terça-feira, 11 de março de 2014

Agora é Copa do Brasil

Sampaio volta como favorito após três anos
Após três anos o Sampaio volta a jogar na Copa do Brasil como favorito na primeira fase. O adversário desta vez será o Interporto e o confronto, de fato, será entre os melhores times de cada Estado, com ambos liderando as competições locais.

Logicamente, vale destacar que o Sampaio entra com amplo favoritismo e tem boas chances de eliminar o jogo de volta, basta uma vitória por dois gols de diferença. Entretanto, o Interporto também tem suas virtudes e é bom ficar atento para evitar surpresas ingratas no torneio.

No aspecto ritmo de jogo, o Sampaio leva vantagem por ter disputado 11 partidas oficais nessa temporada, além de um time, com metade dos jogadores atuando juntos há cinco anos. O Interporto reformulou o elenco para 2014 e fez apenas três jogos no Tocantinense, onde é líder com duas vitórias e um empate. Porém, o time tocantinense fez uma pré-temporada interessante em Goiás, onde venceu o Aparecidense (1-4), empatou com o Anápolis (0-0) e perdeu para Goiás (1-0) e Atlético-GO (2-1).

Entretanto, vale destacar também o desempenho da equipe na Copa Verde, onde enfrentou o Brasiliense, time que, apesar do rebaixamento para a Série D em 2013, em termos de estrutura pode ser comparado ao Sampaio. O time candango venceu os dois jogos por 2 a 0 e eliminou a equipe na primeira fase, o que é perfeitamente viável para o Tricolor maranhense.

Ainda vale lembrar que, enquanto o Sampaio conta com Flávio Araújo no comando do time há nove meses, o técnico Roberto Oliveira fará sua estreia no comando da equipe tocantina justamente no confronto contra o Tricolor. Algo que poderá ser bastante indigesto para os donos da casa.

Como o Sampaio deve manter a formação base, sem contar com o zagueiro Paulo Sérgio e o volante Arlindo Maracanã, ambos lesionados. O time deve ser escalado com Rodrigo Ramos; Tote, Jadson, Mimica e Wellington Indinho; Jonas, Uillian, Eloir e Cleitinho; Edgar e William.