quarta-feira, 6 de agosto de 2014

O pior jogo do Sampaio na Série B

Pelo alto, novamente o Sampaio se complica
Nova chance de chegar ao G-4 desperdiçada, derrota por 3 a 1 e um time sem poder de reação. Assim é resumida a atuação do Sampaio diante do Joinville, onde o Tricolor encerra a sequência de três jogos sem derrotas e conhece o primeiro resultado negativo com Lisca no comando da equipe.

O Joinvile soube explorar bem as laterais do Sampaio no primeiro tempo, já que Hiltinho não conseguia voltar para recompor o setor defensivo e Jadson não conseguia executar sua função pela esquerda. Além disso, a zaga Tricolor não conseguia afastar o perigo pelo alto.

Foi justamente pelo alto que Jael acertou o travessão e depois, Fabinho achou Marcelo Costa livre na área para abrir o placar. Apesar do gol, o Sampaio seguia com o jogo equilibrado e conseguiu o empate rapidamente, com William Paulista cobrando pênalti. Da mesma forma que veio o empate, veio o segundo gol do JEC. Lançamento para Fabinho, que entre a dupla de zaga, viu o goleiro Luiz Muller adiantado e tocou por cima para fazer o segundo gol.

No primeiro tempo, os espaços nas laterais e as falhas da zaga, junto com o goleiro Luiz Muller foram fundamentais para o JEC garantir a vantagem parcial no placar. Na etapa final, o técnico Lisca até tentou uma nova formação do time, no 3-5-2 para conter os avanços laterais do Joinville.

Inicialmente a medida funcionou e as duas equipes faziam um jogo equilibrado, apesar das poucas chances nos 45 minutos finais. Entretanto, o lance crucial do jogo foi uma troca de agressões entre William Paulista e Edson Ratinho, que culminou apenas na expulsão do atacante Tricolor. Com um a menos, o Sampaio perdeu o poder de reação que mostrava e ainda sofreu o terceiro gol. Jael apareceu na costa de Edimar e se livrou da marcação para fechar o placar.

Agora são 10 dias para corrigir as falhas da equipe até o confronto contra o Boa. Apesar disso, vale destacar que o Tricolor, assim como o Luverdense, tem feito uma excelente campanha até aqui para quem conseguiu o acesso em 2013. Mesmo com o tropeço, o time segue próximo ao G-4, com 23 pontos e ocupando a sexta colocação.