quinta-feira, 18 de março de 2010

Mac e Iape não balançam as redes

Mac e Iape não saíram balançaram a rede no jogo principal da noite desta quinta-feira no estádio Nhozinho Santos. Mais uma vez o Mac correu atrás de um bom resultado, mas saiu de campo apenas com o empate.

No primeiro tempo as duas equipes protagonizaram um jogo bastante equilibrado, mas nenhum dos times chegava com muito perigo ao gol. A melhor oportunidade do Iape vei com Curuca, que chutou de fora da área e Raimundão evitou o gol fazendo uma grande defesa.

Já o Mac tentava explorar a velocidade e a habilidade do talentoso Edgar. Mas o atacante estava bastante marcado e não levou muito perigo ao gol defendido por Flaubert. Fim de primeiro tempo e o placar continuava no zero no estádio Nhozinho Santos.

No segundo tempo o Mac voltou melhor. O clube atleticano pressionava o Canário da Ilha, que não conseguia subir ao ataque e ficava apenas na defensiva. A maior esperança gol do Mac, Edgar estava sempre bem marcado e sem espaço para criar.

Quando o Mac estava melhor no jogo, Edgar agrediu Curuca e foi expulso de campo. O zagueiro Tim Marcos, do Iape, também se envolveu na confusão e levou vermelho. Depois das expulsões o Mac seguiu pressionando, mas não chegou ao gol. Fim de jogo e nenhum gol no municipal.

Com o resultado o Iape segue na vice liderança da competição, mas vê o líder JV Lideral abrir quatro pontos de diferença. Já o Mac ganha mais um ponto e segue fora do G4.

Moto empata com o Imperatriz

O Moto apenas empatou com o Imperatriz no jogo desta quinta-feira pela Copa União. O rubro negro começou perdendo, mas igualou o placar. Com o resultado o Papão segue na terceira posição e o Cavalo de Aço vê classificação ficar cada vez mais longe.

O Imperatriz abriu o placar logo aos quatro minutos do primeiro tempo com o atacante Juninho. Com a desvantagem no placar o Moto se perdeu em campo e não conseguia criar boas jogadas, apesar de dominar a posse de bola.

O empate do rubro negro só veio aos 35 minutos do segundo tempo. O estreante Hugo Leonardo recebeu a bola na medida e chutou forte para deixar tudo igual. Nos últimos dez minutos do jogo, o rubro negro seguiu pressionando o Imperatriz, mas não conseguiu virar.

Fim de jogo, Moto e Imperatriz ficam no empate em 1 a 1. O resultado não foi dos piores para o Papão, que continua na terceira colocação e no G4. Já para o Imperatriz o resultado deixa a equipe muito distante de uma vaga nas semifinais do primeiro turno.

JV Lideral goleia e garante classificação

O JV Lideral passou fácil pelo Nacional na tarde desta quinta-feira. O Trator do Camaçari meteu 4 a 0 na equipe de Santa Inês e complicou a vida do Naça na competição. Os gols do jogo foram marcados por Toninho, Valdanes, Daniel Barros e Jackson.

Toninho somou mais um para sua coleção e segue como artilheiro da Copa União, com oito gols marcados. Com a vitória o JV Lideral chegou aos 18 pontos, garantiu, com três rodadas de antecedência, a sua classificação para as semifinais da Copa União e segue com o incrível aproveitamento de 100%

Agora a meta da equipe imperatrizense é terminar a fase de classificação como líder e o aproveitamento perfeito. JV Lideral volta a campo no próximo domingo contra o Imperatriz.

A camisa pesou


A atuação da arbitragem do cearense Francisco Carlos Feitosa, no jogo entre Sampaio e Atlético-PR, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, foi lamentável. Logo no primeiro minuto de jogo o zagueiro Deivid, deveria receber cartão amarelo, pela forte entrada que deu em Rigo, ocasionando a lesão no braço esquerdo do lateral tricolor.

Só no primeiro tempo a arbitragem deixou de marcar várias faltas claras para o Sampaio e não expulsou Deivid, que bateu demais durante toda a primeira etapa. Mas se o cearense fazia vista grossa para as faltas favorecendo o Sampaio, quando era a vez do Atlético-PR, a situação era diferente.

Para os paranaense o árbitro inventava até faltas, algumas de fato ocorriam, como a que originou o gol de Paulo Baier, mas outras, até um cego via que não ocorreu. Só por estes detalhes podemos notar que a camisa pesou neste jogo. Esperamos agora uma arbitragem de maior nível para a partida de volta, no dia 1º de abril na Arena da Baixada.

Peñarol na reinauguração do Frei Epifânio

Depois do adiamento da reinauguração do estádio Frei Epifânio, que aconteceria no próximo domingo no clássico entre Imperatriz e JV Lideral, já está tudo definido para o evento que ocorrerá no dia 10 de abril.

Como o planejado pelo governo estadual a reabertura do estádio será com um grande jogo. A meta era trazer uma das grandes equipes do futebol nacional para jogar em Imperatriz, mas todas estão com a agenda cheia em função da Copa do Brasil, dos estaduais e da Libertadores.

