quinta-feira, 24 de novembro de 2011

MAC vence o Santa Quitéria e reverte vantagem na semifinal

Na noite desta quinta-feira (24) o Maranhão venceu o Santa Quitéria por 2 a 0 e reverteu a vantagem na semifinal do returno. Gilson marcou os dois gols do Quadricolor, que agora pode até perder para ser finalista do returno.

No primeiro tempo a partida foi equilibrada, mas os dois times desperdiçavam boas oprtunidades. A Raposa voltou melhor, mas foi o MAC que abriu o marcador na segunda etapa.

Após confusão na área a bola sobrou para Gilson, que aos 19 da etapa final inaugurou o marcador. Quando o placar parecia definido, aos 45, Dailson cruzou para Gilson, que sem ângulo, marcou o segundo e decretou a vitória atleticana.

Com o rsultado, o Maranhão agora pode perder por até um gol de diferença e ainda assim será finalista do returno. O jogo de volta será realizado na próxima segunda-feira (28), às 15h45 no Rodrigão.

Ficha técnica

Maranhão: Milton; Dailson e Marcelo, Paulo Ricardo e Deco; Francisco Junior, Curuca e Kleber Bambam (Romário); Alberto (Fábio), Robson Belfort (Hiltinho) e Gilson
Técnico: Arlindo Azevedo

Santa Quitéria: Pablo, Junior Tatu (Wilsinho), Leandro, Ribamar e Ricardinho (Romário); Jair, Pedro Bambu, Gualberto (Zé Maria) e Ratinho; Alex e Wanderson
Técnico: Meinha

Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Horário: 20h15
Arbitragem: Robson Martins Ferreira
Auxiliares: Aelson Mariano Campelo Gomes e Joséo Amaral Rodrigues

Sampaio vence o São José e amplia vantagem na semifinal

Na noite desta quinta-feira (24) o Sampaio venceu o São José por 2 a 1 e ampliou a vantagem na semifinal. Cleiton e Mimica marcaram para o Tricolor, enquanto que Rafamar descontou para o Peixe Pedra.

O São José começou o jogo pressionando, mas logo o Sampaio assumiu o comando do jogo e perdeu pelo menos três gols xom Edgar e Junior Chicão. Até que aos 27, após a expulsão de Alisson, Cleiton recebeu na pequena área e tocou no canto direito de Rodolfo para abrir o placar no Nhozinho Santos.

Na etapa final, o Sampaio era melhor e seguia desperdiçando chances de gol, enquanto que o São Josá apostava nos contra ataques. Mas aos 39, após confusão na área Mimica marcou o segundo do Tricolor e aos 44, Rafamar ainda teve tempo para descontar para o Peixe Pedra.

Com resultado o Sampaio pode até perder por um gol de diferença, que ainda assim será finalista do returno. As duas equipes fazem o jogo de volta na próxima segunda-feira (28), às 20h15 no Nhozinho Santos.

Ficha técnica

São José: Rodolfo; Fernandinho, Diego Lindemberg, Alisson e Márcio Oliveira; Dudu, Marquinhos (Renato), Arcinho e Narciso; Rafamar
(Carlan) e Claudio André (Gleisson)
Técnico: Raimundinho Lopes

Sampaio: Rodrigo Ramos; Arlindo Maracanã, Mimica, Robinho e Deca; Robson Simplício (Luiz Maranhão), Eloir, Kleo (Lenilson) e Cleiton; Edgar (Orlando) e Junior Chicão
Técnico: Josué Teixeira

Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Horário: 18h15
Arbitragem: Ivo Pereira da Silva
Auxiliares: Cícero Romão Batista e Carlos André Perepra Sousa

Livro do Sampaio marcará presença na Feira do Livro

Uma das poucas publicações sobre futebol maranhense, o livro “Sampaio Corrêa: uma paixão dos maranhenses” marcará exposição na Feira do Livro, que começará na próxima sexta-feira (25). O livro do autor Hugo Saraiva, boliviano convicto, estará à venda por R$ 25.

A obra faz um resumo da história do Sampaio até o ano de 2008, contando as maiores glórias do clube, como ser semifinalista da extinta Copa Conmebol em 1998, o título da Série C em 1997 e a conquista do Brasileirinho em 1972. Além da história do Sampaio, a obra traz um breve resumo da história do futebol no Maranhão e como ele foi implantado por Nhozinho Santos.

