domingo, 26 de junho de 2011

MAC vence e garante o vice-campeonato

Na tarde deste domingo, 26, o MAC venceu o São José por 2 a 0 e garantiu com uma rodada o título de vice-campeão maranhense, que poderá valer uma vaga na Série D de 2012. Com a vitória o Quadricolor chegou aos 28 pontos e o Peixe Pedra segue na sétima posição, com 13 pontos.

No primeiro tempo, o Maranhão começou a todo vapor e logo no primeiro minuto Naoh sofreu pênalti. O próprio Naoh foi para a cobrança e converteu. O que parecia que seria fácil se complicou com o MAC recuando e o São José pressionando, mas o time atleticano deixou o campo com a vitória parcial.

Na volta para a etapa final, o jogo seguia igual. Até que aos 25, Edgar, que estava apagado no jogo, encobriu o goleiro, e concluiu de cabeça para ampliar o marcador. Edgar voltou a aparecer no jogo, mas desta vez depois de ter arremessado um copo d’água contra a torcida e ter feito gestos obsceno. Apesar disso, o MAC garantiu a vitória e o título de vice-campeão.

Agora o Maranhão volta a campo no próximo sábado, 2 de julho, quando encara o Santa Quitéria, no Rodrigão. Já o São José encerra sua participação no Campeonato Maranhense contra o Imperatriz no Frei Epifânio.

Ficha técnica

São José: Rodolfo, Fernandinho, Nadson (Julinho) e Alisson; e Pedro Júnior, Júnior Petrolina, Marcelo Mendes, Narciso e Diney (Boy); Vanvan e Caúta (Cláudio André)
Técnico: Paulo Cabrera

Maranhão: Raimundão; Denílson, David, Marcelo e Cleiton Cearense ; Robson, Gegê (Deco), Juninho (Mazinho) e Tupã; Edgar (Hugo) e Naôh
Técnico: Arlindo Azevedo

Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 26/06/2011
Horário: 17h
Arbitragem: Jorge Luis Viana da Silva
Auxiliares: Raimundo José de Jesus e Cleilson Melo de Medeiros

Para garantir o vice, Maranhão encara o São José

Para garantir o título de vice-campeão maranhense, que pode valer uma vaga na Série D de 2012, o Maranhão recebe o São José neste domingo, 26. O jogo será realizado no estádio Nhozinho Santos, às 16h.

Para garantir o vice-campeonato o Maranhão precisa apenas de uma vitória. Para este jogo a dupla de zaga titular, Paulo Ricardo e Lucas, desfalcam o time, pois estão suspensos. Com isso, David e Marcelo formarão a dupla de zaga da equipe Quadricolor. O restante será o mesmo time que empatou com o Bacabal na última rodada.

Pelo lado do São José, o técnico Cabrera quer ver a equipe melhorar a campanha e já prepara o time para a disputa da Copa União. Para o jogo deste domingo, a dúvida é se Boy ou Caúta será o companheiro de Vanvan no ataque.

Ficha técnica

São José: Rodolfo, Fernandinho, Dadson, Alisson e Pedro Júnior; Júnior Petrolina, Marcelo Neves, Narciso e Diney; Vanvan e Caúta (Boy)
Técnico: Paulo Cabrera

Maranhão: Raimundão; Denílson, David, Marcelo e Cleiton Cearense ; Robson, Gegê, Juninho e Tupã; Edgar e Naôh
Técnico: Arlindo Azevedo

Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 26/06/2011
Horário: 17h
Arbitragem: Jorge Luis Viana da Silva
Auxiliares: Raimundo José de Jesus e Cleilson Melo de Medeiros