Com isso o governo buscou um clube de grande expressão, mas fora do país, trata-se do
Peñarol. A tradicional equipe uruguaia que já participou de várias Libertadores, onde já levantou cinco títulos (60, 61, 66, 82 e 87), enfrentará um combinado formado pelos jogadores do Imperatriz e do JV Lideral.

Rigo ficará parado por dois meses


O lateral Rigo, do Sampaio, fraturou o braço em uma dividida com o zagueiro Deivid, do Atlético-PR, no jogo da última quarta-feira. O lance ocorreu logo aos dois minutos de jogo, quando Rigo estava armando o primeiro ataque tricolor do jogo.

Por causa da gravidade da lesão, o lateral deixou o campo na ambulância e foi levado imediatamente para o hospital. De acordo com o vice presidente do Sampaio, Nilson Garcia, as previsões iniciais indicam que o atleta deve ficar para por 60 dias.

Apesar do prazo dado pelos médicos a diretoria tricolor acredita que o tempo de recuperação do atleta pode ser reduzido. Tudo vai depender da evolução do lateral durante as sessões de fisioterapia.

Rigo jogou somente 47 minutos pelo Sampaio. O lateral foi contratado na última semana e já havia entrado no segundo na partida entre Sampaio e Mac, no último domingo.

Sampaio fica no empate com o Atlético-PR

Diferentemente de 1999, quando o Sampaio foi eliminado logo no primeiro jogo pelo Atlético-PR, o jogo desta quarta-feira terminou empatado e garantiu ao tricolor o direito de disputar a segunda partida em Curitiba. Os gols do jogo foram marcados por Paulo Baier e Castor. Antes da bola rolar algumas prisões foram efetuadas, em virtude da venda de ingressos falsos nos arredores do estádio.

Logo nos primeiros minutos da partida o Sampaio sofreu uma baixa. O lateral Rigo armou uma bela jogada pela direita e foi derrubado, violentamente, pelo zagueiro Deivid. O lateral tricolor fraturou o braço e teve de ser retirado do campo pela ambulância. As previsões iniciais indicam que Rigo deve ficar fora por cerca de 60 dias.

Com a saída de Rigo, Valter Ferreira teve de mudar o estilo de jogo do Sampaio. Jadão entrou na equipe para ser o cão de guarda tricolor. O Tubarão levava o jogo de igual para igual com o Atlético-PR, que respeitou bastante a equipe maranhense.

Mas o equilíbrio do jogo caiu aos 22 minutos da primeira etapa. Uma falta na entrada da área maranhense, Paulo Baier na cobrança e bola no fundo do gol, 1 a 0 para o Atlético-PR. O Sampaio sentiu o golpe e caiu de produção por cerca de cinco minutos.

Aos 32 minutos Selmir chutou forte, mas o goleiro Neto fez boa defesa. Mais tarde, Selmir voltou a aparecer e bateu fraco para fácil defesa do goleiro atleticano. Depois das chances do tricolor foi a vez do Furacão levar perigo.

Neto Baiano chutou cruzado e a bola passou muito próxima ao gol de Rodrigo Ramos. Paulo Baier foi cobrar mais uma falta, mas bateu rasteira sem muito perigo para a equipe maranhense. Antes do final do primeiro tempo, Castor ainda arriscou um chute que tirou tinta da trave do gol atleticano.

No segundo tempo o Sampaio voltou melhor e logo marcou. Aos 2 minutos, Castor cobrou falta, Johildo fez o porta luz e a bola foi para o fundo do gol. Tudo igual no placar do municipal.
Com o gol o Sampaio foi para cima tentando a vitória, mas a equipe logo foi cansando e viu o Atlético-PR voltar a mandar no jogo. Mesmo com a equipe paranaense levando muito perigo ao gol sampaíno, os maranhenses tentavam armar contra ataques, mas a marcação do Furacão não dava espaço.

Fim de jogo e empate de 1 a 1 entre Sampaio e Atlético-PR. Com o resultado em São Luis, o Sampaio precisa de uma vitória ou qualquer empate com mais de dois gols para garantir a classificação. Já para o Atlético-PR, basta um empate em 0 a 0 ou qualquer viória. O empate em 1 a 1 é o único placar que garante a disputa da vaga nos pênaltis. A partida de volta será realizada no dia 1º de abril na Arena da Baixada, casa do Furacão.

Ficha técnica

Local: Nhozinho Santos
Horário: 21h
Árbitro: Cleston Santino Pereira (CE)
Auxiliares: Francisco Carlos Feitosa da Silva (CE) e Francisco Rudson Rocha Aquino (CE)
Sampaio: Rodrigo Ramos; Mimica, Mauro e Johildo; Fernandinho (Dailson), André Ramos, Tica, Castor (Kleo) e Rigo (Jadão); Selmir e Gabriel. Técnico: Válter Ferreira
Atlético-PR: Neto; Deivid (Raul), Manoel e Rodolfo; Chico, Márcio Azevedo, Netinho, Valência, Paulo Baier (Bruno Furlan); Javier Toledo (Tartá) e Bruno Mineiro. Técnico: Leandro Niehues
Gols: Sampaio: Castor (2” 2ºT) Atlético-PR: Paulo Baier (22” 1ºT)
Amarelos: Sampaio: Castor Atlético-PR: Deivid