segunda-feira, 4 de junho de 2012

Destaque no time B do Cruzeiro, maranhense Fábio Lopes é dispensado

Fábio Lopes foi pouco aproveitado no Cruzeiro
Apresentado no dia 23 de janeiro como o 10º reforço da temporada no Cruzeiro, o atacante maranhense Fábio Lopes não conseguiu achar espaço na equipe principal dos mineiros e foi dispensado. Além do atacante, que começou a carreira no Moto, o clube celeste também dispensou Cribari, Marcos, Rudnei e Bobô.

Curiosamente, antes de ser dispensado, Fábio Lopes foi um dos destaques do time B do Cruzeiro em uma série de três amistosos no Leste Europeu. Fabinho marcou quatro gols e sempre se destacou nas partidas, no tour em que o time foi comandado pelo ex-goleiro Raul Plassmann.

Sem as chances e dispensado do Cruzeiro, o destino do maranhense poderá ser a Série B. Também nesta segunda-feira, o Guarani já havia anunciado o interesse no atacante maranhense.

Castelão não terá amistoso da Seleção Brasileira no aniversário de 400 anos de São Luís

Seleção Brasileira cada vez mais longe dos 400 anos de São Luis
Se a segunda-feira foi de boas notícias para o futebol maranhense com o anúncio oficial da antecipação da entrega do estádio Castelão, nem tudo é festa. A possibilidade de um amistoso da Seleção Brasileira no estádio para comemorar os 400 anos de São Luís é cada vez mais remota.


Apesar dos dias 7 e 8 de setembro serem datas Fifas, nenhuma das seleções pleiteadas para rivalizar com o Brasil, teriam disponibilidade. Isso porque a França e Portugal estarão envolvidos em jogos das eliminatórias européias para a Copa de 2014.


Com isso, surgiu a possibilidade para outros adversários. Ficou a expectativa, que foi frustrada nesta mesma noite com o anúncio do presidente da CBF, José Maria Marín. Em entrevista ao programa Bem Amigos, no SporTV, o cartola avisou que já está acertado um amistoso com o Chile no dia 7 de setembro, mas que será realizado no Morumbi, ou seja, Seleção Brasileira nos 400 anos de São Luís somente com muitas mudanças.


Agora ficam as expectativas para qual será o jogo de reinauguração do Castelão. A torcida maranhense pede uma partida do Sampaio, que estará disputando a Série D (se acontecer), mas o Governo tentará trazer um jogo do Brasileirão, contando com Santos e Fluminense. Lembre-se, o Castelão é dos maranhenses e não de paulistas, cariocas e outros, para ser reaberto por visitantes. Nada mais justo que o Sampaio na reinauguração do Gigante do Outeiro da Cruz.

Sampaio começa a articular protesto sobre a Série D


O certo é que o Sampaio, ao menos em seu grupo, está sendo o maior prejudicado com a suspensão do início da Série D. Prova disso é que o Mixto ainda reforça o elenco, o Comercial-PI está disputando o Campeonato Piauiense, o Santos-AP, em ritmo de início de temporada, também está envolvido na disputa do Amapaense, enquanto que o Araguaína, ainda não entrou em campo nessa temporada, e também briga por uma das vagas na Série C.

Enquanto isso, o Sampaio, que tinha mais ritmo de jogo e, ao menos em uma avaliação inicial, acertou nos reforços para a temporada, vai sendo prejudicado. Sem a Série D, a preocupação maior é a confirmação do tricampeonato maranhense, que já está 99% encaminhado, após a vitória por 3 a 0 diante do Maranhão no primeiro jogo da final.

Ainda sobre as Séries C e D, vários portais já publicam a possibilidade de não haver as competições em 2012, o que causaria um baita problema para a CBF, além de uma economia de R$ 30 milhões. Mas por enquanto a única coisa oficial dita pela CBF e STJD é que só haverá competição, após os clubes retirarem as ações judiciais.