sábado, 16 de julho de 2011

Juventude goleia na abertura da Série D

Três jogos abriram neste sábado a disputa da Série D de 2011. Mas o gol foi comemorado apenas em uma partida desta rodada de abertura, já que os demais terminaram empatados sem gols.

Pelo grupo A1, Nacional e Vila Aurora ficaram no empate sem gols. O mesmo aconteceu no duelo entre São Mateus e Volta Redonda, pelo grupo A6. No único jogo com gols, o Juventude atropelou o Brusque, por 4 a 0. Zulu, Rafael e Cristiano, duas vezes, marcaram os gols do jogo.

O certame prossegue neste sábado, com a realização de mais 12 jogos, contando com a estreia do Sampaio, pelo grupo A2. A primeira rodada será encerrada somente na próxima segunda-feira, 18, com um jogo.

Confira os jogos da primeira rodada da Série D

Sábado - 16 de julho
16h30 - Nacional 0x0 Vila Aurora
17h - Juventude 4x0 Brusque
18h - São Mateus 0x0 Volta Redonda

Domingo - 17 de julho
10h - Guarani x Santa Cruz
15h - Sendas x Formosa
16h - Alecrim x Santa Cruz
16h - Bahia de Feira x River Plate
16h - Treze x Vitória da Conquista
16h - Tocantinópolis x Anapolina
16h - CENE x Oeste
16h - Cianorte x Cruzeiro
17h - Penarol x Cuiabá
17h - São Raimundo x Sampaio
19h - Trem x Independente
19h - Mirassol x Operário

Segunda - 18 de julho
20h30 - Itumbiara x Tupi

Três jogos abrem a Série D 2011

Neste sábado, 16, terá início a última divisão brasileira, ou a Série D. Os 40 clubes que disputam a competição sonham com o acesso e destes, destaque para os tradicionais Juventude e Santa Cruz.

O primeiro jogo da competição será válido pelo grupo A1. O Nacional vai encarar o Vila Aurora, às 16h. Em seguida, às 17h, o Juventude vai encarar encarando o Brusque, em partida válida pelo grupo A8.

Encerrando o primeiro dia de jogos, o São Mateus encara o Volta Redonda, às 18h. No próximo domingo, 17, serão realizados mais 12 jogos, contando com a estreia do Sampaio. A rodada será fechada apenas na segunda-feira, 18, com uma única partida.

Confira os jogos da primeira rodada da Série D

Sábado - 16 de julho
16h30 - Nacional x Vila Aurora
17h - Juventude x Brusque
18h - São Mateus x Volta Redonda

Domingo - 17 de julho
10h - Guarani x Santa Cruz
15h - Sendas x Formosa
16h - Alecrim x Santa Cruz
16h - Bahia de Feira x River Plate
16h - Treze x Vitória da Conquista
16h - Tocantinópolis x Anapolina
16h - CENE x Oeste
16h - Cianorte x Cruzeiro
17h - Penarol x Cuiabá
17h - São Raimundo x Sampaio
19h - Trem x Independente
19h - Mirassol x Operário

Segunda - 18 de julho
20h30 - Itumbiara x Tupi

Codó ou Bacabal: Onde o Sampaio vai encarar o Trem?

O jogo entre Sampaio e Trem, válido pela segunda rodada da Série D, está agendado para ser realizado no estádio Correão. Segundo a tabela da competição, publicada no site da CBF, a partida será realizada no estádio de Bacabal.

Entretanto, durante a semana a diretoria Tricolor se movimentou para enviar os laudos do estádio Renê Bayma, em Codó. O local tradicionalmente recebe os jogos do Sampaio quando a equipe não pode atuar no Nhozinho Santos.

A informação pegou até o presidente Sérgio Frota de surpresa. Questionado sobre o assunto, o cartola disse que foram enviados os laudos do estádio Renê Bayma para a realização da partida.

Outro fator a ser destacado é que o estádio Correão também precisa dos laudos da CBF. Isso porque nos últimos anos, o local não foi utilizado em uma competição nacional, a última vez que isso ocorreu foi em 2008, quando o Maranhão jogou uma partida da Copa do Brasil.

