quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Tiago Cavalcanti: pênaltis fundamentais para a artilharia

Cavalcanti e a bola na marca da cal: certeza de gol
Já são 10 gols na Série C, sendo seis com cobrança na marca da cal. Esses números são referentes ao artilheiro do Sampaio, Tiago Cavalcanti, que já é o vice-artilheiro da Série C, atrás de Assissinho, do Fortaleza, com 11 gols marcados. A questão dos pênaltis chama atenção para Tiago Cavalcanti, que está com 100% de aproveitamento das penalidades dentro do torneio. Mas nem sempre foi assim.


Durante o Campeonato Maranhense, quando Cavalcanti chegou a assumir o posto de cobrador oficial, o atacante desperdiçou uma penalidade diante do Cordino e logo voltou o rodízio entre os cobradores, com Cleitinho cobrando e desperdiçando um pênalti, também diante do Cordino, e depois Célio Codó, cobrando pênalti diante do MAC na final do segundo turno do Estadual.



Entretanto, após o retorno do técnico Flávio Araújo ao Tricolor, Cavalcanti voltou a ser o cobrador oficial e com o aproveitamento perfeito na marca da cal, dificilmente perderá o posto. Entretanto, chama a atenção a importância das penalidades para Tiago também ser artilheiro. Entre os principais goleadores da Série C, o atacante é o que mais converteu pênaltis, seguido por Fernando, do Cuiabá, que conta com nove gols, sendo o três, começando na marca da cal.



Assissinho, o artilheiro da Série C, tem apenas um pênalti em sua conta dos gols. Ainda entre os principais goleadores do torneio, Daniel Amorim, do Madureira, também já aproveitou a marca da cal para marcar dois dos seis gols que possui na Série C. Entretanto, dos principais artilheiros do torneio, somente Sérgio Junior (Macaé) e Bruno Veiga (Duque de Caxias), respectivamente, com seis e sete gols marcados, foram os únicos que ainda não contaram com pênaltis para ampliar a contagem de bola na rede.