quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Sampaio desiste da contratação de Rodrigo Machado

Após o atacante Léo Paraíba, que acertou com o Olaria um dia depois de ser anunciado como reforço do Sampaio, foi a vez do volante Rodrigo Machado ser vetado no Tricolor maranhense. O volante que fazia parte do primeiro pacote de reforços queria se apresentar em uma data diferente do restante do grupo e por isso teve sua contratação vetada.

Em entrevista à Mirante AM, o presidente Sérgio Frota disse que o volante queria se apresentar somente no dia 15 de janeiro, por causa de problemas pessoais. Segundo o mandatário Tricolor, o Sampaio não pode ser “casa da mãe Joana” e todos os jogadores se apresentaram na data estabelecida pela diretoria e comissão técnica.

“O Rodrigo queria se apresentar somente no dia 15 de janeiro, mas já havíamos acertado que todo o grupo vai iniciar os trabalhos no dia 4. O Sampaio não é casa da mãe Joana para jogador se apresentar a hora que bem entender e por isso desistimos da contratação”, disse Frota.

Com a desistência da contratação de Rodrigo Machado, apenas o zagueiro Renato Martins e o volante Neto estão confirmados como reforços do Sampaio para 2012. Os demais contratados deverão ser divulgados até o final do ano, já que a pré-temporada começará no dia 4 de janeiro.

Imperatriz acerta com goleiro e atacante

O Imperatriz está praticamente com o elenco fechado para a disputa do Campeonato Maranhense. Os dois últimos reforços anunciados pela diretoria foram o goleiro Manga e o atacante Sapeca, que está de volta ao clube.

Com 33 anos, Manga chega provavelmente para ser titular do Cavalo de Aço, ocupando a vaga de Alberto, que só voltará aos treinos em março. O arqueiro, que já passou pelo Atlético-MG, estava no Cristal, disputando o Campeonato Acreano.

Já o atacante Sapeca, defendeu o Imperatriz no Campeonato Maranhense de 2011 e agora retorna ao clube. Dentro do planejamento da diretoria a tendência é que mais um atacante seja contratado para a disputa do estadual de 2012, que começará no dia 21 de janeiro.

Messi e Dida disputarão a Copa do Brasil de 2012

Xará do argentino, Messi é uma das apostas do Nacional
O mundo dá voltas. E quem diria que o melhor jogador do mundo iria disputar a Copa do Brasil de 2012 por um clube amazonense? Calma, não se trata do argentino Messi, que vestindo a camisa do Barcelona está ganhando tudo e recentemente atropelou o Santos na final do Mundial de Clubes. Neste caso é o xará do argentino, destaque no futebol amazonense, que defenderá o Nacional-AM na Copa do Brasil. O clube ainda conta com o goleiro Dida. Temos um favorito na Copa do Brasil.

Curiosamente o Messi do Nacional-AM tem 23 anos, a mesma idade do melhor do mundo. O meia é considerado um dos principais jogadores do Estado, após disputar o Campeonato Amazonense de 2011 pelo América-AM e defender o Grêmio Coairiense na divisão de acesso do estadual.

O Messi amazonense se chama Everson da Silva e nasceu no município de Castanhal, no interior do Pará. Diferentemente do argentino, que já soma 29 gols na temporada 2011-12, o meia do clube amazonense marcou apenas cinco gols em 2011.
Dida quer retomar a carreira no futebol amazonense

Já o goleiro Dida, que foi contratado posteriormente, não é o aposentado arqueiro brasileiro, que passou pelo Corinthians, Milan e Seleção Brasileira. Também com 23 anos, o arqueiro estava no Grêmio Coairiense e já foi considerado uma das grandes promessas do Vasco, mas acabou não vingando e hoje tenta ressurgir no futebol amazonense.

O vice-campeão amazonense estreia na Copa do Brasil diante do Coritiba, sensação em 2011 pela sequencia de 24 jogos invictos. Quem avançar nesta etapa da competição vai encarar o vencedor do confronto entre ASA e Santa Quitéria.

Cordino divulga elenco para 2012

A diretoria do Cordino divulgou a lista de jogadores que farão parte do elenco para Onça para 2012. A lista ainda não é definitiva, pois alguns jogadores ainda serão avaliados na fase de preparação antes do Campeonato Maranhense.

Apesar de anunciar praticamente todo o elenco, que perdeu jogadores como o goleiro Jairo, que foi para o Nacional-AM, e o volante Gigi, acertado com o Imperatriz, a lista ainda poderá sofrer alterações. Entretanto a equipe ainda não acertou com um treinador para a próxima temporada.

Vale lembrar que a equipe de Barra do Corda terminou a temporada de 2011 com o diretor de futebol, Magno Barros, comandando a equipe, mas os dirigentes esperam acertar logo com um novo treinador. No Campeonato Maranhense de 2012, o Cordino estreia no dia 22, quando recebe o São José, no Leandrão.

Confira a lista de jogadores divulgada pelo Cordino

Goleiros: Cafuné, Rafael, Renê
Laterais: Paulo Jânio, Gil, Leudinho, Marcelo Pirulito
Zagueiros: Bismark, Manin, Marcelo, Nilton, Luan Bezerra
Volantes: Laécio, Wernerson
Meias: Ulisses, Anderson, Michel, Anaildo, Alan
Atacantes: Ricardo, Eudes, Roberto Santos, Dandô