segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Kleber Pereira e Tony deverão ser os únicos remanescentes de 2011 no Moto

Montando o elenco para a temporada de 2012, o diretor de futebol do Moto, Daniel Menezes faz mistério sobre os possíveis reforços para o rubro-negro. Entretanto, o cartola já trabalha na montagem de um novo time do Papão, pois vários atletas deixaram a equipe após 2011.

Além disso, com a saída do diretor de futebol Waldemir Rosa, que foi para o São José, o goleiro Junior, os laterais Dellacy e Zé Filho, o volante Davis e o meia Felipe, acompanharam o ex-diretor motense. Com isso, o que poderia ser a base do Moto em 2012 também foi perdida.

Dessa forma, o time que será comandado por Sandow Feques, poderá contar com apenas dois remanescentes de 2011. Um deles é o atacante Kleber Pereira, que ainda negocia com a diretoria, e o goleiro Tony, que também está com um proposta do São José. O restante do elenco poderá ser composto por jogadores que atuaram no futebol maranhense e atletas de outros Estados.

Curuca e Dailson não se apresentam e MAC tentará a contratação de outros atletas

O volante Curuca e Dailson, que haviam acertado suas permanências no Maranhão para 2012, não fazem mais parte dos planos da diretoria atleticana. Os jogadores não se apresentaram nesta segunda-feira (2), e com isso foram cortados do elenco atleticano.

Há a suspeita que os atletas estejam negociando um acerto com o São José, clube onde Waldemir Rosa, recentemente assumiu a diretoria de futebol. Entretanto, o cartola do Quadricolor desconversa a possibilidade de acerto com os jogadores.

Dailson havia acertado a permanência no MAC, após uma negociação não concretizada com o Baraúnas, enquanto que Curuca já havia encaminhado sua permanência no clube. Agora a diretoria irá atrás de um novo lateral direito e um volante, que deverão ser incluídos entre os reforços que deverão chegar nesta semana no Parque Valério Monteiro.

Sampaio adia apresentação do time

A apresentação do Sampaio, inicialmente marcada para o dia 4 de janeiro, foi adiada para o dia 9 de janeiro. A decisão foi tomada pelo presidente Sérgio Frota, que estará viajando e não estará em São Luis na data divulgada anteriormente.

"Como não poderia estar presente dia 4 para receber os jogadores e gosto de acompanhar de perto tudo o que acontece no Sampaio, tomei a decisão de adiar a apresentação do time para o dia 9, quando já estarei de volta", disse Frota.

Somente no dia da apresentação é que serão conhecidos os demais reforços do Tricolor, que até o momento anunciou o zagueiro Renato Martins e o volante Neto. Além destes, o atacante Célio Codó, que estava emprestado ao futebol búlgaro, está de volta ao time.

Em 2012, o Sampaio disputará o Campeonato Maranhense, Série D e a Copa do Brasil. No Estadual, o Tricolor estreia no dia 22 de janeiro, contra o Santa Quitéria e na Copa do Brasil, no dia 7 de março, encara o Atlético-PR.

Maranhão tenta a contratação de Romário

MAC encontra dificuldades para acertar com Romário (dir.)
A diretoria do MAC está tentando a contratação do atacante Romário. Mas não é o baixinho tetracampeão mundial em 94, que, segundo as contas pessoais, chegou aos mil gols e hoje veste o terno no Planalto Central.

O reforço pretendido pela diretoria do clube atleticano ainda está no início da carreira e recentemente foi promovido ao elenco profissional do Ceará. Com apenas 19 anos, Romário, defendeu o Vozão no Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2011 e está na lista de reforços para o Parque Valério Monteiro.

Caso não consiga um acerto com o atacante, a diretoria já tem um plano B, mas não revelou nomes. Além do atacante, um lateral esquerdo e um volante, o qual um destes virá do Cerâmica, último clube onde Baratz, atuou como preparador físico, são esperados no Parque Valério Monteiro.

Além da contratação destes reforços, é esperada nesta segunda-feira (2) a apresentação do lateral Dailson e do volante Curuca. Caso os jogadores não se apresentem, reforços deverão ser contratados para esta posição.

Resumão da última semana de 2011

Após a semana de folga nos últimos 10 dias, o blog está de volta e trará todas as informações, principalmente do futebol maranhense. Para abrir o ano, logo trazemos um resumo da última semana de 2011, com os principais fatos do futebol local.

MAC já se preparando para 2012
O Quadricolor do Parque Valério Monteiro já está em plena atividade desde a última quarta-feira de 2011. O elenco, de 16 jogadores, se apresentou com duas novidades, que foram os meias Dodô, de 28 anos, e Alisson, de 23 anos, que estavam no Ipitanga e Sampaio, respectivamente. Nesta segunda-feira (2), mais quatro jogadores, sendo um deles o lateral Daílson e três reforços, sendo um lateral esquerdo, um volante e um centroavante, indicados pelo técnico André Baratz.

