terça-feira, 18 de maio de 2010

Sampaio encara o Bacabal de olho no G4

A partida entre Sampaio e Bacabal, que estava prevista para a próxima quinta-feira, 20, foi antecipado para esta quarta-feira, 19, em virtude dos jogos da Libertadores que serão transmitidos pela TV fechada. Somente a data da partida foi alterada, o jogo será realizado às 20h30 no estádio Nhozinho Santos.

O Sampaio entra em campo precisando da vitória para continuar sonhando com uma vaga nas semifinais do returno. A equipe tricolor tem seis pontos ganhos em seis jogos disputados e ocupa a sétima posição atualmente. Os maus resultados da equipe na reta inicial da competição deixaram o time em situação bastante complicada nesta etapa final.

Para o jogo contra o Bacabal o técnico Flávio Campos não poderá contar com o zagueiro Mauro, o meia Leo e o atacante Thiago Miracema, todos suspensos para o este jogo. Johildo e jadão, lesionados completam esta lista.

Para o lugar de Mauro, o garoto Wallax é o mais cotado, no meio Djair ou Castor deve substituir Leo e no ataque Leandro Gomes deve ser o companheiro de Célio Codó.

Para o técnico Flávio Campos o Bacabal pode ser um dos adversários mais difíceis, dos três próximos jogos. O treinador avalia que não existe mais jogo fácil na atualidade

“Não tem jogo fácil. O Bacabal é a síntese do conjunto e da entrega. O seu time fez um primeiro tempo muito equilibrado com o Moto, mas no segundo tempo não conseguiu manter o mesmo ritmo. O time dele está em situação delicada, mas é aquele típico adversário chato, que incomoda o tempo inteiro e não se entrega”

Já o Bacabal ainda sonha com a classificação, que está bastante complicada. No caso de uma derrota para o Sampaio na partida de hoje o Leão do Mearim dá adeus ao sonho de chegar às semifinais da competição.

Moto goleia e Mac apenas empata no futsal

Na primeira rodada da Copa Alim Maluf, realizada na última segunda-feira, 17, o Moto goleou o Elmo por 12 a 1. O destaque da partida foi para Maycon, artilheiro rubro negro, com direito a um hat trick (três gols marcados). O Papão volta a quadra na próxima quarta-feira, 19, às 20h, quando enfrenta o time da Faculdade São Luis.

No segundo confronto da noite o Mac ficou no empate de 2 a 2 com o Fasca. O confronto foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes, que deixaram a quadra com um ponto conquistado, cada uma. O Fasca entra em campo na próxima quarta-feira, 19, para enfrentar o Dragão.

A Copa Alim Maluf terá prosseguimento nesta terça-feira, 18, no ginásio Castelinho. Na primeira rodada, o Elmo enfrenta a Faculdade São Luis, às 19h. No segundo jogo da noite o Mac encara o Dragão, às 20h.

Bruno Iam retorna ao Sampaio

Depois de 20 dias de ausência, o atacante Bruno Iam se reapresentou ao Sampaio na última segunda-feira. O jogador revelou que foi levado ao Grêmio-RS para realizar vários testes, onde agradou aos observadores.

Bruninho chegou a ser chamado para assinar contrato com o tricolor gaúcho, mas a diretoria gremista tomou conhecimento de seu vinculo com o Sampaio e acabou cancelando a sua contratação, já que teria de pagar a multa rescisória para poder contar com o maranhense.

De volta ao Sampaio, Bruninho será reintegrado ao grupo e estará a disposição do treinador Flávio Campos para a reta final da primeira fase do returno da Copa União.

Mac depende só de si para se classificar

Arlindo Azevedo já fez as contas e já sabe o que terá de fazer nas próximas três partidas do Mac. A missão é um pouco indigesta, pois para não depender dos resultados das outras equipes, o time atleticano terá de vencer todos os seus jogos restantes. Assim somará nove pontos, que somados aos seus atuais oito pontos, chegará aos 17 pontos, pontuação que garante uma vaga no G4.

Apesar disso o técnico Arlindo Azevedo não se abate e analisa que o time depende somente de si.
"Só dependemos de nós mesmos. Não podemos, entretanto, é repetir os erros que nos impediram de vencer várias partidas antes", declarou o treinador.

A caminhada final do Mac começa no próximo domingo, 23, contra o Santa Quitéria. No caso de uma vitória nesta partida a equipe atleticana já pode entrar no G4. Depois os comandados de Arlindo Azevedo voltam a campo na quinta-feira, 27, quando tem um jogo bastante difícil contra o JV Lideral.

O Mac encerra sua participação, na fase de classificação, no domingo, 30, quando encara o Imperatriz, no Frei Epifânio.

Departamento médico do Mac começa a esvaziar

Depois de passar um bom tempo lotado, o departamento médico do Mac começa a ficar vazio. Aquiles, Marquinhos e Denílson, que têm sido ausências no time atleticano, devem voltar a vestir a camisa da equipe no próximo compromisso, contra o Santa Quitéria, no domingo, 23.

Aquiles e Marquinhos ainda fizeram parte do banco de reservas, durante o empate em 2 a 2 com o Iape no último domingo, 17. Já o lateral Denilson está há quase um mês se recuperando de um problema na coxa direita. Seu retorno ainda não é certo, mas o treinador Arlindo Azevedo vive a expectativa de poder voltar a contar com o atleta para as últimas partidas da fase de classificação

Jogo de Sampaio e Bacabal é antecipado

O duelo de Sampaio e Bacabal que seria realizado na próxima quinta-feira, 20, foi antecipado para esta quarta-feira, 19. O motivo do antecipação é mais uma vez a concorrência com os jogos que serão televisionados.

Desta vez não são decisões dos campeonatos estaduais, mas a disputa da Libertadores. O jogo entre Flamengo e Universidad de Chile, e Internacional e Estudiantes, serão transmitidos pela TV fechada.

Com isso a partida será realizada nesta quarta-feira, às 20h30, no estádio Nhozinho Santos.