Wanderson, os volantes Dudu e Valtinho, o meia Boy e o atacante Palito permaneceram na equipe. A estreia do São José no Campeonato Maranhense está marcada para o dia 13 de março contra Cordino, no estádio Leandrão em Barra do Corda.

Siga o Blog no Twitter

Começou o futebol no País do Futebol

Finalmente, depois de quase um mês sem a redonda rolando pelos gramados tupiniquins, ela voltou às suas atividades normais. Mas, quem disse que o futebol brasileiro começou para valer?

Vou ser enfático no meu ponto de vista, não sou fã dos Estaduais, mas é necessário. Para os times de primeiro escalão do futebol brasileiro, estas competições são uma pré-temporada de “luxo”. Mas para os pequenos, os Estaduais são fundamentais para colocar os times em atividade.

Como exemplo citarei os Campeonatos Carioca e Paulista. Em ambos os casos, o ano de 2011 não promete muitas surpresas. Os quatro grandes, de cada estado, devem fazer uma competição tranqüila, chegar às finais e decidir o título em um Clássico.

Mas para os clubes menores, a competição já começa como forma de garantir uma vaga na Série D ou na Copa do Brasil, o que aumenta a sua importância.

Saindo do eixo Sudeste, vamos ao Nordeste, onde a realidade é bem diferente. Pegaremos como exemplo os Campeonatos Maranhense e Piauiense, ambos possuem representantes somente na Série D.

Para estes estados a realização do certame local é primordial para a manutenção da atividade futebolística. Caso não houvesse o certame, apenas um, no máximo dois, times estariam em atividade.

Siga o Blog no Twitter

Mudanças no Blog

Informo aos leitores do Blog que a partir das próximas postagens estarei abordando também o futebol nacional e internacional. Faço esta mudança na linha do Blog por causa dos pedidos de vários leitores também.

Apesar disso o Blog continuará focando o futebol maranhense, na esperança de que este seja um dia ressuscitado.

Em breve outras mudanças devem ocorrer, como um novo layout. Ainda esse mês o Blog completará um ano, espero até lá colocar o novo layout por aqui. Agradeço a todos os leitores e peço que continuem nos visitando.

Siga o Blog no Twitter