segunda-feira, 25 de junho de 2012

Nos cartões, Moto perde a vaga na fase final do Maranhense Sub-18 para o Boa Vontade

Moto e Boa Vontade terminaram a segunda fase do Campeonato Maranhense Sub-18 empatados em tudo. Cada um com quatro vitórias, uma vitória, um empate, uma derrota, três gols marcados e três sofridos. As duas equipes brigavam pela última vaga do grupo E, que já tinha o Expressinho classificado, para as semifinais da etapa São Luís e para a etapa final do Campeonato Maranhense.

Com o empate absoluto, o primeiro critério de desempate seria o confronto direto na fase do empate, mas Moto e Boa Vontade empataram sem gols. A decisão foi para a contagem de cartões, começando pelos vermelhos.

Ninguém recebeu cartão vermelho na fase e a contagem foi para os amarelos. Neste caso o Moto recebeu oito cartões, enquanto que o Boa Vontade recebeu apenas cinco, garantindo a vaga nas semifinais, como o segundo colocado do grupo E.

Dessa forma, Americano, Babaçu, Expressinho e Boa Vontade se juntam ao Pinheiro e Maranhãozinho na etapa final do Campeonato Maranhense Sub-18, que será disputada em São Luís. Agora falta a definição apenas dos representantes da região Sul, que sairá do jogo entre JV Lideral e Imperatriz, além de Marília e Imperatriz.

Americano e Babaçu se classificam; Moto e Boa Vontade dependem de desempate nos cartões para saber quem avança no Maranhense Sub-18

Na última rodada da etapa de São Luís, foram conhecidos mais dois classificados para a fase final do Campeonato Maranhense Sub-18. Americano e Babaçu garantiram as vagas no grupo B, enquanto que Moto e Boa Vontade terão de aguardar o desempate nos cartões para saber quem se classificará ao lado do Expressinho pelo grupo B.

O Americano avançou com 100% de aproveitamento ao vencer o São Luís por 4 a 1, chegando aos nove pontos. Já o Babaçu venceu o São José por 4 a 2, chegando aos seis pontos e garantindo a segunda vaga do grupo nas semifinais da etapa de São Luís.

No grupo B, o já classificado Expressinho perdeu por 3 a 0 para o Boa Vontade, que deixou a classificação indefinida no grupo. Isso porque o Moto venceu o Maranhão por 2 a 1, empatando em todos os números com o Boa Vontade.

Com os resultados, Moto e Boa Vontade empataram em quatro gols, cada um com três gols marcados e sofridos. Neste caso de empate, o classificado seria decidido pelo confronto direto, mas as duas equipes empataram sem gols, quando jogaram. Dessa forma o primeiro critério de desempate é o menor número de cartões vermelhos, seguido pelo menor número de cartões amarelos e por último sorteio.

Confira os resultados da última rodada da etapa de São Luís

Babaçu 4-2 São José
Americano 4-1 São Luis
Moto 2-1 Maranhão
Boa Vontade 3-0 Expressinho

Pinheiro e Maranhãozinho garantem classificação para a etapa final do Maranhense Sub-18

Pinheiro e Maranhãozinho venceram seus jogos na última rodada da etapa da Baixada e garantiram a classificação para a etapa final do Campeonato Maranhense Sub-18. Antes da etapa fina, as equipes ainda decidem o título regional no próximo domingo.

Com a vitória por 3 a 1 diante de Santa Helena, Pinheiro chegou aos 10 pontos e garantiu a liderança, enquanto que Maranhãozinho goleou Santa Luzia por 5 a 1, chegando aos nove pontos e garantindo o segundo lugar. No complemento da última rodada, Nunes Freire ainda venceu Palmeirandia por 4 a 2, mas ficou com apenas sete pontos na classificação, ficando em terceiro lugar.

Na etapa do Sul, foram definidos os confrontos das semifinais. O JV Lideral venceu o Projeto Alcance por 3 a 0 e assegurou a liderança no grupo A, com 15 pontos, já que o Grajaú ficou com 13 pontos, após a vitória por 3 a 0 diante de Brejão.

No grupo B, Marília garantiu o primeiro lugar ao empatar, sem gols, com o Imperatriz, que ficou em segundo. Com isso, nas semifinais, o JV Lideral encara o Imperatriz e o Marília terá pela frente o Grajaú. Os finalistas garantem vaga na fase final do Campeonato Maranhense Sub-18.

Célio Codó: o Kanu maranhense

Codó e Kanu: focinho de um, cara do outro?
Destaque na virada do Sampaio diante do Mixto, na estreia da Série D, Célio Codó já é um dos artilheiros da competição, com dois gols marcados. Mas além de ter se destacado na estreia do time, o atacante também foi comparado com o ex-jogador nigeriano, Nwankwo Kanu.

A comparação com Kanu, foi o jogador que mais atuou pela seleção nigeriana, com 86 jogos disputados e 13 gols marcados, foi feita pela equipe da Rádio Industrial. Enquanto o ex-atacante nigeriano é um dos ídolos em seu país, Célio Codó é uma das esperanças do Sampaio para conquistar o acesso à Série C de 2013 e já contabiliza 13 gols na temporada.

Apesar de números e nacionalidades distintas, a semelhança física entre Kanu e Codó é grande.

Veja os gols de Célio Codó diante do Mixto

Veja alguns lances do ex-atacante Kanu