quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Tabela do Campeonato Maranhense conflita com tabela da Copa do Brasil

Maranhão e Sampaio farão suas estreias no Campeonato Maranhense no dia 17 de fevereiro e jogam a primeira partida pela Copa do Brasil, no dia 3 ou 10 de abril. Entretanto, a tabela do Estadual marca para o dia 4 de abril, a final do primeiro turno, onde Maranhão ou Sampaio poderão marcar presença. Além disso, a segunda rodada do segundo turno está marcada para o dia 11 de abril, onde o Sampaio encara o São José e o MAC visita o Balsas.

Com isso, segundo a atual tabela do Campeonato Maranhense, Maranhão e Sampaio poderão ter somente um dia de descanso da Copa do Brasil para o Campeonato Maranhense. Vale lembrar, que desde novembro, quando o calendário da CBF foi divulgado, a CBF pré-estabeleceu as datas da Copa do Brasil e também reservadas para os Estaduais, o que novamente não foi respeitado pela FMF.

Dessa forma será necessária uma revisão urgente na tabela do Campeonato Maranhense, para evitar, que caso Sampaio e/ou Maranhão sejam finalistas do primeiro turno e em virtude da data da segunda rodada, marcada para o dia 11. Além disso, os dias 17 e 24 estão reservados para as partidas de volta da Copa do Brasil. Mas a tabela do Maranhense reserva jogos para a dupla Samará, nos dias 18 e 25. Ou seja, o conflito não foi somente de uma data.

Vale lembrar que no dia 4 de fevereiro haverá uma reunião para discutir e finalizar a tabela do Campeonato Maranhense, o que será o momento oportuno para discutir as datas que conflitam no Campeonato Maranhense e a Copa do Brasil.

E aqui o calendário da CBF e a tabela da FMF, que pode consultar o primeiro para realizar as devidas correções.

Sampaio poderá encarar o Flamengo na Copa do Brasil, MAC pega o Bahia

Os maranhenses irão fazer clássicos nordestinos na Copa do Brasil de 2013. O Sampaio vai encarar o Campinense, enquanto que o Maranhão terá pela frente o Bahia. Caso avance de fase, o Sampaio enfrentará o classificado do duelo entre Remo e Flamengo, enquanto que o Maranhão, caso avance, enfrentará o classificado do confronto entre Luverdense e Tupi.

Os jogos da primeira fase da Copa do Brasil serão realizados nos dias 3 e 10 de abril, com os jogos de ida, e caso necessário a volta, será nos dias 17 e 14 de abril. O primeiro jogo do Maranhão será em São Luís e o Sampaio vai encarar a Raposa em Campina Grande.

Em 2013, a Copa do Brasil contará com 86 equipes, dentre as quais, Grêmio, São Paulo, Corinthians, Fluminense, Atlético-MG e Palmeiras entrarão somente nas oitavas de final, pois estão participando da Libertadores. A competição está com o início marcado para o dia 3 de abril e irá até novembro.

Confira os jogos da Copa do Brasil

Flamengo/RJ x Remo/PA
Sampaio Corrêa/MA x Campinense/PB
Ceará/CE x Ceilândia/DF
ASA/AL x RN3
Internacional/RS x Rio Branco/AC
Santa Cruz/PE x Guarani Juazeiro/CE
Avaí/SC x RJ4
América Mineiro x Gurupi/TO
Goiás/GO x Oratório/AP
Santo André/SP x Veranópolis/RS
Sport/PE x Vitória da Conquista/BA
ABC/RN x Parnahyba/PI
Vitória/BA x Mixto/MT
Boa/MG x Salgueiro/PE
Paraná/PR x São Bernardo/SP
Criciúma/SC x x Noroeste/SP
Coritiba/PR x CSP/PB
Águia de Marabá/PA x Nacional/AM
Ponte Preta/SP x Itabaiana/SE
Bragantino/SP x Águia Negra/MS
Botafogo/RJ x Sobradinho/DF
CRB/AL x Fast Clube/AM
Figueirense/SC x AC ou ES*
São Caetano/SP x Arapongas/PR
Cruzeiro/MG x CSA/AL
Caxias/RS x Resende/RJ
Atlético Goianiense x Cametá/PA
Grêmio Barueri/SP x Cianorte/PR
Atlético Paranaense x Brasil/RS
América de Natal x Ji-Paraná/RO
Portuguesa/SP x Naviraiense/MS
Paysandu/PA x São Raimundo/RR
Santos/SP x Flamengo/PI
Joinville/SC x Aracruz/ES
Náutico/PE x CRAC/GO
Betim/MG x Bangu/RJ
Bahia/BA x MAC/MA
Luverdense/MT x Tupi/MG
Guarani/SP x Confiança/SE
Fortaleza/CE x Luziânia/DF

Com dois de Rayllan, Red Bull vence a primeira no ano

Contratado como aposta para a temporada e dono da camisa 21. Rayllan chegou ao Red Bull, não atuou nos dois primeiros jogos do time na Série A2 e ganhou uma chance na terceira rodada contra o Capivariano. O maranhense, no seu primeiro jogo como titular, marcou os dois gols da vitória do RB, que foi a primeira do time na temporada.

O primeiro gol de Rayllan saiu no primeiro tempo, em uma bela cobrança de falta, garantindo a vitória antes do intervalo. No segundo tempo, o Capivariano chegou ao empate com William, mas Rayllan voltou a balançar as redes, já nos acréscimos, para garantir a primeira vitória do Toro na Série A2.

Veja os gols de Capivariano 1x2 RB Brasil