quinta-feira, 30 de junho de 2011

Atacante Orlando se apresenta ao Sampaio

Depois de não se apresentar ao Sampaio na última quarta-feira, 29, quando estava prevista sua integração ao Tricolor, o atacante Orlando, de 30 anos, chegou nesta quinta-feira, 30, ao Parque José Carlos Macieira. O jogador ficará no Tricolor, por empréstimo, até o final do ano.

Orlando foi revelado pelo Sampaio em 1999, e passou pela Ponte Preta, Juventude e Caxias. Desde 2002 o atacante estava no futebol belga e recentemente passou pelo futebol grego.

O atacante justificou o não comparecimento na última quarta-feira, alegando problemas pessoais. Orlando chega para ser o homem de referência do ataque.

Com a apresentação de Orlando, agora é aguardada a apresentação do lateral Pedro Junior, que cumprirá seu último jogo pelo São José, no Campeonato Maranhense e em seguida se apresenta ao Tricolor. Os dois reforços devem encerrar o ciclo de contratações para a Série D.

Preparador físico do Sampaio vai para o Guarani e reforços não se apresentam

Bicampeão maranhense com duas rodadas de antecedência, o Sampaio não contará mais com o preparador físico Walter Grassman. Além disso, o atacante Orlando e o lateral Pedro Junior não se apresentaram na última quarta-feira, 29, como era esperado.

O preparador físico Walter Grassman permanecerá no Tricolor somente até o jogo contra o Moto, que será realizado no próximo sábado, 2 de julho. Após isso, Grassman vai para o Guarani, onde trabalhará ao lado de Giba, novo treinador do clube paulista.

Entretanto, o preparador físico já indicou seu substituto. De acordo com as informações, o novo preparador físico do Tricolor será Spencer Tamião, que estava no Atlético Sorocaba.

Em contrapartida, o Sampaio aguarda a chegada de mais dois reforços. O atacante Orlando e o lateral Perdo Junior se apresentariam na última quarta-feira, 29, mas adiaram sua chegada ao Tricolor.

Orlando ainda não apresentou uma justificativa para a comissão técnica e a diretoria do clube. O jogador já está em São Luis, mas ainda não apareceu no CT José Carlos Macieira. Quanto ao lateral Pedro Junior, o jogador se apresentará somente depois de cumprir seu último jogo pelo São José no Campeonato Maranhense.

Uniforme reserva vira amuleto no Sampaio

Sampaio foi bicampeão estadual com o uniforme reserva
A conquista do bicampeonato maranhense pelo Sampaio apresenta um fato curioso. Desde que foi eliminado da Copa do Brasil, o time não usou mais o tradicional uniforme tricolor e coincidentemente, neste período a equipe não perdeu mais, além de ter garantido o bicampeonato com duas rodadas de antecedência.

A última vez em que o torcedor viu o Sampaio utilizar o tradicional uniforme tricolor foi no fatídico 6 de abril, quando time perdeu por 1 a 0 para o Santo André e foi eliminado da Copa do Brasil. Desde aquele jogo, o Tubarão tem entrado em campo somente com o uniforme branco e nos onze jogos disputados, foram nove vitórias e dois empates.

Jogo contra o Santo André foi o último do uniforme tricolor
Além disso, vale lembrar que foi vestindo o uniforme branco que o Sampaio arrancou o empate, em 2 a 2, com o Sport, em plena Iha do Retiro. Com este resultado, ainda na primeira fase da Copa do Brasil, o Tricolor avançou para a segunda fase.

Apesar desses fatos, o presidente Sérgio Frota nega qualquer superstição. O mandatário esclareceu que está esperando os novos uniformes e não pode utilizar os tricolores por questões contratuais.

“Não tenho essa de superstição, aqui tem que ser no trabalho. Agora é um dado curioso. Mas não estamos usando o uniforme tradicional porque estou aguardando a chegada do novo material esportivo, que será confeccionado pela Dal Ponte. Além disso, tivemos problemas com a equipagem Tricolor, pois a maioria foi confeccionada com patrocínios que eram somente para a Copa do Brasil”, disse Sérgio Frota.

Com uniforme reserva, Sampaio passou pelo Sport / Fotos: Reprodução
Além disso, de acordo com o mandatário os uniformes principais presentes no clube ainda são da Silker, antiga distribuidora do material da equipe. Como o time rompeu contrato com a empresa, a equipe não pode ir a campo com estes uniformes. Com isso, o dirigente aguarda a entrega dos uniformes confeccionados pela Dal Ponte.

E se o uniforme reserva vem fazendo a alegria da torcida no Campeonato Maranhense, a equipagem tricolor tem história no Campeonato Brasileiro. Na Série C de 1997, o time atuou em todos os jogos com o uniforme principal e acabou conquistando o título da competição e o acesso para a Série B do ano seguinte.

O Sampaio ainda vai encerrar sua participação no Campeonato Maranhense, encarando o Moto no dia 2 de julho. Para este jogo a equipe deve realizar a última partida com o uniforme branco. Isso porque, na Série D o time já deverá contar com o material esportivo confeccionado pela Dal Ponte.