Outro detalhes é que a escolha do local do jogo não há nenhum edital no site da entidade. Sempre que há mudanças na data, horário ou local de uma partida é publicado um edital, confirmando a alteração.

A questão agora é saber onde será de fato realizado o jogo entre Sampaio e Trem. Para a diretoria Tricolor, a partida será em Codó, mas segundo o site da CBF, será em Bacabal.

O caminho do Sampaio na Série D


No próximo domingo, 17, o Sampaio fará sua estreia na Série D. Será a segunda vez que o Tricolor disputará a competição e sua chave conta com mais quatro equipes, de outros três estados.

O Blog traz uma rápida análise do grupo A2, mostrando como as equipes chegam para a Série D.

Comercial
Atual campeão piauiense e campeão do primeiro turno de 2011. Apesar disso o time de Campo Maior não teve vida mansa no returno e quase ficou fora das semifinais.

Para a Série D, o elenco praticamente não sofreu modificações. O último contratado foi o experiente atacante Edvaldo, de 34 anos, que foi reserva no Itapipoca. O destaque da equipe é o meia-atacante Tiaguinho, artilheiro do Estadual, com sete gols.

Time base: Neto; Marquinhos, Rafael Araújo, Júnior Soares e Fred; Bezerra, Cleiton, Evandro e Tiaguinho; Zé Rodrigues e Popó
Técnico: Aníbal Lemos

Independente
De forma surpreendente a equipe foi campeã do Campeonato Paraense, vencendo o Paysandu na disputa de pênaltis. Anteriormente desbancou Cametá e Remo, acabando com o sonho dessas equipes em disputar a Série D.

Chega com uma equipe reforçada, contando com a base que foi campeã no Estadual. Será a estreia do Galo Elétrico em uma competição nacional. Apesar disso, o time promete ser uma das pedreiras do grupo.

Time base: Charles, Lima, Guará, Adson, Luciano, Silva, Adenilson, Cafu, Marçal, Jailson e Joazinho.
Técnico: Charles Guerreiro

Sampaio
Após a conquista do bicampeonato maranhense, o Tricolor dispensou alguns jogadores e contratou poucos. O grupo foi montado durante o Campeonato Maranhense, sob a supervisão e o aval do técnico Josué Teixeira.

Com três meses de preparação, o Tricolor que fugir do calvário da Série D. Para isso, a equipe montou o seu plantel durante os últimos três meses, precisamente, após a eliminação da equipe na Copa do Brasil.

Time base: Rodrigo Ramos; Deca, Mimica, Wallax e Marquinhos; Robson Simplício, Marcus Vinícius, Kleo e Cleiton; Roni e Junior Chicão
Técnico: Josué Teixeira

São Raimundo
Após ser o primeiro time a ser campeão da Série D e virar sensação nacional, a equipe foi rebaixada na Série C na temporada seguinte. Chegou à decisão do primeiro turno do Paraense, onde foi eliminado pelo Independente e ficou fora da fase final do returno.

O time passa por uma grave crise financeira e teve sua participação ameaçada. Além disso, a equipe passou por uma reformulação, às pressas, e estreantes, como o atacante Samuel Lopes, devem ser um dos titulares da Pantera na Série D.

Time base: Labilá, Júlio Ferrari, Evair, Tiago Jr e Rafael; Rodrigo, Daniel, Vélber e Aldivan; Samuel Lopes e Sató
Técnico: Flávio Goiano

Trem
Campeão Amapaense em 2010 e foi representante do Estado na Copa do Brasil, sendo eliminado na primeira fase pelo Náutico. Até agora jogou apenas sete jogos na temporada e ficou fora da fase final do Estadual deste ano, que ainda está sendo disputado.

Para não passar vergonha na Série D, reformulou o elenco às pressas, contratou quase todo o time do Cametá e também acertou com o meia Leandro Mineiro, que foi dispensado pelo Sampaio. Além de jogadores, trouxe o técnico Fran Costa, que comandou o time paraense no Estadual.

Time base: Indefinido
Técnico: Fran Costa