domingo, 23 de setembro de 2012

Sampaio 0x0 Mixto – acesso dramático

Nervosismo. É a única palavra para resumir o que aconteceu durante o empate sem gols entre Sampaio e Mixto na tarde deste domingo. Resultado, que levou o time maranhense de volta à Série C de 2013.

Nervosismo mostrado por Célio Codó. Gols e mais gols perdidos. Alguns inacreditáveis. No segundo tempo, uma grande chance, após boa jogada de Pimentinha, Codó mandou para fora.

A torcida pediu para tirar o atacante, que não estava em de seus bons dias. Talvez tenha sido injustiçado pelos gritos de “tira”, afinal, Codó já balançou as redes 53 vezes, desde que chegou ao Sampaio. Entrou Junior Chicão, que também, perdeu uma chance incrível.

O jogo chegava aos 40, 41, 42 e 45. Foram quatro minutos de acréscimo. Aos 48, falta na entrada da área, bola na barreira e nova falta. Aos 50 minutos. Seria o gol do Mixto? Rodrigo Ramos vai pegar? O último lance do jogo. Cobrança para fora. Sampaio de volta a Série C, após um jogo em que o nervosismo foi o maior rival do time maranhense.

Cleitinho irregular
Após a eliminação, o Mixto ameaça denunciar o Sampaio por uma irregularidade do meia Cleitinho. Os departamento jurídico do Mixto, alega que o meia tem três amarelos, mas vamos aos fatos.

Cleitinho recebeu o primeiro amarelo no jogo contra o Santos-AP (10/07). No jogo seguinte, contra o Araguaína (04/08), ainda em campo, Cleitinho recebeu um amarelo. Mas quando estava no banco recebeu o segundo amarelo e expulso automaticamente.

No jogo de volta contra o VIlhena (02/09), mais uma vez o meia recebeu cartão amarelo. Dessa forma ele tem apenas dois amarelos e é um dos pendurados no time do Sampaio. Os dois cartões amarelos contra o Araguaína, não são contados, pois a punição parte do vermelho. Caso ele tivesse recebido um amarelo e fosse expulso direto, o cartão amarelo entraria para a contagem e Cleitinho estaria suspenso para o primeiro jogo contra o Mixto.

Dessa forma, a acusação de irregularidade sobre o Cleitinho não procede. Sampaio tem a vaga na Série C conquistada em campo, e se necessário, será ratificada no tapetão.