quinta-feira, 25 de abril de 2013

Pedro Gusmão faz cinco, Bacabal e Maranhão e avançam

Uma noite memorável para o artilheiro Pedro Gusmão, de apenas 20 anos e revelação do Campeonato Maranhense. Entretanto, a noite não começou bem para o atacante do Bacabal, que viu Edson abrir o placar para o Americano-MA, acertando um belíssimo chute de fora da área.

Após o gol do Americano-MA, o Bacabal pressionava e conseguiu um pênalti sofrido por Pedro Gusmão. O atacante foi para a cobrança, mas bateu mal e mandou a bola para fora. Poderia ser o sinal de uma noite ruim para o jogador, mas aos 45, Pedro Gusmão empatou o jogo e começou a escrever o seu nome no jogo.

No segundo tempo, Luciano entrou e fez o gol da virada, antes dos quatro gols seguidos de Pedro Gusmão. De cabeça, colocado, se jogando e de pênalti, para compensar a penalidade desperdiçada no primeiro tempo. Gols que classificaram o Bacabal e levaram Pedro Gusmão para a artilharia isolada do Campeonato Maranhense, com 16 tentos.

No jogo principal, Maranhão e Imperatriz protagonizaram uma partida violenta, repleta de faltas. Apesar disso, apenas sete cartões amarelos e uma expulsão aos 47 do segundo tempo, no caso de Keulson, após cometer falta dura em Otávio. O árbitro Gladstoni Viana optou por economizar os cartões e quase perdeu o controle do jogo.

Apesar disso, o Maranhão se impôs e construiu a vitória ainda no minuto final do primeiro tempo, quando Ideílson lançou Casagrande, que driblou o goleiro, antes de marcar o primeiro gol do jogo. No segundo tempo, Casagrande tabelou com Zé Maria, que lançou para Elton completar a vitória atleticana na estreia do técnico Vinícius Saldanha e também garantir a vaga do MAC nas semifinais do returno.

Enquanto Maranhão e Bacabal avançaram, o Americano-MA, com quatro pontos na classificação geral, está praticamente rebaixado. O Imperatriz, campeão do primeiro turno, segue com quatro pontos no returno e segue na sexta posição, se complicando na briga para avançar à fase decisiva.

Com crescimento, Futebol dos Tuiteiros migra na quarta edição

Apenas quatro edições e um crescimento espantoso. Assim o Futebol dos Tuiteiros está aproveitando para integrar amigos e conhecidos através do Twitter. Um dos organizadores dos encontros, Rômulo Kiedis, lembra como surgiu a ideia do Futebol dos Tuiteiros, que teve a primeira edição realizada no mês de dezembro de 2012, na praia, mas com dificuldade até para definir o que seriam apenas dois times.

- Renato Júnior teve a ideia de reunir a galera pra bater uma bola na praia. Exploramos o Twitter. Falou comigo e o Mateus dos Anjos para convocar geral e aí exploramos o Twitter. A primeira edição foi limitada, mas aconteceu. Aí exploramos a marca e vieram as edições seguintes. Grande parte é tuiteiro. A ideia foi simplesmente reunir a galera para uma bola, mas com a logo, que é nossa marca registrada hoje.

Após a primeira edição, com a divulgação expandida através da hastag #FutebolDosTuiteiros através do Twitter, o evento cresceu gradativamente, com a segunda e terceira edição sendo realizadas na Arena Rubão, cedida pelo Deputado Rubens Pereira Junior. Mas a quarta edição, por causa do crescimento será realizada no IPAM (Instituto de Previdência e Assistência do Município), no Olho d’Água, a partir das 15h do próximo sábado.

- Surpreso demais. Muita gente se conheceu. A quarta edição já está marcada e mostra o sucesso das outras edições. Agora é reunir o máximo possível de internautas e lembrar os bons tempos de net soccer – destaca Rômulo.

Com o intuito de promover a integração, todos podem jogar no Futebol dos Tuiteiros, onde não há equipes já formadas. Além disso, na quarta edição há a possibilidade da realização de uma preliminar com as tuiteiras, que acontecerá caso tenha número suficiente de jogadoras.

O Futebol dos Tuiteiros tem o apoio da FISK, Blog do Gilberto Leda, Criative Gráfica Rápida, Mega Fest, Clínica Modelle, Excadaria e Bar Por Acaso e Deputado Rubens Pereira Junior.