terça-feira, 10 de dezembro de 2013

O bom início do Sampaio para 2014

Como assim? A temporada 2013 ainda nem terminou e o Sampaio já vai bem em 2014? Calma. Ao que tudo indica e se a lógica estiver ao lado do time boliviano, a temporada de 2014, pode ser boa, não tanto quanto as duas últimas. Mas ao renovar com o técnico Flávio Araújo e perder apenas os atacantes Lucas e Leandro Kível, o tricolor repete novamente o feito das últimas temporadas e mantém a base para o próximo ano, onde voltará a disputar a Série B.

Rodrigo Ramos, Tote, Mimica, Paulo Sérgio, Jonas, Arlindo Maracanã, Eloir e Cleitinho permanecem na equipe, que agora irá ao mercado em busca de novas opções ofensivas. Por enquanto, com as peças da casa, ao que tudo indica, Edgar e Junior Chicão ou Casagrande podem ganhar espaço no time.

A manutenção desta base, aliada com a contratação de dois laterais e um zagueiro, anunciados, mas sem os nomes revelados, mostram que a equipe está no rumo certo. Mas com os pés no chão, uma vez que a Série B da próxima temporada será a mais difícil da era dos pontos corridos, principalmente pela presença de Fluminense e Vasco.

No Campeonato Maranhense, caso os clubes locais não comecem a investir corretamente na montagem dos seus elencos, o tricolor não deve ter dificuldades para ser campeão. No cenário nacional a figura muda, já que a campanha no Estadual não pode ser parâmetro para a Série B ou Copa do Brasil.

A única certeza é que o ano de 2014 começa esperançoso para o torcedor do Sampaio. Agora é saber investir nos reforços e minimizar os erros, para, quem sabe, até surpreender e ir mais longe do que os prognósticos atuais apontam.