quarta-feira, 26 de maio de 2010

Acabou a limpeza no Sampaio

Depois de oito jogadores dispensados, acabou a limpeza no elenco tricolor. Agora só serão dispensados os jogadores que não apresentarem um bom futebol no duelo contra o Moto, no próximo domingo, 30. O técnico Flávio Campos disse que não quer fazer injustiça e aproveitará o Superclássico para avaliar os atletas que ele ainda não pôde observar

“Vamos avaliar todo o grupo até o jogo contra o Moto, pois têm atletas que ainda não vi jogar. Não quero fazer injustiça com ninguém. A partir da próxima segunda-feira, depois que tivermos comunicado aos atletas, vamos informar com precisão quem fica e quem vai embora declarou o treinador.

Quanto aos atletas que estão com vaga assegurada no elenco o treinador fez questão de ressaltar que todos serão uteis na disputa da Série D.

“Alguns nomes são óbvios, como o do Rodrigo Ramos, Léo, Leandro Gomes, Eloir e Célio Codó, pois todos foram bem na competição e certamente vão nos ajudar muito no Brasileiro”, finalizou Flávio Campos.

Thiago Miracema e Mimica na mira do Vila Nova-GO

O atacante Thiago Miracema e o zagueiro Mimica estão na mira do Vila Nova-GO. O clube goiano quer os jogadores emprestados para a disputa da Série B do Brasileirão.

A direção do tricolor deverá ser reunir nos próximos dias com o treinador Flávio Campos para discutir o assunto.

Enquanto uns saem, outros voltam ao lar. O zagueiro Robinho, que estava no futebol paulista retornou ao tricolor. O Sampaio ainda detém 50% dos direitos federativos do atleta.

Além do zagueiro Robinho, o atacante Junior Chicão, também estaria chegando ao Sampaio. O atacante foi um dos destaques do Bacabal no returno da Copa União, sendo o artilheiro da equipe.

Equipes discutirão o Campeonato Maranhense 2010

O campeonato maranhense de 2010 está previsto para começar no dia 25 de julho, uma semana depois da estréia de JV Lideral e Sampaio na Série D do Brasileirão. Mas antes das equipes sem encontrarem no campo, os dirigentes irão se reunir, na próxima segunda-feira, 31, para definir como deverá ser a formula de disputa da competição.

O departamento técnico da FMF, o conselho arbitral e onze clubes deverão participar da reunião. As equipes confirmadas na primeira divisão, Sampaio, Iape, Mac, São José, Imperatriz, JV Lideral, Bacabal e Nacional, terão direito a voto, enquanto que Santa Quitéria, Moto e Viana, participarão apenas como ouvintes.

Vale lembrar que ainda não saiu a sentença do caso da segundona de 2009, quando o Viana goleou o Chapadinha por 11 a 0 e ficou com a vaga do Moto na primeira divisão estadual. Após esta reunião é possível que o processo seja acelerado.

Coroatá goleia Pedreiras na abertura da Copa Evandro Bessa

Coroatá e Pedreiras realizaram na terça-feira, 25, a primeira partida da Copa Evandro Bessa. A equipe da casa, o Coroatá aproveitou que contava com a sua torcida e goleou o time de Pedreiras por 5 a 1.

Nesta quarta-feira, será a vez de Codó e Açailândia se enfrentarem pela competição. Vale lembrar que o campeão da Copa Evandro Bessa, será o segundo representante maranhense na Copa Norte, que será realizada em São Luis.

Timbiras e Imperatriz desistem da Copa Evandro Bessa

Por motivos distintos, Imperatriz e Timbiras tiveram que sair da Copa Evandro Bessa. Com a desistência das duas equipes a forma de disputa do certame, que garante vaga na Copa Norte, sofreu alterações.

A equipe de Timbiras anunciou que não poderia participar da competição, por falta de recursos. Com isso forma de disputa foi alterada. Antes distribuídas em dois grupos, com fase de mata-mata, a competição será disputada no sistema de pontos corridos, com todos jogando entre si.

Além da equipe de Timbiras, a delegação de Imperatriz não participará mais da competição. A delegação viajava em dois carros, para a cidade de Coroatá, onde está sendo realizada a competição, quando ocorreu um acidente entre os dois veículos.

Ninguém ficou ferido, mas por causa do ocorrido o Imperatriz não chegaria a tempo para a abertura da competição e acabou desistindo do torneio. Com isso apenas as equipes de Coroatá, Pedreiras, Açailândia e Codó, vão participar da Copa Evandro Bessa.

Lembrando que o campeão da Copa Evandro Bessa será o segundo representante maranhense na Copa Norte, que será realizada em São Luis. O Mac foi o primeiro time a se garantir na competição, pois foi campeão da Copa Alim Maluf, realizada em São Luis.