terça-feira, 1 de novembro de 2011

Reforços do Cordino devem estrear, mas Ulisses segue fora do time

Ulisses terá que cumprir mais um jogo de suspensão
O Cordino poderá contar com três reforços para o confronto contra o Moto na segunda rodada do returno da Copa União. O volante Jeyme, o meia China e o atacante Gil Bala, regularizados, deverão atuar contra o Papão, já como titulares da equipe.

Entretanto, o Cordino segue sem poder contar com o meia Ulisses, que cumprirá o segundo jogo de suspensão. O meia foi punido com dois jogos de gancho pelo TJD, pela expulsão no jogo contra o Bacabal.

A diretoria do Cordino ainda deu entrada no pedido de efeito suspensivo, que foi negado. Dessa forma Ulisses também fica fora do jogo contra o Moto e deve voltar somente no jogo do dia 6, quando a Onça encara o Bacabal.

Diante do Moto, o Cordino, que empatou com o Sampaio, busca sua primeira vitória no returno da Copa União. As duas equipes se encaram na próxima quinta-feira (3), às 16h no estádio Leandrão.

Deca está suspenso, mas Arlindo Maracanã e Cleiton voltam ao time do Sampaio

Cleiton retorna ao time do Sampaio
O lateral esquerdo Deca desfalcará o Sampaio no jogo contra o Santa Quitéria, pela segunda rodada do returno da Copa União. Entretanto, o Tricolor contará com o retorno do lateral direito Arlindo Maracanã e do meia Cleiton.

Na última rodada, Arlindo Maracanã foi poupado, pois sentiu uma lesão, enquanto que Cleiton estava suspenso. Quem segue fora do time é o volante Luiz Maranhão, e Robson Simplício será mantido no time, enquanto que Raimundinho substituíra Deca na lateral esquerda.

Com apenas um ponto, o Sampaio vai em busca da primeira vitória no returno da Copa União. O Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira (3), quando encara o Santa Quitéria no estádio Rodrigão, às 20h15.

Josué Teixeira diz ainda não ter proposta oficial, mas fica feliz com interesse do Fortaleza

Teixeira volta à pauta de treinadores no Fortaleza
O técnico Josué Teixeira voltou à pauta da diretoria do Fortaleza para assumir o clube. Agora a diretoria do Pici, que já planeja a temporada de 2012, vê a possibilidade de contratar o treinador com bons olhos, o que pode virar uma preocupação para o Sampaio.

Sobre o interesse do Fortaleza, Teixeira adiantou que ainda não há nenhuma proposta oficial, mas que fica feliz com o interesse do time cearense. Entretanto, o treinador destaca o projeto que tem a frente do Sampaio, para colocar o time na Série C em 2013.

“Fico muito feliz com meu nome sendo comentado num grande clube como o Fortaleza, assim como o Sampaio, onde tenho o maior prazer em trabalhar. Agora no Sampaio temos um projeto de subir a equipe no brasileiro, este ano poderia ter sido melhor, mas não foi possível, assumi os erros e fui muito criticado por grande parte da imprensa, da torcida e de alguns diretores do clube, afirmo que todos com o direito de criticar”, disse o treinador.

Josué Teixeira ainda adiantou que prefere não falar se aceitaria ou não, pois ainda não existe um posicionamento oficial do Fortaleza. Mas destaca que “um grupo de pessoas” falam sobre seu nome no Leão do Pici. Neste grupo de pessoas está o ex-zagueiro Denílson, que defendeu o Tricolor cearense na década de 70 e recentemente esteve reunido com a diretoria do time e também manteve contato com Teixeira.

“Honestamente, em relação ao Fortaleza o que sei é que tem um grupo de pessoas que falam muito bem do meu nome, não recebi nenhuma proposta e acho complicado ficar falando em proposta estando trabalhando num clube que abriu as portas do nordeste e que sempre tive o melhor tratamento por parte do presidente”, finalizou.

Apesar de não ter revelado qual será seu posicionamento sobre uma possível proposta do Fortaleza, Teixeira segue trabalhando e planejando a temporada de 2012 com o Sampaio. O atual elenco da Copa União já começou a ser lapidado para o próximo ano, onde o Tricolor disputará, pelo menos, três competições (Campeonato Maranhense, Copa do Brasil e Série D).

Timon consegue efeito suspensivo e recupera os 15 pontos perdidos

Timon está de volta à briga pelo acesso
O Timon está de volta à briga pelo acesso para a divisão principal do Campeonato Maranhense em 2012. A equipe que havia perdido 15 pontos pela escalação irregular do meia Fabinho, conseguiu o efeito suspensivo e reconquistou todos os pontos perdidos.

O TEC deu entrada com o recurso contra a punição na última sexta-feira (29) e o julgamento deve ser realizado somente no dia 11, um dia antes da última rodada do returno da Segundinha. O recurso ainda não foi julgado, mas o Timon conseguiu um efeito suspensivo e com isso todos os pontos perdidos de volta.

De acordo com o CBJD, o time que escalar um jogador irregular, perde os pontos conquistados do jogo, além de outros três pontos como punição. Entretanto o TJD-MA puniu o Timon apenas com a perda de três pontos, para os cinco primeiros jogos da Segundinha.

Com isso, o Timon soma nove pontos na classificação geral e volta a ser o segundo colocado na tabela. Dessa forma, o Sabiá volta a ser o lanterna, com apenas cinco pontos, mas lidera o returno, com quatro pontos.

Dessa forma, Sabiá e Timon seguem na briga pela segunda vaga do acesso e cada equipe tem apenas mais um jogo para ser realizado no returno da Segundinha Maranhense. O Timon encara o Viana no dia 5 e o Sabiá também joga contra o Viana no dia 12.