quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Náutico faz propostas por meias do Sampaio

Eloir se destacou durante a Copa do Brasil de 2011
O meia Cleiton e o volante Eloir estão na mira do Náutico para a temporada de 2012, onde o clube voltará a disputar a Série A. Segundo a diretoria do Sampaio, o alvirrubro pernambucano já apresentou uma proposta para contar com os jogadores na próxima temporada.

Eloir, de 24 anos, está no Sampaio desde 2004 e despontou no início da temporada, após bons jogos pela Copa do Brasil. Entretanto, o volante foi prejudicado na temporada de 2011 por causa das lesões e atuou somente em quatro jogos pela equipe na Série D.

Quanto ao meia Cleiton, de 21 anos, o jogador é apontado como uma das principais revelações do clube nos últimos anos. Após um bom campeonato maranhense, o meia caiu de produção na Série D, mas voltou à fazer bons jogos no final da temporada.

A diretoria não divulgou os valores oferecidos pelos jogadores. No início do ano foi especulada uma possível ida do volante Eloir para o Sport, enquanto que Cleiton, teria despertado interesse do Fluminense. Outros jogadores que devem deixar o Sampaio são os zagueiros Robinho e Mimica, este último estaria na mira de clubes paulistas, além do CSA.

Marcus Vinícius é dispensado e Robson Simplício pode voltar

Marcus Vinícius foi o primeiro à deixar o Sampaio
O primeiro jogador dispensado do Sampaio é o volante Marcus Vinícius, que foi um dos primeiros contratos após a chegada do técnico Josué Teixeira. Entretanto, o volante não se firmou no clube e acabou sendo um dos primeiros liberados.

Marcus Vinícius até foi titular da equipe no primeiro semestre, mas perdeu a posição para Luiz Maranhão e teve problemas disciplinares. O jogador foi o primeiro dispensado, e agora o lateral Raimundinho, o zagueiro Wallax e o atacante Jonantan, este que está apenas emprestado, deverá ser os próximos à deixarem o clube.

Enquanto alguns saem, outros podem retornar. O volante Robson Simplício, que teve seu empréstimo encerrado ao final de novembro, poderá retornar ao clube em 2012, mas isso dependerá do empresário do atleta. Inicialmente o América-RN, clube com o qual jogador tem contrato até o final do ano, não teria a intenção de renovar o contrato com o atleta, deixando-o livre para negociar com quaisquer time.

Rodrigo Ramos renova com o Sampaio

Ídolo, Rodrigo Ramos ficará no Sampaio
A saída do goleiro Rodrigo Ramos, que parecia iminente para o Bahia de Feira, não foi concretizada. Apesar do clube baiano ter anunciado a contratação do camisa 1 Tricolor, após duas reuniões com a diretoria na última terça-feira (6), Rodrigo Ramos anunciou no início da tarde desta quarta-feira (7) a sua permanência na equipe maranhense.

No clube desde 2008, Rodrigo Ramos irá para a sua quinta temporada vestindo a camisa Tricolor. Em 2012, uma das metas do goleiro será mais uma vez recolocar o Sampaio na Série C, de onde o clube foi rebaixado em 2009. Além disso, o goleiro entrará para a história do time, já que encerrou a temporada de 2011 com 194 jogos e chegará, ainda durante o Campeonato Maranhense, aos 200 jogos pelo Tricolor.

Durante toda a rodada de negociações, Rodrigo Ramos deu prioridade ao Sampaio. Sobre o anúncio feito pelo site do Bahia de Feira, o goleiro esclareceu que ainda não havia nenhum acerto e a situação seria definida somente após as reuniões com a diretoria do clube maranhense.

Apesar de ter assegurado o ídolo da camisa 1, o Sampaio deverá perder jogadores como os zagueiros Mimica e Robinho, os meias Cleiton e Eloir e o atacante Edgar, que retornará ao MAC para ser negociado, conforme o presidente Sérgio Frota já declarou. Além disso, alguns jogadores deverão ser liberados, como o zagueiro Wallax, o lateral Raimundinho e o volante Marcus Vinícius, todos com contrato somente até o final de 2011.

