domingo, 17 de outubro de 2010

Sampaio perde a primeira na era Sandow Fecques

A derrota para o Santa Quitéria, por 2 a 1, foi a primeira do Sampaio na era Sandow Fecques. O treinador considerou que a falha no setor defensivo foi a principal responsável pela derrota do tricolor diante da Raposa da Baixada.

“Houve a falha do Lucas no momento em que estávamos melhor no jogo, que culminou com o gol da vitória do Santa Quitéria” declarou Sandow Fecques.

Para o treinador os erros de hoje foram uma repetição dos erros que ocorreram contra o Nacional, na última quarta-feira, 13, quando o Sampaio venceu o jogo por 4 a 3. Na ocasião o Sampaio vencia o jogo por 3 a 2, mas nos últimos minutos do segundo tempo um gol contra de Deca, quase custou a vitória, que foi garantida com um gol de Lucas aos 50 minutos.

“Na partida contra o Nacional uma falha defensiva quase custou a nossa vitória, mas hoje a zaga falhou e não tivemos força para reagir” finalizou Sandow Fecques.

Nas três primeiras partidas no comando do Sampaio, sob o comando de Sandow Fecques, a equipe venceu as equipes do Imperatriz, Iape e Nacional.

Santa Quitéria vence o Sampaio e termina o primeiro turno na liderança

O Sampaio perdeu por 2 a 1 para o Santa Quitéria no final da tarde deste domingo, 17, no estádio Nhozinho Santos. Com o resultado a Raposa da Baixada terminou o primeiro turno na liderança, enquanto que o Sampaio permaneceu na terceira posição e pode terminar o primeiro turno no máximo na segunda posição.

O primeiro tempo do jogo começou bastante equilibrado, as duas equipes trocavam passes, mas sem muita objetividade. O primeiro gol da partida saiu somente aos 42 minutos, quando Dasha aproveitou uma falha da zaga tricolor e acertou um chute de fora da área, no ângulo do goleiro Rodrigo Ramos.

O Santa Quitéria ainda teve outra oportunidade para ampliar o marcador. Hiltinho arriscou a primeira vez, mas Rodrigo Ramos fez bela defesa e no rebote o atacante mandou a bola pela linha de fundo. Com isso o primeiro tempo terminava com a vitória pelo placar mínimo para o Santa Quitéria.

Na etapa final o Sampaio voltou melhor para campo. Aos cinco minutos, Célio Codó cabeceou a bola passou com perigo por cima do gol da Raposa. Depois aos dez minutos, de novo Célio Codó, girou dentro da área e chutou, mas a bola foi pra fora tirando tinta da trave.

E a pressão tricolor deu resultado aos 21 minutos. Elanardo, de fora da área, acertou um belo chute e deixou tudo igual. Logo depois do gol de empate, Célio Codó e Thiago Miracema desperdiçaram duas boas oportunidades para virar o placar.

O Sampaio seguia melhor em campo, mas Lucas tentou recuar a bola para Rodrigo Ramos, e foi surpreendido por Quirino, que invadiu a área e o goleiro tricolor foi obrigado a cometer pênalti no atacante da Raposa da Baixada. Com isso Rodrigo Ramos foi expulso e Jefferson substituiu Célio Codó para defender a meta tricolor.

O próprio Quirino foi para a cobrança da penalidade e ampliou o marcador para o Santa Quitéria. Depois do gol da Raposa da Baixada o jogo diminuiu de intensidade e o Sampaio, com um a menos, não oferecia perigo à vitória do Santa Quitéria, que acabou saindo de campo com a vitória.

Com o resultado o Santa Quitéria terminou o primeiro turno na liderança do campeonato maranhense, com 19 pontos e o Sampaio pode alcançar apenas a vice liderança da competição. Na próxima quarta-feira, 20, o Tubarão volta a campo contra o Viana no estádio Djalma Campos, às 16h.

Já o Santa Quitéria ganha uma semana de folga e volta à campo somente no próximo domingo, 24, quando recebe o Sampaio no estádio Rodrigão.

Moto encara o Cordino em sua estreia na Série B maranhense

Moto e Cordino entram em campo nesta segunda-feira, 18, às 20h30 no Nhozinho Santos, em mais uma partida da Série B maranhense. A partida marca a estreia das duas equipes na competição, que começou no último sábado, 9, com a vitória do Sabiá sobre o Americano por 1 a 0.

O jogo marca o início de uma nova era no Moto, que depois de ter anunciado o afastamento por tempo indeterminado do futebol profissional em agosto, retorna aos gramados maranhenses. O Papão investiu pesado para a disputa e trouxe dois campeões maranhenses para a equipe. Trata-se do técnico Pedrinho Rocha e o meia Rossini, campeões maranhense com o Imperatriz em 2005.

O Cordino por sua vez acabou sendo prejudicado com a desistência do Chapadinha da competição. A equipe goleou o Galo da Chapada no último domingo, 10, por 6 a 1, o resultado foi anulado com a desistência do Chapadinha. Desta forma a equipe de Barra do Corda perdeu os três pontos conquistados e tecnicamente ainda não estreou no campeonato maranhense.

Tico Mineiro marca duas vezes em amistoso

O Mac venceu o 13 de Campina, clube amador de São José de Ribamar, por 4 a 2, no jogo amistoso realizado neste sábado no Parque Valério Monteiro. A equipe atleticana deve realizar mais um amistoso antes de sua estreia no segundo turno do campeonato maranhense, no dia 27, contra o Imperatriz, no estádio Frei Epifânio.

O destaque deste primeiro amistoso do Mac foi o atacante Tico Mineiro, recém contratado pelo clube. Tico Mineiro balançou as redes duas vezes, enquanto Naoh e Maurício marcaram os outros gols da equipe atleticana.

O atacante Edgar, que está suspenso, e o zagueiro Marcelo, não foram relacionados para o amistoso deste sábado.