Sampaio tenta cavar lugar para jogadores em grandes clubes
O Sampaio movimentou o cenário nacional com a suposta saída do zagueiro Robinho para o Fluminense. Entretanto, um anúncio antecipado da negociação pelo Tricolor emperrou a negociação e por enquanto o beque permanece no time. Outro zagueiro, que também estaria sendo contratado por um grande carioca, seria Mimica, mas vale lembrar que em 2009 já vimos essa “cavada” e em nada deu.

Moto tem nova diretoria e Sandow Feques de volta
Após a ameaça de ficar parado em 2012, o Papão teve a nova diretoria eleita na última terça-feira do ano. Com uma Junta Governativa, que ficará inicialmente por apenas seis meses, será comandada pelo presidente Sarney Neto, o vice Washington Cutrim e o diretor de futebol Daniel Menezes. Além disso, já foi acertado o retorno do técnico Sandow Feques e pretende apresentar o elenco ainda na primeira semana do ano.

Waldemir Rosa vai para o São José
O ex-diretor de futebol do Moto terá um novo desafio em 2012, dessa vez no São José. Junto com o cartola seguiu o preparador físico Adriano Silva e alguns jogadores do Papão poderão ter o mesmo destino. Apesar da mudança no final do ano, Waldemir já trabalha para definir uma comissão técnica do time e há a possibilidade do novo treinador da equipe ribamarense ser Arlindo Azevedo, que comandou o Maranhão em 2010 e 2011. Vale lembrar também que o Peixe Pedra tem nova diretoria, sendo comandada pelo novo presidente Raimundo José Moraes Pereira.

Tony entre o São José e o Moto
O goleiro Tony, que atuou no Moto durante a Copa União, já anunciou que quer permanecer no futebol maranhense. Segundo o repórter João Ricardo, o goleiro, que foi um dos poucos destaques do Papão em 2011, Moto e São José já estão disputando o goleiro, que poderá ser anunciado por uma das equipes como reforço para o Campeonato Maranhense de 2012.

Santa Quitéria com reforços para a Copa do Brasil
Para a sua primeira participação em uma competição nacional, o Santa Quitéria manterá a base de 2011, apesar de perder alguns atletas, como o lateral Wanderson, que foi para o América-RN. Além disso, o time que seguirá sendo comandado pelo técnico Edmilson Gomes, já tem confirmada a contratação, por empréstimo, dos zagueiros Jackson e Fagundes, do volante Ismael e do atacante Toninho, cedidos pelo JV Lideral.

Sabiá confirma participação no Campeonato Maranhense
Após anunciar que sua participação no Campeonato Maranhense de 2012 era incerta, a diretoria do Sabiá confirmou a participação do time no certame. O anuncio veio na mesma semana em que o TJD, cassou o título da Segundinha Maranhense do Viana, pois o time da baixada escalou o meia Niltinho, que atuou no segundo jogo da final com três cartões amarelos.

Imperatriz apresenta elenco e segue contratando
O Cavalo de Aço, também com nova diretoria, já apresentou o elenco para 2012 e segue contratando. Entre as novidades estão o goleiro Manga, o zagueiro Paulão, o lateral Ricardo Feltre, o volante Gigi e o atacante Wesley. No último dia de 2011, o Imperatriz anunciou a contratação de mais um goleiro, este sendo Rodrigo Oliveira, que estava no futebol potiguar.

A novela Rubsen
O meia Rubsen foi anunciado e se apresentou pelo Imperatriz, mas o jogador teria sido oferecido ao Santa Quitéria. Por enquanto, o experiente meia segue treinando com o Cavalo de Aço para o Campeonato Maranhense de 2012.

A novela Edgar
O atacante Edgar, de 25 anos, segue com o futuro indefinido. Uma reunião agendada para a terça-feira (3), entre dirigentes do Sampaio e do Maranhão, deverá selar o rumo do jogador. Segundo o presidente do MAC, Antônio Macedo, chegou á ocorrer um acerto com o Ituano, mas as negociações não avançaram. Além disso, o Boa, também estaria interessado, mas as apostas é que o atacante permanece no Tricolor, que para isso terá que colocar a mão no bolso já que a diretoria atleticana não fará um novo empréstimo de forma gratuita, como foi em 2011.

Americano na Copa São Paulo de 2012
A principal competição das categorias de base do Brasil, a Copa São Paulo, contará apenas com um representante maranhense nesta temporada, sendo o Americano. A equipe de São Luis está no grupo W, com sede em São José dos Campos. O time maranhense estreia na quarta-feira (4), contra o Botafogo, e na sequência encara o São José-SP e o Vila Nova-GO.