Eternos ídolos e recordistas do clube, como Mascote, também têm vez na obra, que foi lançada em fevereiro deste ano. O torcedor boliviano e até mesmo os rivais, motenses e atleticanos, que tiverem interesse na obra, devem procurar o stand da Livraria Vozes, onde poderão adquirir o livro.

Lateral do MAC está na mira do Guarani de Juazeiro

O Guarani de Juazeiro segue sondando jogadores dos clubes maranhenses para reforçar a equipe em 2012. Após acertar com o volante Marcinho e o atacante Ricardo, ambos do Moto, o time cearense, iniciou as negociações com o lateral esquerdo Miranda, do MAC

Entretanto, para conseguir a liberação do lateral, o clube cearense terá que pagar a multa rescisória do atleta, já que Miranda possui vinculo com o MAC até o final de 2012. Caso o time cearense queira a contratação do lateral esquerdo, deverá desembolsar o valor de R$ 150 mil, referente à multa rescisória do jogador.

Atualmente, Miranda é o único lateral esquerdo do MAC, mas vem revezando a titularidade com Denílson, que por vezes é improvisado na posição. Apesar da proposta e de dirigentes do clube cearense terem o negócio como acertado, segundo Miranda ainda não há nada acertado com o clube de Juazeiro.

Greve dos policiais pode adiar rodada da Copa União

A paralisação dos policiais militares e dos bombeiros poderá adiar a primeira rodada das semifinais da Copa União, prevista para ser realizada nesta quinta-feira (24). Mais de 10mil policiais militares suspenderam as atividades em todo o Estado desde a noite da última quinta-feira (23).

Sem policiamento, não é permitida a realização de jogos oficiais e com isso os jogos desta quinta-feira deverão ser adiados. Com a greve dos policiais, já foi anunciada o deslocamento de uma tropa das forças nacionais para o Maranhão.

O presidente da FMF, Antônio Américo, ainda não se pronunciou sobre a possibilidade do adiamento dos jogos. Vale destacar que a presença de policiais nos jogos é uma exigência do Estatuto do Torcedor, que prevê a segurança aos presentes nos estádios. Uma das saídas para evitar este problema é convocar a Guarda Municipal para fazer a segurança na rodada dupla.

O dilema vascaíno: Brasileirão ou Sul Americana?

Que campanha sensacional do Vasco em 2011. Após um início de temporada drástico no Carioquinha, o time cruzmaltinho se recuperou, contando com a volta da boa fase de Diego Sousa, conquistou a Copa do Brasil, segue na briga pelo Brasileirão e chegou até as semifinais da Copa Sul Americana.

Qual será o rumo do Trem Bala da Colina?
Vale destacar aqui que muitos não acreditavam que o Vasco valorizaria o Brasileirão, por já ter sido campeão da Copa do Brasil e consequentemente, ter conquistado a vaga na Libertadores de 2012. Mas o time de Ricardo Gomes e Cristóvão Borges foi na contramão e segue mais vivo do que nunca na briga pelo título nacional. Mas agora é preciso ter foco.

Os vascaínos poderiam comemorar os títulos do Brasileirão e da Sul Americana, mas pelo andar da carruagem só resta a esperança para comemorar o título nacional. Isso porque após o empate em 1 a 1 com o bom time da Universidad do Chile, no caldeirão de São Januário, dificilmente o time cruzmaltino conseguirá conquistar a vaga no estádio Nacional.

Logicamente não seria nenhum absurdo o Vasco vencer o jogo de volta por 1 a 0, mas agora não se trata de um time como o Universitário ou o Aurora, muito abaixo do nível da La U. O bom time chileno de Jorge Sampaoli já foi campeão do Apertura 2011, com apenas duas derrotas e 10 pontos a mais que o Universidad Católica, que ficou com o vice, e no Clausura, a La U já é líder com 10 pontos a mais que o segundo colocado, o Cobreloa, com 16 jogos disputados, onde ainda não sofreu nenhum derrota.

Ou seja, é um adversário de alto nível. Com os reservas, o Vasco não passa pelos chilenos, com os titulares, tem boas chances de conquistar a vaga na final. Mas aí vem a dúvida, mandar os titulares para o jogo de volta ou poupá-los para a última rodada do Brasileirão, onde poderá conquistar o título nacional diante do seu maior rival, o Flamengo?