Imperatriz inicia pré-temporada no dia 18 de dezembro

O Imperatriz será o primeiro clube maranhense à iniciar as atividades visando a temporada de 2012. Apesar de disputar somente o Campeonato Maranhense, o Cavalo de Aço voltará às atividades, já sob o comando do técnico Braide Ribeiro, no dia 18 de dezembro.

Os jogadores que já estiverem acertados com o Cavalo de Aço serão apresentados no mesmo dia, junto com o restante da comissão técnica. O JV Lideral, que emprestou 16 atletas ao Imperatriz nesta temporada, deverá ceder mais alguns jogadores, além de alguns jogadores. O técnico Braide Ribeiro já indicou jogadores como o zagueiro Josimar, o volante Fernando e o meia Dênis, que se destacaram no Intermunicipal.

O elenco do Cavalo de Aço deverá ser totalmente reformulado, já que vários jogadores deixaram o clube. No Campeonato Maranhense de 2012, o Imperatriz estreia no dia 21, encarando o Viana, no Frei Epifânio.

Moreira é favorito, mas Raimundão e Fábio Nogueira são especulados no MAC

Raimundão é um dos especulados para assumir o MAC
Após o técnico Arlindo Azevedo anunciar a sua saída do Maranhão, a diretoria começa a se mobilizar em busca de um novo treinador. No momento, três nomes são cotados para assumir o comando técnico atleticano para a temporada de 2012.

Dois ex-goleiros aparecem na lista de prováveis substitutos de Arlindo Azevedo, além do atual preparador físico do clube. O ex-goleiro Raimundão, que se aposentou nessa temporada, já anunciou que pretende seguir a carreira no futebol, e aparece como um provável novo treinador do Maranhão, clube pelo o qual ele se declara torcedor.

Além disso, o ex-goleiro Moreira, que defendeu o Moto na década de 90, também aparece na lista. Este já estaria com negociações bastante avançadas com a diretoria atleticana. Moreira já estaria praticamente com um pé no Parque Valério Monteiro, mas a diretoria nega qualquer contato inicial.

O terceiro nome da lista já seria um membro da comissão técnica. O preparador físico Fábio Nogueira, que trabalhou com Arlindo Azevedo, pode ter sua chance como treinador, mas esta possibilidade seria a mais remota para a diretoria atleticana.

O presidente Antônio Macedo ainda não se pronunciou sobre o assunto. Entretanto, membros da diretoria admitem que as negociações deverão tomar corpo somente após as rescisões contratuais com alguns jogadores, o que deverá ocorrer até a próxima sexta-feira (9).

Torcida do Sampaio faz campanha para a permanência de Rodrigo Ramos

Ídolo e titular absoluto do Sampaio, o goleiro Rodrigo Ramos tem em mãos uma boa proposta do Bahia de Feira, atual campeão baiano. Entretanto, o Paredão quer permanecer no Tricolor e deverá anunciar nesta quarta-feira (7) a sua resposta final.

Apesar da vontade do goleiro permanecer, a torcida do Sampaio também se mobiliza e já faz campanha nas redes sociais para a permanência do goleiro no clube. Titular desde sua chegada ao time, em 2008, Rodrigo Ramos logo conquistou a titularidade, o status de ídolo e Paredão Tricolor.

No Sampaio, Rodrigo Ramos conquistou o bicampeonato maranhense (2010-11), e foi destaque nas competições nacionais pelo clube. Em 2010, foi elogiado por Leandro Niehues, então técnico do Atlético-PR, que eliminou o Sampaio na Copa do Brasil, mesmo com grandes defesas do camisa 1 no jogo de volta, na Arena da Baixada.

Sabendo da importância do goleiro, aliado ao status de ídolo, a torcida Tricolor iniciou a campanha “Fica Paredão!”. O que pode ser mais um peso positivo para Rodrigo Ramos decidir pela permanência por mais um ano no clube Tricolor.

Nesta rodada de negociações, já houveram duas reuniões entre o goleiro e a diretoria do Sampaio, na última terça-feira (6). Apesar do arqueiro ainda não ter se pronunciado e nem a diretoria do clube, o técnico Josué Teixeira já demonstrou confiança na permanência de Rodrigo Ramos por mais um ano.