segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Viana ou Bacabal, quem cai para a Série B maranhense?

Uma disputa que parecia definida terá um desfecho emocionante na próxima quinta-feira, 14. O Bacabal já era dado como rebaixado por muitos, mas o Viana não conseguia se separar da equipe bacabalense e continuava a correr o risco de cair para a lanterna da competição.


O Leão do Mearim apesar de não estar bem veio se recuperando e surpreendeu ao golear o Nacional e vencer o Mac. O Viana por sua vez não conseguia vencer e seguia inerte acreditando que o Bacabal não conseguiria reagir.


A inércia do Leão da Baixada custou caro e após a última rodada e com sua derrota para o Santa Quitéria acabou ficando na lanterna do certame. O Bacabal comemora sua fuga do rebaixamento e agora depende apenas de si para permanecer na primeira divisão maranhense.


A definição da equipe rebaixada no campeonato maranhense deste ano sairá nesta quinta-feira, quando os dois times entram em campo. O Bacabal encara o Imperatriz e o Viana duela com o Sampaio.

No papel a missão do Bacabal é mais fácil, já que o Cavalo de Aço não tem mais chances de brigar pelo título. Para permanecer na primeira divisão maranhense basta  o Leão do Mearim empatar com o Imperatriz.


O Viana tem a obrigação de vencer o Sampaio e torcer por uma derrota Bacabal. No caso de um empate do Leão do Mearim com o Cavalo de Aço, o time vianense mesmo vencendo seu jogo e empatando em pontos com o BEC cairá para a Série B maranhense por causa do número de vitórias.

Siga o Blog no Twitter

Santa Quitéria perde dois pênaltis, mas passa fácil pelo Viana

Sem ter muito trabalho o Santa Quitéria venceu o Viana por 3 a 0 no final da tarde desta segunda-feira, 15, no estádio Rodrigão. A vitória veio de forma tão tranquila que a Raposa da Baixada ainda desperdiçou dois pênaltis.



O artilheiro Quirino balançou as redes duas vezes e se isolou na artilharia da competição, com nove gols, ultrapassando Wescley, do Sampaio e Cleilton, do Iape. Zé Maria marcou o outro gol da equipe da Baixada.



O atacante Quirino ainda poderia ter marcado mais dois gols no jogo, caso convertesse duas penalidades assinaladas para o Santa Quitéria.



Com a derrota o Viana fica na lanterna da competição com sete pontos, e o Santa Quitéria pulou para a terceira posição, com 25 pontos. O Leão da Baixada volta a campo na próxima quinta-feira, 18, quando encara o Sampaio. A Raposa da Baixada visita o Nacional no próximo domingo, 21, no Nagibão.



Retorno à vista

Depois de golear Cordino e Americano o Moto está próximo de retornar a prmeira divisão maranhense. Para isso basta apenas empatar com o Sabiá, que também briga pela vaga, no próximo sábado, 20, no Nhozinho Santos.



Diferentemente daquele time apático do primeiro turno da competição o rubro negro venceu bem seus dois primeiros jogos. Mas os resultados podem não servir de nada se a equipe perder para o Sabiá.



Caso o time de Caxias vença o Papão ficará com a segunda vaga para o acesso à primeira divisão estadual. Para evitar que isso ocorra é necessário que o rubro negro mantenha o respeito ao adversário e entre em campo para jogar com seriedade, como ocorreu contra Americano e Cordino.



O Cordino foi campeão do primeiro turno e já se garantiu uma das vagas do acesso.



O Moto lidera o returno da Série B maranhense com seis pontos, em segundo vem o Sabiá com quatro pontos. Fechando a tábua de classificação vem o Cordino, com um ponto e o Americano que ainda não pontuou.