segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Flávio Araújo foi sondado pelo Icasa, mas indicou o irmão para o clube cearense

Flávio Araújo: 100% com o Sampaio na Série D
Responsável direto pela boa campanha do Sampaio na Série D, o técnico Flávio Araújo já foi alvo de várias sondagens. Ainda no Campeonato Maranhense, o Paysandu andou perguntando pelo treinador, mas sempre recebeu uma resposta negativa.

Agora com a boa campanha do time na Série D, onde o Tricolor já garantiu a classificação para as oitavas de final, com três rodadas de antecedência, Flávio voltou a ser observado. Dessa vez o Icasa, clube o qual já comandou, e é unanimidade, lhe procurou para ter seus serviços, mas o treinador sequer cogitou deixar o time maranhense.

Entretanto, Flávio deu uma força ao Icasa. Indicou o irmão Júlio Araújo para comandar o Verdão do Cariri na Série C. Júlio foi confirmado no último domingo no comando técnico da equipe cearense, enquanto que Flávio garantiu a vaga nas oitavas de final com uma goleada épica do Sampaio diante do Santos-AP.

O que falta para a torcida do Sampaio ir ao estádio?

São cinco vitórias em cinco jogos, 20 gols marcados, 100% de aproveitamento, melhor ataque e defesa da Série D e classificação garantida para as oitavas de final. Esse é o desempenho do Sampaio na competição e agora aguarda o apoio do torcedor nas arquibancadas.

No primeiro jogo da Série D no Nhozinho Santos, contra o Comercial-PI, apenas 5.701 torcedores foram ao estádio. Na goleada épica contra o Santos-AP, no último domingo, o número foi praticamente o mesmo. Resumo da ópera: média de 5mil torcedores no Nhozinho Santos.

Uma pena. Mas uma pena para quem não vai ao estádio. Nestas duas ocasiões o Sampaio sobrou em campo. Goleou o Comercial-PI por 4 a 0 e contra o Santos-AP fez quatro gols em 14 minutos e terminou o jogo vencendo por 6 a 0, mas que poderia ser 7, 8, 9 ou até 10.

Enquanto isso, o Municipal não lotou. Pouco menos da metade do estádio utilizada pela torcida. Pode até ser que a desconfiança de campanhas anteriores, como 2010 e 2011 abalem o otimismo do torcedor, mas isso é passado. O Sampaio de 2012 mostra que tem tudo para conquistar o acesso e voltar à Série C.

Apesar do time estar sobrando em campo, o apoio da torcida é fundamental. Para quem lotou o Nhozinho Santos em tempos não tão bons, é hora de voltar ao municipal e empurrar o Sampaio para a Série C.

Enquanto isso, o Remo tem uma média de 8mil torcedores por jogo, o CSA tem levado 7mil aos estádios. O Sampaio tem capacidade para fazer igual ou melhor, mas até agora, a torcida não tem colaborado.