sexta-feira, 14 de junho de 2013

Um título para consagrar uma geração

Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante
Com um elenco caseiro o Maranhão deu um ponto final na fila que durava desde 2007. Na noite da última quinta-feira, depois de começar perdendo, Casagrande fez sua estrela brilhar, marcou duas vezes, virou o jogo e assegurou o título para o time atleticano. O primeiro gol veio com um pênalti, enquanto que o segundo gol, trabalhado, passando pelos pés de Ideílson, Hiltinho, Daylson e Tica, até chegar ao artilheiro Casagrande, reflete como o Maranhão chegou ao 14º título estadual.

É um título que consagra a geração dos garotos Ideílson, Dinho, Marcelo, Leomar e Otávio, conquistando o primeiro título em suas carreiras. Jogadores que saíram da base atleticana para serem campeões em 2013. Além disso, atletas como Francisco Junior e Jackson, que iniciaram a carreira pelo MAC foram fundamentais na campanha.

Casagrande, apesar de não ser formado na base atleticana, mostrou o valor do jogador maranhense, virando peça fundamental do time. A ausência do jogador no primeiro turno, por causa de lesões, foi sentida, enquanto que no returno, o atacante marcou 13 gols, sendo vice-artilheiro do Estadual.

O time precisa de reforços para a Série D, até por questão de experiência para brigar pelo acesso à Série C. Mas a base para isso está formada e comprovou o seu valor. Foi o fim da fila, com um elenco montado pelo técnico Meinha e com ajustes de Vinícius Saldanha. Um título para consagrar mais uma geração atleticana.

Além disso, a conquista do MAC também mostra a importância do trabalho de base e a necessidade de ter paciência em alguns casos. Foi o que houve com o time atleticano, que com sete jogadores formado na base (Marcelo, Leomar, Otávio, Ideílson, Dinho, Jackson e Francisco Junior) chegou ao título na temporada.