quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Uma boa história no Castelão

Na manhã desta quinta-feira voltei ao Castelão, que está praticamente pronto para receber o Sampaio. Faltam alguns ajustes, mas até o dia 9, o torcedor maranhense receberá o que há de melhor para poder acompanhar um jogo.

Particularmente fiquei impressionando. Aos que acompanham o blog desde 2009 sabem que não costumo fazer esse tipo de relato, mas esse merece. A princípio foi apenas para uma matéria com o goleiro Rodrigo Ramos e o zagueiro Mimica, que são dois dos destaques do Sampaio na Série D.

A visita dos jogadores chamou a atenção dos operários e de um em especial: o mestre de obras Libânio Reis. Trabalhando na reforma do Castelão, Libânio virou tricolor por causa de um cascudo do tio, durante um superclássico (leia a matéria completa aqui).

Mas não só isso. Creio que jogadores, torcedores, e até mesmo nós jornalistas, queremos sempre o melhor. Quando falamos de futebol no Maranhão sabemos de todas as dificuldades, mas o Castelão pode mudar isso.

Se o Sampaio conseguir o tão sonhado retorno para a Série C e fizer uma boa campanha depois, brigando por um lugar na Série B, podem ser os bons ventos do futebol maranhense. Mas, vamos com um passo de cada vez.