sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Clubes são punidos por escalação de jogadores irregulares

Sabiá, São José, Moto e Cordino, que escalaram jogadores irregulares na primeira rodada do Campeonato Maranhense, foram punidos na noite desta sexta-feira (10) com a perda de pontos. Os quatro clubes foram denunciados ao TJD no artigo 214 do CBJD, que prevê a punição pela escalação, ou por fazer constar na súmula, atleta sem condição de jogo.

Moto e Cordino sofreram as maiores punições, com a perda de seis pontos. Os clubes tiveram os pontos da vitória anulados, além da redução de três pontos prevista pelo artigo 214. São José e Sabiá, como não venceram seus jogos, foram punidos com a perda de apenas três pontos, segundo o CBJD. Além disso, os gols marcados pelas equipes também foram anulados, permanecendo apenas os gols sofridos.

Com a punição, o Moto passa a ser o lanterna do Campeonato Maranhense, com -2 pontos, e o Cordino vice-lanterna, com -1 ponto. O Sabiá é o oitavo colocado com nenhum ponto e o São José, com um ponto, aparece na sétima posição. Vale lembrar, que Moto e São José possuem um jogo a menos em relação aos demais times devido ao jogo adiado da última quinta-feira (9).

Nhozinho Santos é liberado pelo Corpo de Bombeiros

Menos de 48h após a interdição do Nhozinho Santos, o estádio foi liberado pelo Corpo de Bombeiros, que chegou a um acordo com a administração do local. Segundo o secretário municipal de esporte e lazer, Vitor Negreiros, confirmou a reabertura do estádio para os jogos do próximo domingo (12).

Inicialmente o estádio será reaberto parcialmente e o setor de cadeiras, que fica para o lado da Praça Catulo, estará interditado para receber os reparos solicitados pelo Corpo de Bombeiros e Ministério Público.

Além disso, o entulho que estava no estádio já foi retirado e um novo Termo de Ajuste de Conduta (TAC) será assinado nos próximos dias. Vale lembrar que o estádio foi interditado pois o TAC assinado em agosto de 2011 não foi cumprido.

O secretário Vitor Negreiros também garantiu que o Nhozinho Santos estará aberto totalmente para a partida entre Sampaio e Atlético-PR, no dia 7 de março pela Copa do Brasil. Outra medida, será a presença de um carro do Corpo de Bombeiros em todos os jogos no estádio, enquanto não houver a instalação dos hidrantes, uma das exigências do TAC.

Meia deixa o Moto e acerta com o Serra Talhada

O meia Gil Bahia, um dos reforços do Moto contratado no início de 2012, já deixou a equipe. O jogador foi indicado pelo técnico Bagé e acertou a sua ida para o Serra Talhada.

Nos três jogos realizados, Gil Bahia foi titular apenas na estreia do rubro-negro no Campeonato Maranhense e após isso não atuou mais pelo time. Apesar da saída do meia, a diretoria não deverá contratar um novo jogador para a posição.

O novo clube de Gil Bahia será o Serra Talhada, que foi assumido pelo técnico Ronaldo Bagé na última semana. O jogador deverá ser apresentado nos próximos dias.