domingo, 1 de maio de 2011

Sampaio vence clássico e assume a vice-liderança

Com apenas um gol, o Sampaio venceu o Mac, no clássico Samará, realizado na noite deste domingo, 1. Com o resultado o Tricolor assumiu a vice-liderança, enquanto que o Quadricolor caiu da primeira, para a terceira posição.

No segundo jogo sob, o comando de Josué Teixeira, mais uma vez Roni balançou as redes. O atacante marcou o único gol do jogo, aos 28 minutos da etapa inicial.

Se o Sampaio alavancou após estes dois jogos, o Mac desandou no Campeonato Maranhense. A equipe, que até então estava invicta, perdeu a invencibilidade e a liderança do certame, agora ocupada pelo Iape.

O Mac agora tentará sua recuperação no próximo sábado, 7, quando encara o Imperatriz. Já o Sampaio se prepara para o mais novo clássico maranhense, contra o Iape, no próximo domingo, 8.

Siga o Blog no Twitter

Iape vence o Moto e assume a liderança

De virada, o Iape venceu o Moto por 2 a 1, na tarde deste domingo, 1, no estádio Nhozinho Santos. Com a vitória o Canário da Ilha assumiu a liderança da competição, enquanto o rubro negro segue na sexta posição.

No primeiro tempo o Moto saiu na frente aos 16 minutos. Na boa trama da dupla de ataque rubro negra, Dilton cruzou e Gilson cabeceou para inaugurar o marcador no Nhozinho Santos.

Mas na etapa final, aos 36 minutos, Jairo falhou, Rivelino aproveitou e deixou tudo igual. Quando o jogo parecia que terminaria empatado, aos 48, Hiltinho marcou o gol da virada e garantiu a vitória do Canário.

Agora o Iape se prepara para o duelo contra o vice-líder Sampaio, no próximo domingo, 8. Já o Moto ganha duas semanas de folga, e volta a campo no dia 16, quando realiza o Superclássico, contra o Sampaio, fechando o primeiro turno.

Siga o Blog no Twitter

Clássico Samará vale a liderança

No primeiro encontro entre Sampaio e Mac na temporada, além do status de clássico, os times entram em campo motivados pela rivalidade e pela liderança. O duelo entre o Tricolor e o Quadricolor será realizado às 18h, no estádio Nhozinho Santos.

Apesar da bola rolar somente neste domingo, o clássico Samará já começou fora dos campos. O Mac efetuou uma denúncia, sobre uma possível escalação irregular do zagueiro Johildo, no duelo entre Sampaio e São José. O julgamento deve ser realizado na próxima sexta-feira, 6, e caso o Tricolor seja punido pode perder até seis pontos.

Para este jogo, o zagueiro Paulo Ricardo deve voltar ao elenco Quadricolor, depois de um período lesionado. Além disso, o lateral Miranda, que também estava lesionado, pode reaparecer no time.

Pelo lado do Sampaio, as principais novidades devem ser o meia Marcus Vinícius e o atacante Thiago Miracema. Marcus acertou com o time durante esta semana e Miracema retornou após o empréstimo ao São José-RS. Os dois devem ficar como opções do técnico Josué Teixeira, no banco Tricolor. Além destes, o meia Leandro Mineiro, recuperado de lesão, também estará a disposição do treinador.

Ficha técnica

Mac: Raimundão, Denilson, Lucas, Marcelo e Otávio (Miranda); Gegê, Deco (Robson), Juninho e Tupã; Nôh e Edgar
Técnico: Arlindo Azevedo

Sampaio: Rodrigo Ramos, Carlinhos, Johildo, Robinho e Deca; Ismael, Eloir, Cleiton e Gabriel, Júnior Chicão e Roni
Técnico: Josué Teixeira

Local: Estádio Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 01/05/2011
Horário: 16h
Arbitragem: Robson Martins Ferreira
Auxiliares: Aelson Mariano Campelo Gomes e Roberto da Costa

Siga o Blog no Twitter

Na briga pela liderança, Iape encara o combalido Moto

Abrindo a rodada do Campeonato Maranhense deste domingo, o Iape encara o moto, às 16h, no estádio Nhozinho Santos. Enquanto o Canário da Ilha vai a campo na expectativa de assumir a liderança, o Papão tenta se reaproximar dos líderes do certame.

Para este jogo, o técnico Cabrera ainda não contará com o atacante Robson, que apesar de recuperado de uma lesão, está sem ritmo de jogo. Com isso, Roniele segue formando a dupla de ataque com Rivelino.

Pelo Moto, o técnico Celinho deverá contar com o retorno do lateral Rigo, mas não poderá contar com o meia Rogério, expulso na última rodada. Desta forma, o experiente Pelezinho deve voltar ao meio campo, ao lado do recém-contratado Danilo.

Ficha técnica

Iape: Flauberth; Daniel, Carlinhos e Hans Muller; Dieguinho, Tica, Pires (Curuca), Valbson e Wancerman; Rivelino e Roniele.
Técnico: Cabrera

Moto: Jairo; Dellacy, Jhonatan, Alex e Rigo; Davis, Fabinho, Danilo e Pelezinho; Dilton e Gilson
Técnico: Celinho

Local: Estádio Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 01/05/2011
Horário: 16h
Arbitragem: Robson Martins Ferreira
Assistentes: Aelson Mariano Campelo Gomes e Roberto da Costa

Siga o Blog no Twitter