segunda-feira, 24 de maio de 2010

Limpeza geral no Sampaio

Após a derrota por 4 a 3 para o Iape, no último domingo, o Sampaio se complicou na briga por uma vaga nas semifinais da Copa União. Por causa do desempenho ruim da equipe tricolor, dez jogadores serão dispensados pela diretoria tricolor. A lista foi montada pelo técnico Flávio Campos, que relacionou os atletas que não fazem parte dos seus planos para a disputa da Série D do Brasileirão.

Logo na tarde desta segunda-feira, 24, cinco atletas já foram acertar as contas com a diretoria do Tubarão. Os volantes Indio e Mário César, indicados pelo ex-técnico Valter Ferreira, o zagueiro Mauro Pinto e os meias Castor e Edinho, que chegaram na era Porto, foram os primeiros cinco dispensados.

No início da noite a diretoria prosseguiu com a limpeza, dispensando mais dois jogadores. Foram eles o volante André Ramos, que foi procurado pela diretoria e aprovado na era Porto, e o meia Djair, que tinha um contrato de risco, por causa de contusões, e alto salário, foram os últimos a serem incluídos na lista.

Mais três atletas devem ser desligados do clube na manhã desta terça-feira, 25, quando será fechada a lista de dispensas do tricolor.

Agora restará ao técnico Flávio Campos treinar com o restante do elenco e prepara a equipe para o Superclássico contra o Moto, no próximo domingo, 30, pela última rodada da fase de classificação da Copa União.

Copa Evandro Bessa começa nesta terça

Depois dos times da capital verem o Mac conquistar uma das vagas para a Copa Norte, ao ser campeão da Copa Alim Maluf, agora é a vez das equipes do interior brigaram por uma vaga na competição. O segundo representante maranhense será o campeão da Copa Evandro Bessa, que cotará com seis equipes e começará na próxima terça-feira, 25.

O torneio será disputado em uma semana, nos moldes da Copa Alim Maluf. Os times estão divididos em dois grupos, cada um de três, onde os dois melhores avançam as semifinais. A final da competição será no próximo sábado, 29.

A bola vai rolar a partir das 19h30, com Codó enfrentando a equipe do Imperatriz. Às 21h Coroatá e Timbiras encerram a primeira rodada. A bola voltará a rolar somente na quarta-feira, 26.

Confira os grupos e a tabela da Copa Evandro Bessa

Grupo A
Coroatá
Açailândia
Timbiras

Grupo B
Codó
Pedreiras
Imperatriz

1ª rodada
25/05 – Terça-feira
19h30 - Codó x Imperatriz
21h - Coroatá x Timbiras

2ª rodada
26/05 – Quarta-feira
19h - Açailândia x Perdedor (Codó x Imperatriz)
20h30 - Pedreiras x Perdedor (Coroatá x Timbiras)

3ª rodada
27/05 – Quinta-feira
19h - Pedreiras x Vencedor (Codó x Imperatriz)
20h30 - Açailândia x Vencedor (Coroatá x Timbiras)

Semifinais
28/05 – Sexta-feira
Jogo 1 - 19h - 1º Grupo A x 2º Grupo B
Jogo 2 - 20h30 - 1ºGrupo B x 2º Grupo A

Final
29/05 – Sábado 
19h - Vencedor do Jogo 1 x Vencedor do Jogo 2

Sampaio e Bola Certa são os finalistas da Copa Cefama

Sampaio e Bola Certa garantiram suas vagas na final da Copa Cefama no último sábado, 22. As duas equipes vão realizar a decisão no próximo sábado, 29, no campo do Cefama, na Maiobinha.

O Sampaio garantiu sua vaga depois de golear o Brasileirinho, que era considerado favorito ao título, por 4 a 1. Já o Bola Certa empatou em 2 a 2 com o Santa Bárbara. Como Bola Certa venceu o primeiro jogo por 3 a 2, o empate garantiu a condição de finalista aos garotos do Bola Certa.

Agora na decisão, de apenas um jogo, o Bola Certa jogará por um empate para levantar o caneco. Isso porque a equipe tem a melhor campanha da competição, onde ainda não perdeu nenhum jogo. A equipe ainda conta com o artilheiro da competição Mateus Castro, com sete gols.

Mas o Sampaio promete um jogo bastante disputado. Isso porque os tricolores perderam apenas duas partidas e também tem um garoto de peso no ataque. O atacante Dennis é o vice artilheiro da competição, com os mesmos sete gols do garoto Mateus Castro, mas com um jogo a menos.

Semifinais
Sábado – 22/05
8h – Sampaio 4x1 Brasileirinho
10h – Bola Certa 2x2 Santa Bárbara

Final
Sábado - 29/05
10h - Bola Certa x Sampaio

Cinco times na briga pela última vaga nas semifinais

Após a última rodada da Copa União, Santa Quitéria e Iape, praticamente garantiram suas participações nas semifinais do returno. Com isso apenas uma vaga segue em aberto, já que o líder Moto também já garantiu sua vaga na próxima fase da competição.

Hoje o Imperatriz seria o quarto semifinalista, o Cavalo de Aço tem 12 pontos e ainda tem duas partidas para realizar. Na quinta-feira, 27, o time enfrenta o Iape e no domingo, 30, encerra sua participação na fase de classificação contra o Mac.

Se vencer o Iape, o alvirubro maranhense já se garante nas semifinais e pode até perder seu último confronto. Mas no caso de um empate ou derrota para o canário, o time cavalino terá a obrigação de vencer o Mac, que pode chegar a última rodada com chances de classificação e engrossar o jogo pra cima do Cavalo de Aço.

Em quinto lugar está o Sampaio, com nove pontos. Após a derrota para o Iape no último domingo, o tricolor viu suas chances de classificação diminuírem. Isso porque a equipe só tem mais um jogo, no próximo domingo, 30, contra o Moto e precisa torcer por uma combinação de resultados que são bastante prováveis.

Para o Tubarão avançar as semifinais, o Imperatriz teria de perder seus dois jogos restantes. Primeiro contra o Iape e depois contra o Mac, resultados que não são difíceis de acontecer, mas o Tubarão ainda teria de tirar a diferença no saldo de gols, podendo ser necessário que o tricolor goleie o Moto.

O Mac aparece em sexto lugar, com os mesmos nove pontos do Sampaio, mas ainda com dois jogos por fazer. Primeiramente a equipe atleticana enfrentará o JV Lideral, duelo bastante complicado e fechando a participação na fase de classificação poderá decidir a quarta vaga nas semifinais contra o Imperatriz.

Dois jogos, onde o Mac dependerá somente dele para se classificar. Basta duas vitórias que o time atleticano avança as semifinais.

Com menos chances do que Imperatriz, Sampaio e Mac estão o Viana e o JV Lideral. O Viana também tem nove pontos, mesma pontuação de Mac e Sampaio, mas para se classificar terá de vencer o Bacabal na próxima quinta e vencer o Iape no domingo. Dois jogos difíceis e se não bastasse precisa torcer por vários tropeços dos adversários.

Quanto ao JV Lideral a equipe tem apenas sete pontos, mas pode chegar aos 13 pontos. O Tratorzão recebe o Mac na quinta e visita o Bacabal no domingo e terá de vencer os dois jogos para sonhar com a classificação. Apesar disso, por ter sido campeão do primeiro turno, o Trator do Camaçari já está garantido na final da Copa União.