quarta-feira, 14 de abril de 2010

JV Lideral e Sampaio decidem o primeiro turno

Nesta quinta-feira, JV Lideral e Sampaio realizam o jogo de volta da final do primeiro turno da Copa União, no estádio Frei Epifânio, em Imperatriz, às 20h30. O Trator do Camaçari pode perder por até um gol de diferença, que conquista o título do primeiro turno da Copa União.

O JV Lideral pode conquistar o título de forma invicta, já que dos 12 jogos, que disputou na competição, venceu dez e empatou em apenas dois. Mas para conseguir levantar o caneco, o time terá de enfrentar alguns problemas neste jogo.

A dupla de zaga, Daniel Menezes e Fagundes, e o meia Pelezinho, são os desfalques do time imperatrizense. Daniel Menezes e Fagundes cumprem suspensão por terem sido expulsos, na primeira partida contra o Sampaio, em São Luis. Já Pelezinho, deslocou o ombro e está em tratamento, e será substituído por Kelson.

Já no Sampaio a situação é mais complicada. O tricolor precisa vencer o jogo, por dois gols de diferença, para ser campeão, e enfrenta vários desfalques para o jogo. Além dos jogadores, que seguem no departamento médico, como o atacante Thiago Miracema, o tricolor ainda perdeu o atacante Célio Codó, que foi expulso na primeira partida e cumpre suspensão, e o lateral Dailson, que agora sim, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Em contra partida a equipe contará com o retorno do zagueiro, Johildo e do lateral Fernandinho, que cumpriram suspensão no primeiro jogo. Na linha de frente, um dos novatos, Bruninho ou Bruno Ítalo, deve formar a dupla de ataque com Gabriel.

“Dirceu de Matos foi um presente” diz Arthur Carvalho

Por causa dos problemas financeiros o Moto teve não teria condições de contratar um treinador no momento. Mas o conselheiro Edimar Cutrim resolveu presentear a torcida rubro negra com a vinda de Dirceu de Matos.

O conselheiro pagará os salários do técnico e o Moto arcará somente com os custos da estadia dele em São Luis. “O Dirceu de Matos foi um presente, do Edimar Cutrim para a torcida rubro negra. O conselheiro vai arcar com os salários do treinador e o Moto vai bancar a estadia dele aqui em São Luis”, declarou Arthur Carvalho, diretor de futebol do rubro negro.

Depois de ter definido seu novo treinador o clube está atrás de um atacante. O diretor de futebol disse que está difícil contratar um atacante por causa dos valores que os jogadores estão pedindo.

“Estamos tendo alguns problemas para conseguir um atacante, pois os jogadores estão muito caros e não podemos fazer dívidas, ainda temos de acertar com os atletas da casa”, finalizou Arthur Carvalho.

Mac acerta com mais um zagueiro

O elenco atleticano está praticamente fechado para o returno da Copa União. Depois de acertar com o zagueiro Diego, os meias Marquinhos e Richardson, e os atacantes, Ricardo e Fábio Ricardo, o Mac acertou com o beque Fernando.

O zagueiro Fernando estava no Vitória da Coquista-BA e chegou ao Parque Valério Monteiro na madrugada desta quarta-feira, 14. Agora a diretoria vai atrás de um terceiro goleiro, já que Adriano foi dispensado logo após o término da participação do Mac, no primeiro turno da Copa União.