O que deverá definir a prioridade do Vasco no restante da temporada será a partida contra o Fluminense. Se vencer, o time deverá ter o foco somente no Brasileiro, mas um empate ou uma derrota dos cruzmaltinos, o que poderá culminar com o título antecipado do Corinthians, aí a Sul Americana deverá ser a prioridade para o Trem Bala da Colina. Independente de título ou não, uma coisa é certa: o Vasco vai dar trabalho em 2012 se manter a base do atual time.

MAC tenta reverter vantagem do Santa Quitéria

Na noite desta quinta-feira (23), Maranhão e Santa Quitéria realizam o primeiro jogo entre as equipes na semifinal do returno, às 20h15 no Nhozinho Santos. O Quadricolor tentará reverter a vantagem da Raposa da Baixada, que joga por dois empates ou dois resultados invertidos para assegurar a vaga na final, já que teve melhor campanha na fase classificatória.

Pelo Maranhão, o técnico Arlindo Azevedo faz mistério quanto ao time, que poderá atuar até mesmo no 3-5-2. Dailson e Miranda podem aparecer na equipe, e com isso Deco e Tupã seriam os prováveis sacados do time. No ataque, Gilson reaparece entre os titulares e Alberto e Robson Belfort, com dores musculares, deverá ficar fora da equipe.

Pelo Santa Quitéria, o técnico Meinha não poderá mais contar com o zagueiro Willian e o meia Fábio, ambos abandonaram a equipe no início da semana. Além disso, o meia Daixa é dúvida por causa de uma lesão e caso não possa atuar, deverá ser substituído por Ricardinho. Em contrapartida, o zagueiro Leandro, o meia Pedro Bambu e o atacante Daniel voltam ao time após cumprirem suspensão.

Ficha técnica

Maranhão: Milton; Marcelo, Paulo Ricardo e Deco; Francisco Junior, Curuca, Tupã, Hiltinho e Kleber Bambam; Alberto e Gilson
Técnico: Arlindo Azevedo

Santa Quitéria: Pablo, Júnior Tatu, Leandro, Ribamar e Ricardinho (Daixa); Jair, Pedro Bambu, Gualberto e Ratinho; Alex Anderson
Técnico: Meinha

Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Horário: 20h15
Arbitragem: Robson Martins Ferreira
Auxiliares: Aelson Mariano Campelo Gomes e José Célio Amaral Rodrigues

Sampaio e São José voltam a se encarar nas semifinais da Copa União

Na noite desta quinta-feira (23), São José e Sampaio se encontram pela terceira vez na semifinal da Copa União, às 18h15 no Nhozinho Santos. No primeiro turno o Tricolor eliminou o Peixe Pedra , com direito a uma goleada histórica por 6 a 0, mas agora o time balneário tentará evitar um novo vexame e reverter a vantagem que pertence ao Tubarão.

Para este jogo, o time do Sampaio irá completo. O técnico Josué Teixeira poderá contar com o volante Eloir, que era dúvida, por causa de dores musculares, e Robson Simplício, que estava suspenso na última rodada. Além disso, o volante Luiz Maranhão, recuperado de lesão ficará à disposição no banco de reservas.

Pelo São José o técnico Raimundinho Lopes conta com o retorno dos laterais Marcio Oliveira e Fernandinho, que estavam suspensos, e o atacante Claudio André, liberado pelo DM, volta ao time titular. Entretanto, o treinador não poderá contar com Valtinho e Junior Petrolina, ambos suspensos, e com isso Marquinhos terá uma chance na equipe. Fechando os desfalques, Carlinhos Silva, que sofreu um corte profundo na testa, está vetado para este primeiro jogo.

Ficha técnica

São José: Rodolfo; Fernandinho, Diego Lindemberg, Alisson e Márcio Oliveira; Dudu, Marquinhos, Arcinho e Narciso; Rafamar e Claudio André (Juninho)
Técnico: Raimundinho Lopes

Sampaio: Rodrigo Ramos; Arlindo Maracanã, Mimica, Robinho e Deca; Robson Simplício, Eloir, Kleo e Cleiton; Edgar e Júnior Chicão
Técnico: Josué Teixeira

Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Horário: 18h15
Arbitragem: Ivo Pereira da Silva
Auxiliares: Cícero Romão Batista e Carlos André Pereira Sousa