terça-feira, 26 de outubro de 2010

Santa Quitéria recebe o Sampaio para manter a liderança

O Santa Quitéria vai receber o Sampaio nesta quarta-feira, 27, no estádio Rodrigão. A Raposa da Baixada venceu o último confronto por 2 a 1 e assumiu a liderança, enquanto que afastou o Sampaio da briga pelo título. Por este motivo a partida tem um gostinho de revanche para os tricolores.

A Raposa da Baixada entra em campo motivada pelas reais possibilidades de conquistar o inédito título maranhense. O elenco do técnico Meinha vem surpreendendo a todos e jogo após jogo, vai se consolidando na liderança da competição.

O Sampaio por sua vez, quer se recuperar na competição. Para conseguir a vitória nos domínios da Raposa, o técnico Sandow Fecques realizou cinco mudanças na equipe. As mudanças começam no setor defensivo.

O zagueiro Sílvio, que se recuperou de uma lesão, estava cotado para voltar ao time, mas deve ser opção no banco. Com isso Robinho terá Johildo como companhia na linha defensiva, já que Lucas está suspenso.

Com o volante Robson Simplício também suspenso, Elanardo ganha uma vaga no time. Outra mudança no meio campo é a entrada de Cleitinho e a volta de Léo ao time. No ataque Wescley, que já estava confirmado desde a semana passada, terá a companhia de Thiago Miracema, Célio Codó, vai para o banco.

As mudanças terminam somente no gol, onde Rodrigo Ramos reassume a meta tricolor e Jefferson volta para o banco. Na última partida Jefferson substituiu Rodrigo Ramos, que estava suspenso, e chegou a ser cogitado para a partida desta quarta-feira.

Em busca de recuperação, Imperatriz enfrenta o reforçado Mac

Depois de um empate frustrante contra o São José, por 2 a 2, no último sábado, 23, o Imperatriz volta a campo nesta quarta-feira, 27, para encarar o reforçado Mac. A partida será realizada no estádio Frei Epifânio. , às 20h30.

Para este confronto o Imperatriz conta com a volta de Leandro Mineiro, que cumpriu suspensão no último jogo e não contará com o volante Cristiano, que recebeu o terceiro amarelo e cumprirá suspensão. Para sua vaga Moura entra no time.

No Mac o pensamento é o título do campeonato maranhense. A diretoria investiu pesado para a disputa do returno do estadual e trouxe o volante Bilica e o atacante Tico Mineiro, que farão suas estreias contra o Cavalo de Aço. Em contrapartida o técnico Arlindo Azevedo não poderá contar com o volante Gegê, que está com dores na panturrilha e o atacante Edgar, que cumpre suspensão.

De olho nos lideres, Iape encara o Viana

O Iape volta a campo nesta quarta-feira, 27, para encarar o Viana no estádio Nhozinho Santos, às 20h30. O Canário da Ilha almeja mais três pontos para se aproximar dos líderes da competição.

O técnico do Iape, Paulo Cesar Cabrera, decidiu manter o mistério sobre a escalação do Iape. O time será divulgado somente minutos antes da entrada da equipe no gramado, mas a tendência é que a formação seja a mesma da última partida, contra o Nacional, no último domingo, 24.

Os zagueiros Carlinhos e Hans Muller seguem no departamento médico e só devem ser liberados na próxima semana. O experiente Paulo Cesar deve continuar no banco e Alberto deve seguir no ataque com Robson.

O Viana vem cheio de desfalques para esta partida. O Leão da Baixada não poderá contar com o goleiro Preto, o volante Marcelo Mendes e o atacante Didi Cearense, autor do gol que garantiu a primeira vitória da equipe na competição, no último domingo, 27.

Sem muitas ambições, São José recebe o desesperado Bacabal

O São José vai receber o Bacabal nesta quarta-feira, 27, no estádio Nhozinho Santos, às 18h30. Enquanto o Peixe Pedra não tem muitas ambições no estadual, o Bacabal precisa desesperadamente de uma vitória para conseguir respirar na competição.

O São José volta a campo querendo se reencontrar com as vitórias. Depois do empate com o Imperatriz, no último domingo, 24, o Peixe Pedra quer somar mais três pontos na competição e continuar figurando na parte intermediária da tabela.

O Bacabal, por sua vez, precisa desesperadamente da vitória. Com apenas um ponto na competição, o Leão do Mearim está seis pontos atrás do Viana, sétimo colocado, e isolado na lanterna e com grandes chances de ser rebaixado antecipadamente.

Imperatriz dispensa seis jogadores

Por conta de problemas financeiros, e também por causa do baixo rendimento dos atletas em campo, a diretoria do Imperatriz dispensou nesta terça-feira, 26, seis atletas. Os atletas dispensados foram relacionados pelo técnico Hugo Sales e repassados a diretoria do Cavalo de Aço.

O supervisor Edivaldo Cardoso esclareceu que o Imperatriz estava com mais de 30 jogadores e por causa desse número elevado estava difícil para conseguir dinheiro até para o pagamento dos atletas.

“É lamentável ter que dispensar qualquer que seja o jogador a esta altura do campeonato, mas, era assim, ou as coisas iam ficar ainda mais difíceis” declarou Edivaldo Cardoso

O goleiro Loló, o zagueiro Tiago, os laterais Dias e Edu, o volante Alexandre e o meia Serginho foram os atletas que se despediram do alvirrubro imperatrizense. A dispensa pegou todos os atletas de surpresa.

O goleiro Loló lamentou sua saída do Imperatriz e declarou que antes do início do campeonato maranhense foi procurado pelo São José, mas a diretoria impediu sua saída da equipe.

“Não entendo; alem do São Jose fui procurado por outros clubes do Maranhão, para disputar o estadual e simplesmente a diretoria não me liberou” declarou Loló

Mac se prepara para duelo contra o Imperatriz

Vice líder do campeonato maranhense, com 17 pontos, o Mac volta a campo na próxima quarta-feira, 27, para encarar o Imperatriz. A equipe atleticana volta a campo depois de ficar quase um mês treinando, a última partida do Mac foi contra o Bacabal, no dia 30 de setembro, quando as equipes empataram em 1 a 1.

O Mac não poderá contar com o volante Gegê, que sentiu dores na panturrilha, e o atacante Edgar, que cumpre suspensão. Em contrapartida o técnico Arlindo Azevedo vai poder contar com as estreias do volante Bilica e o atacante Tico Mineiro.

Imperatriz tem apenas um desfalque para encarar o Mac

Depois do empate com o São José em 2 a 2, no último domingo, 24, o Imperatriz voltará a campo na próxima quarta-feira, 27, para encarar o Mac. Para este compromisso o técnico Hugo Sales deve manter as alterações que começou a fazer na equipe.

O volante Cristiano, suspenso, é o único desfalque do alvirrubro imperatrizense e para seu lugar a tendência é que Moura entre no time. O meia Leandro Mineiro cumpriu suspensão na última rodada, volta ao seu posto no Cavalo de Aço.