sábado, 11 de setembro de 2010

Quatro jogos movimentam o campeonato maranhense

Neste domingo o campeonato maranhense terá uma rodada cheia. Com o Sampaio atuando em Maceió, o Nhozinho Santos receberá a dois jogos da rodada. Falando no tricolor, o time ainda não estreou na competição local pois está tendo prioridade para os jogos da Série D.

Abrindo a rodada o Santa Quitéria enfrenta o Nacional, no estádio Rodrigão. A Raposa da Baixada entra em campo defendendo a liderança da competição, enquanto que o Naça busca sua primeira vitória na competição.

A rodada continua no Correão, onde Bacabal e Viana, também buscam suas primeiras vitórias na competição. O duelo de Leões é muito mais significante para o BEC, que é o lanterna da competição e quer somar seu primeiro ponto no certame.

A rodada encerra no Nhozinho Santos, onde na preliminar o Mac, que briga pela liderança da competição, enfrenta o São José, às 16h. Em seguida, às 18h, Iape e Imperatriz entram em campo, também de olho na liderança do torneio.

Com vaga na mão, Sampaio encara o CSA-AL

Depois de golear o CSA por 5 a 0 em São Luis, o Sampaio volta a encarar os alagoanos neste domingo. O time maranhense entra em campo às 17h e pode perder por até quatro gols de diferença, que ainda assim fica com a vaga na próxima fase, onde deve enfrentar o Guarany-CE ou Santa Cruz-PE.

O CSA se perdeu depois de ter sido goleado pelo tricolor na partida de ida. O Azulão alagoano perdeu para o Sport Atalaia por 1 a 0, na segunda divisão alagoana. Sabendo que a torcida está desmotivada para ir ao estádio, a direção do clube alagoano divulgou uma promoção para encher o estádio no jogo de hoje.

O torcedor que comprar uma entrada para a arquibancada ganhará uma segunda totalmente de graça. O objetivo da direção é fazer com que os torcedores acreditem que o Azulão pode reverter a vantagem maranhense.

No Sampaio o clima é de tranqüilidade, e apesar da vantagem elástica não existe oba-oba dentro da equipe. O tricolor tem apenas um desfalque, que é o lateral Edson. Como o substituto imediato, Fernandinho, está lesionado, o técnico Flávio Campos optou por improvisar o jovem zagueiro Lucas na lateral tricolor. No demais, o Tubarão terá a mesma formação da primeira partida.