sexta-feira, 22 de junho de 2012

Moto vive dia decisivo e preocupação começa a tomar conta do Maranhão

Nesta sexta-feira o Moto irá eleger a nova diretoria do clubes e até o momento, apenas uma chapa (encabeçada por Vera Baldez) está concorrendo oficialmente. Entretanto, rumores dão conta de que uma nova chapa pode aparecer na concorrência e o que era certo passa a ser duvidoso.

Vera vinha fazendo uma campanha com muito discurso e promessas, mas na véspera da eleição sofreu um duro golpe. O amistoso contra Urbano Santos foi cancelado e somente no dia do jogo, que seria na última quinta-feira, o elenco rubro-negro foi avisado que não haveria mais nenhuma partida.

Ainda sobre este amistoso, apesar do Moto estar sempre anunciando o jogo, a prefeitura de Urbano Santos em nenhum momento confirmou a partida. Na última quarta-feira, todos na cidade do interior do Estado já sabiam que não haveria mais jogo, mas o elenco rubro-negro tomou conhecimento disso somente na quinta-feira.

Para complicar a situação de Vera Baldez, após Pereirinha mostrar a cara, relatando que estava ajudando o Moto, o cerco se fechou. Pereirinha agora nega que ajude o rubro-negro e por outro lado, Kleber Pereira, possível diretor de futebol, já começa a ter um desgaste antes mesmo de assumir o cargo e cogita a possibilidade de não integrar a diretoria. As decisões finais serão nesta sexta-feira.

Mas se o Moto vive dia decisivo, o Maranhão já começa a se preocupar com o futuro. O atual presidente do clube, Antônio Macedo, encerra o seu mandato neste ano. O cartola foi eleito no início de 2011 para o biênio 2011-12 e em dezembro deverão ser realizadas as novas eleições.

A diretoria atleticana não esconde o temor de não aparecer candidato para assumir o clube. Na última eleição, o então presidente Carlos Moreira e o vice João Vicente desistiram do pleito há poucos dias da votação. Uma das esperanças da diretoria é convencer Antônio Macedo à permanecer por mais um biênio no cargo.

Carlinhos Rech e Luis Jorge regularizados no Sampaio

Carlinhos Rech: regularizado e confirmado no time titular
Neste sábado o Sampaio estreia na Série D e para isso contará com dois reforços contratados após o Campeonato Maranhense. O zagueiro Carlinhos Rech, que defendeu o Imperatriz, e Luis Jorge, que se destacou no Viana, foram regularizados pelo Tricolor.

Rech será titular na zaga ao lado de Mimica, por causa da lesão de Johildo e Germano que estão fora do jogo. Enquanto isso, Luís Jorge está fora da relação de jogadores para o confronto contra o Mixto. Os dois jogadores assinaram contratos até o final de 2012.

O Sampaio agora corre para regularizar o meia Zé Paulo, contratado junto ao Santa Cruz-RN, e a dupla de atacantes Roni e Thiago Miracema, que estavam emprestados. Para o jogo contra o Mixto, o Tricolor irá jogar com Rodrigo Ramos, Roniery, Mimica, Carlinho Rech Deca; Robson Simplício, Arlindo Maracanã, Eloir e Cleitinho; Célio Codó e Edgar.

A lista de relacionados do time é completada com Deivid, Wallax, Denilson, Luiz Maranhão, Kléo, Ricardinho e Junior Chicão. A delegação Tricolor embarca para Cuiabá na tarde desta sexta-feira, com previsão de chegada para o início da noite. O jogo será realizado às 16h, no Dutrinha.