domingo, 31 de agosto de 2014

River-PI domina e Moto acha empate no fim

Moto ficou no empate com o River-PI
O River-PI foi melhor, ditou o ritmo do jogo, mas teve que se contentar com o empate diante do Moto na tarde deste domingo. Resultado que deixa tudo indefinido no grupo A2, mas mostra os piauienses no caminho certo para a classificação, enquanto acende o alerta no Moto, que chega ao terceiro empate na Série D, com apenas uma vitória.

Desde o início do jogo, o River-PI dominava a partida. Armado no 3-5-2, variando para o 3-4-3, com Esquerdinha jogando na faixa central, os piauienses levavam perigo principalmente pelas laterais, com Marquinhos na direita e Amarildo pela esquerda. O Moto tentaria propor o seu jogo, mas dependia dos arranques de Davyson e Henrique, encaixotados pela defesa piauiense.

Apesar de ser melhor em campo, o River-PI não conseguia criar. Até que em uma cobrança de falta, Pierre tentou desviar, mas acabou marcando contra e o Galo saiu na frente. Assim como os visitantes, o Moto também não conseguia criar. O empate, veio rápido, com o próprio Pierre deixando tudo igual ainda no primeiro tempo.

Apesar da igualdade no placar, o Galo dominava a partida, deixando o ataque motense sem ação na frente. Na volta para o segundo tempo, Porto tentou mudar a postura do Rubro-Negro com a entrada de Felipe, Gabriel e Maranhão. Com o trio em campo, o Moto passou a contar com três jogadores no ataque, com Felipe fazendo a função de falso nove. O River-PI obrigava o Moto a espelhar o seu esquema e pressionava os donos da casa.

O melhor momento dos piauienses novamente foi refletido em jogada de bola parada. Thiago Dias cobrou escanteio e Rafael Araújo subiu sozinho para recolocar o Galo na frente. Se a situação era complicada para o Moto, piorou após a expulsão de Luis Fernando e Índio, o que deixou cada equipe com um jogador a menos.

A partir daí, o River-PI se dedicou a defender o placar e apostar nos contra golpes, já que o Moto fazia marcação avançada. Até que aos 43, Gabriel sofreu pênalti, cobrou e deixou tudo igual, evitando uma derrota Rubro-Negra, que já era desenhada no Castelão.

Agora o Moto assume a terceira colocação com sete pontos, enquanto o River-PI segue líder com 10 pontos. O certo é que o time de Edson Porto chega ao quarto empate na série D e segue sem a garantia da classificação para a segunda fase da competição.