terça-feira, 21 de setembro de 2010

Sampaio deve usar time reserva no estadual

O Sampaio enfrentará o Guarany-CE, no próximo domingo, 26, pela Série D. Tendo como prioridade o retorno para a Série C, o tricolor passará utilizar o seu time reserva no campeonato maranhense.

A primeira oportunidade dos suplentes do tricolor virá nesta quarta-feira, quando a equipe enfrenta o Bacabal. Mas depois de ter decidido disputar as duas primeiras rodadas do estadual com o time titular, a tendência é que enquanto o tricolor esteja disputando a Série D, somente os reservas entrem em campo no campeonato maranhense.

Com isso os atletas que não vinham tendo chances no time principal do tricolor, poderão mostra o que sabem fazer para o técnico Flávio Campos. Alguns atletas, como os atacantes Wescley e João Neto, e o zagueiro Lucas, já atuaram com a camisa do Sampaio na Série D e dependendo de suas atuações pelo estadual podem voltar ao time titular.

Imperatriz quer força total para o duelo contra o Mac

O Cavalo de Aço não quer dar vida fácil ao Mac, seu próximo adversário no campeonato maranhense. A equipe imperatrizense tem uma semana para se preparar, visando o duelo contra o time atleticano.

Nesta terça a equipe realizará apenas alguns trabalhos físicos e um coletivo na parte da tarde. Entretanto a equipe está correndo contra o tempo é fora de campo.

O zagueiro Nilson Paraíba está no departamento médico, se recuperando de dores na região lombar. A expectativa é de que o defensor já esteja recuperado amanhã e volte aos treinos normais.

A equipe pode ganhar um reforço para o duelo contra o Mac. Trata-se do lateral Ricardo Feltre, campeão maranhense com o Imperatriz em 2005. A diretoria da equipe enviará a documentação do atleta nesta terça-feira, 21, para a FMF, afim de ele já possa atuar contra o Mac.

Marília pede afastamento da segunda divisão estadual

O Marília, de Imperatriz, entrou com um pedido, na Federação Maranhense de Futebol (FMF), requerendo o seu afastamento da disputa da segunda divisão maranhense deste ano. A decisão foi tomada porque a equipe já transferiu seus atletas para a Federação Baiana de Futebol (FBF), para poder representar o Itabuna-BA na Copa São Paulo de 2011.

Há alguns dias já era especulado que o Azulão abriria mão da disputa estadual por causa da Copa São Paulo. Como a equipe não conseguiu a classificação para a Copa SP, pelo seletivo estadual, o time fechou a parceria com o Itabuna-BA.

Após a desistência do Marília oficializada, a FMF aguarda a documentação do Moto, que oficializa a volta do rubro negro ao futebol, para reformular a tabela da segunda divisão. A competição está prevista para começar no dia 10 de outubro.