sábado, 6 de outubro de 2012

Crac na final da Série D

Na noite da última sexta-feira, o Crac garantiu a sua classificação para a final da Série D de 2012. Após o empate em 1 a 1 com o Mogi Mirim, no interior de São Paulo, o Leão venceu os paulistas por 2 a 0, em Catalão, garantindo a classificação para a final da Série D. Agora o time goiano espera o classificado do jogo entre Sampaio e Baraúnas, para conhecer o adversário na decisão.

Os gols do jogo foram marcados pelo artilheiro da Série D, Nino Guerreiro. Com os dois gols anotados, o atacante chegou aos 13 na competição, se isolando ainda mais na artilharia do torneio.

Os jogos da final da Série D serão realizados nos dias 14 e 21 de outubro. Independentemente do adversário, o primeiro jogo será na cidade de Catalão, já que o Crac possui apenas a terceira melhor campanha, enquanto que Sampaio e Baraúnas são líder e vice-líder, respectivamente na classificação geral.

Clube do interior goiano, o Crac chegou às oitavas de final como líder do grupo A5, com 15 pontos e apenas uma derrota. Na fase decisiva eliminou o Nacional-MG e Friburguense, que eram favoritos ao acesso.

O atacante Nino Guerreiro é o destaque da equipe. Com 13 gols na Série D, Nino é o artilheiro da competição, com quatro gols a mais do que Ronaldo, que balançou as redes nove vezes, enquanto o CSA disputou o certame.