terça-feira, 22 de julho de 2014

O duro golpe com a saída de Flávio Araújo

Flávio Araújo não é mais técnico do Sampaio. O duro golpe veio no fim da manhã desta terça-feira. A notícia chega como o pior dos golpes que o Tricolor poderia sofrer em sua caminhada na Série B. Apesar das críticas, Flávio sempre se mostrou um técnico capaz de montar times competitivos e conquistar os objetivos traçados.

O rendimento de 58,75% em sua segunda passagem, pode parecer baixo, mas foi o suficiente para o Sampaio conquistar o acesso para a Série B em 2013 e voltar a ser campeão maranhense em 2014. Além disso, o treinador deixa o time na sétima colocação da Segundona, com 19 pontos ganhos e apenas três derrotas em 12 jogos.

Os números são inferiores ao de sua primeira passagem, quando foi campeão da Série D em 2012 e deixou o time com um aproveitamento de 76,4%, com apenas uma derrota, durante a Copa União, no currículo.

Em campo, Flávio Araújo deu o toque que faltava ao Sampaio para conquistar os acessos consecutivos. Em 2012, adiantou Eloir para a faixa central, transformando o, então segundo volante, em um meia decisivo e fundamental para o seu time.

Apesar dos erros em 2014, com o elenco montado em cima da hora para a Série B, as contratações para o torneio nacional foram pontuais. O lateral Willian Simões e o zagueiro Edimar são dois exemplos de boas indicações de Flávio.

A saída de Flávio agora deixa uma incógnita sobre o que o Sampaio poderá fazer nesta Série B. Como citado, foi um bom trabalho e um time bem armado. Resta saber se quem chegar conseguirá dar sequência ao que já foi feito.