domingo, 5 de setembro de 2010

Sampaio inicia decisão contra o CSA-AL

Neste domingo, Sampaio e CSA-AL, iniciam a disputa pela classificação para a próxima fase da Série D. O jogo será realizado no Nhozinho Santos, às 17h. A partida de volta será no próximo domingo, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

As duas equipes chegam em momentos distintos a esta fase da competição. Enquanto o CSA-AL teve o segundo melhor aproveitamento da primeira fase, com 15 pontos ganhos, 5 vitórias e uma derrota, o Sampaio chegou aos trancos e barrancos, tendo somado 9 pontos, com duas vitórias, três empates e uma derrota.

O time tricolor terá várias alterações em campo para o jogo deste domingo. Com a mudança de treinador, os atletas, Valter, Bruninho e Paulo Paraíba foram dispensados da equipe. Com isso Robinho formará a dupla de zaga com Sílvio e Robson Simplício vai substituir Elanardo, que está lesionado.

O ataque está confirmado com Célio Codó e Thiago Miracema, que entra na vaga de João Neto. Durante a semana o técnico Flávio Campos chegou a cogitar que a escalação só seria definida minutos antes do jogo, mas devido ao aproveitamento dos atletas ele fechou o time no último treinamento.

Na equipe do CSA-AL a escalação terá como novidade o atacante Paulinho Macaíba, que foi contratado pela equipe nos últimos dias. No restante, o técnico Lino, deve manter o time que vinha atuando pelo azulão.

Três jogos movimentam o campeonato maranhense

Neste domingo três jogos vão marcar a rodada do campeonato maranhense. Grande parte das atenções estão voltadas para o Imperatriz, que faz sua estreia hoje contra o Nacional, em Pindaré Mirim, no estádio Nagibão, as 17h.

A montou um bom elenco para a competição e conta com nomes como o zagueiro Nilson Paraíba, o volante Cristiano e o atacante Lindoval, que fizeram parte do time cavalino em 2005, quando a equipe foi campeã estadual. Além destes nomes o time ainda conta com Valdanes, ex-JV Lideral, e o meia Leandro Mineiro, que foram as últimas contratações da equipe.

No segundo jogo da rodada, Bacabal e Santa Quitéria também farão suas estreias no estadual. As duas equipes se enfrentam no Correão, em Bacabal, as 17h. Vale lembrar que as duas equipes fizeram boas campanha na Copa União, e mais recentemente o Santa Quitéria foi campeão da Segundona de 2009.

Por fim a partida de abertura da rodada será entre Viana e Iape, no Djalma Campos, as 15h45. As duas equipes jogaram na abertura da competição e o Viana empatou em 1 a 1 com o São José, enquanto que o Iape perdeu para o Mac por 1 a 0.