quinta-feira, 22 de abril de 2010

Apático, JV Lideral perde mais uma

O JV Lideral enfrentou o Moto nesta quinta-feira, no Frei Epifânio e nem de longe o Tratorzão se mostrou aquele time sensação do primeiro turno da competição. O time rubro negro conseguiu superar os donos da casa, vencendo pelo placar mínimo, 1 a 0.

O gol do jogo saiu logo aos 6 minutos. O novo atacante do Moto, Bruno Chocolate, que fazia sua estreia pelo rubro negro, garantiu a vitória motense. O JV Lideral não conseguiu esboçar uma reação e perdeu a terceira partida seguida.

Com o resultado, o JV Lideral passa a fazer companhia ao Sampaio na lanterna do
returno e o Moto fica na vice liderança, com duas vitórias em dois jogos.

Iape aplica mais uma goleada

O Iape recebeu o Nacional no Nhozinho Santos, nesta quinta-feira, às 18h30, no Nhozinho Santos. A exemplo da primeira rodada, quando venceu o Bacabal por 5 a 1, o Canário não tomou conhecimento do Naça e aplicou outra goleada, desta vez por 4 a 0.

Em 19 minutos o Iape já vencia o jogo por 3 a 0. Robson, abriu o placar aos 3 minutos, Vanvan, voltou a marcar aos 6 e Jefferson fechou a conta no primeiro tempo. Na etapa final, Robson ainda voltou a marcar, fechando a goleada por 4 a 0.

Com a segunda goleada seguida o Iape assume a liderança no returno e tem nove gols marcados em dois jogos, uma média de 4,5 gols por jogo.

Santa Quitéria surpreende e vence o Sampaio

O Santa Quitéria enfrentou o Sampaio, nesta quinta-feira, às 15h45, no estádio Rodrigão. O que nenhum torcedor tricolor esperava é que a Raposa conseguisse passar pelo Tubarão e jogasse o time da capital para a lanterna do returno.

O placar mínimo só foi confirmado aos 35 minutos da etapa final, quando Davi marcou para o Santa Quitéria. O resultado que botou o Sampaio na lanterna deu uma melhorada na classificação da Raposa e levantou a moral da equipe do interior.

Na próxima rodada, o Sampaio enfrenta o Nacional, no Nhozinho Santos às 16h. O Santa Quitéria ganha uma folga e só volta aos gramados no dia 28, contra o JV Lideral, no Frei Epifânio.

Jogo entre Mac e Viana é interrompido

Mac e Viana entraram em campo nesta quinta-feira, 22, para se enfrentarem pela segunda rodada do returno da Copa União. A partida era o último jogo da rodada dupla, marcada para o Nhozinho Santos.

O jogo começou debaixo de muita chuva e por causa disso só foi até os 18 minutos. Apesar disso o atacante Zé Alberto conseguiu marcar um gol para o Viana, deixando os visitantes na frente.

Por causa das condições do gramado, que foi bastante castigado pela chuva, o árbitro, Paulo Sérgio Santos, resolveu interromper o jogo. Devido a falta de marcação, que também foi removida pela ação da chuva, Paulo Sérgio, adiou o jogo, após reunião com José Alberto, diretor técnico da FMF, para a sexta-feira, 23, às 16h, que terá portões abertos para a torcida.

Feriado com muitos gols na Copa Cefama sub-13

Se não teve bola rolando para os profissionais, no feriado de Tiradentes, a nova geração do futebol maranhense esteve em campo disputando mais uma rodada da Copa Cefama sub-13.

Foram seis partidas realizadas na última quarta-feira, 21, no campo do Cefama na Maiobinha.
Logo cedo, às 8h30, o Bola certa passou pelo Bom de Bola, sem muito trabalho, vencendo por 3 a 1. Depois o Cruzeiro do Anil teve trabalho para vencer a Associação Mirim por 1 a 0. Fechando a rodada matutina, o Colégio Êxitus venceu o Sespjuv em um jogo cheio de emoções, por 3 a 2.

No período vespertino, os jogos começaram às 15h, com o time da AABB vencendo o Chute Inicial por 2 a 0, o mesmo placar que os garotos do Sampaio aplicaram sobre o Figueirense, na partida seguinte. Fechando o dia de jogos o Brasileirinho passou pelo Santa Bárbara, com o placar mínimo, 1 a 0. Confira os resultados da rodada

Quarta-feira - 21/04

Bola Certa 3x1 Estrelinha Bom Bola
Cruzeiro Do Anil 1x0 Associação Mirim
Colégio Êxitus 3x2 Sespjuv Bacanga
AABB 2x0 Chute Inicial/ Roma
Sampaio 2x0 Figueirense
Brasileirinho 1x0 União Santa Barbara

Quatro jogos movimentam a rodada

O returno da Copa União continua nesta quinta-feira, com a realização da segunda rodada. A bola vai rolar em quatro jogos, sendo dois em São Luis, um em Imperatriz e outro em Santa Quitéria.

Depois de estrear com derrota para o Viana, o JV Lideral não quer mais saber de dar colher de chá para os adversários. Em sua estréia no returno, o Tratorzão atuou somente com reservas, mas para a partida contra o Moto, às 20h30, o campeão do primeiro turno, estará com o elenco completo, a exceção do meia Pelezinho, que está lesionado e será substituído por Kelson.

Mais trabalho para o Moto, que sofre com quatro desfalques para este jogo. Maurício. Por causa destes desfalques o técnico Dirceu de Matos, deve escalar o time no 3-5-2, contando com a volta do zagueiro Everton e a estréia dos novos contratados, o meia Bruno Chocolate e o atacante Serginho.

O maior rival do rubro negro, o Sampaio, terá uma rodada mais tranqüila. O tricolor enfrenta o Santa Quitéria, no Rodrigão e também deve ter suas novidades em campo. Os volantes, Mário Sérgio e Índio, e o atacante, Leandro Gomes, foram listados pelo técnico Valter Ferreira e estarão no banco do Tubarão. Entre os titulares nenhuma mudança no grupo dos últimos jogos, a não ser o retorno de Thiago Miracema, recuperado definitivamente.

Enquanto a bola rola Maranhão adentro, os ludovisenses também vão curtir as emoções da Copa União com a rodada dupla no Nhozinho Santos, que começa a partir das 18h30, com o Iape enfrentando o Nacional.

O canário vem motivado da goleada sobre o Bacabal, por 5 a 1, e enfrentará um Nacional que surpreendeu no primeiro turno, quase avançando para as semifinais, mas não conseguiu surpreender o Moto, e acabou perdendo por 3 a 1, na primeira rodada do segundo turno.

No segundo jogo o Mac encara o Viana, que surpreendentemente venceu o JV Lideral na primeira rodada do returno. No Mac, o técnico Arlindo Azevedo terá a disposição todos os reforços, que foram registrados devidamente na FMF, durante a última terça-feira, quando acabava o prazo para inscrição de novos atletas na competição.