terça-feira, 15 de março de 2011

Elenco do Cordino deve ser reformulado

A derrota diante do Iape, por 4 a 3, no último domingo, 13, pode provocar mudanças no elenco do Cordino. De acordo com as informações, alguns jogadores, que não tiveram seus nomes divulgados, devem ser dispensados e novos reforços já estariam a caminho da Onça da Barra.

O que mais irritou a diretoria não foi a derrota, mas como ela ocorreu. Até os 19 minutos do segundo tempo, o Cordino vencia por 3 a 0. Entretanto, o Iape empatou o jogo e aos 45 garantiu a vitória.

Com a derrota o time de Barra do Corda é o quarto colocado, com três pontos. Na próxima quinta-feira, 17, a equipe volta a campo para encarar o Mac, no estádio Leandrão.

Siga o Blog no Twitter

Sampaio com desfalques para o duelo contra o Santo André

O zagueiro Robinho e o meia Leandro Mineiro, ambos lesionados não vão encarar o Santo André, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, 16. Os dois estavam no departamento medido desde a última quinta-feira, 10 e ficaram fora da estreia do Tricolor no Campeonato Maranhense.

Apesar disso, o técnico Sandow Feques poderá contar com o zagueiro Johildo, que também estava lesionado, mas foi liberado pelo departamento médico. Mimica entrará na vaga de Robinho e Luiz Maranhão no lugar de Leandro Mineiro.

Com estas alterações o time que vai encarar o Santo André ficou definido com Rodrigo Ramos, Bruno Limão, Johíldo, Mimica, Deca; Ismael, Luís Maranhão, Eloir e Kléo; Roni e Júnior Chicão.

O Sampaio enfrenta o Santo André na próxima quarta-feira. O jogo será realizado no estádio Nhozinho Santos, às 21h.

Siga o Blog no Twitter

Mac e Moto vencem na abertura da Copa Maranhão Sub-17

Na última segunda-feira, 14, teve início a Copa Maranhão Sub-17, que será disputada até o dia 19 de março. A etapa de São Luis conta com dois grupos, cada um com três times.

Abrindo a competição, o Mac venceu o Macau/Marília por 3 a 1. Com o resultado, o Mac lidera o grupo B, que além do Macau/Marília, conta com o Iape.

No segundo jogo da noite, o Superclássico, entre Moto e Sampaio, na versão Sub-17. O Rubro Negro levou a melhor e venceu, de virada, por 3 a 2. Com a vitória o Moto lidera o grupo A, que conta com o Sampaio e o Fasca.

A competição prossegue nesta terça-feira,15. Às 18h, o Fasca encara o Sampaio, e às 20h, O Iape estreia diante do Macau/Marília.

Além da etapa de São Luis, serão realizadas mais cinco etapas da competição. Os seis campeões disputaram a fase final, em São Luis. O campeão será o representante maranhense na Copa do 2 de Julho. A competição realizada em Salvador, desde 2007, é considerada a mais importante da categoria.

Siga o Blog no Twitter

Placar da rodada

Mesmo com poucos jogos na segunda-feira, os amigos do @placar_futebol e @placar_futebol2 trazem os resultados dos jogos pelo Brasil e pelo mundo.

Destaque para o Cametá, que passou pelo Remo na semifinal do primeiro turno do Campeonato Paraense. Agora a equipe fará a decisão com o Paysandu, que passou pelo Independente.

Campeonato Espanhol:
Getafe 2x2 Athletic Bilbao.

Campeonato Português:
União Leiria 0x2 Porto.

Campeonato Argentino:
Huracán 2x1 Quilmes.
Independiente 4x0 Newell’s Old Boys.

Campeonato Gaúcho:
Porto Alegre 1x1 Veranópolis.

Campeonato Goiano:
Trindade 1x3 Vila Nova.

Campeonato Paraense:
Remo 3x3 Cametá.
Cametá é finalista da Taça Cidade de Belem.

Siga o Blog no Twitter

Meia-entrada para arquibancadas deve ser vendida nesta terça

De acordo com as informações da Rádio Mirante AM, nesta terça-feira, 15, serão vendidos os ingressos para estudantes e idosos, na HCG Informática. Os ingressos serão apenas para o setor de arquibancadas, uma vez que a meia-entrada para o setor de cadeiras já está esgotado.

A venda de ingressos começou na última segunda-feira, 13, e foi marcada por muita confusão. De acordo com as primeiras informações, os ingressos de meia-entrada já tinham sido esgotado no primeiro dia de vendas. Vale lembrar que os ingressos para estudantes e idosos serão vendidos, a partir das 11h, somente na HCG e haverá uma bilheteria especial no Nhozinho Santos.

Confira os locais de venda dos ingressos

Estádio Nhozinho Santos (Vila Passos)
HCG (São Francisco)
Distribuidora Jesus (João Paulo)
Lojas Cruzeiro (Av. Magalhães de Almeida)
Pneus Importados (Av. Kennedy)
Mercearia Garcia (Cohatrac)
Degraus Esporte (Rua Grande)
Fitabrás (Alemanha)
Ferpasa (São Cristóvão)
Mercado Super Barateiro (Liberdade)
Postos Cadilhe (Mercado Central/Rua das Cajazeiras)
Ótica Visão (São José de Ribamar)

Siga o Blog no Twitter

Jurandir deve ganhar condições de jogo

O atacante Jurandir, de 32 anos, deve que assinou contrato com o Iape na última semana, deve estar a disposição do técnico Cabrera nos próximos dias. O jogador segue recuperando a forma física e trabalha para poder disputar os jogos do Estadual.

Jurandir estava treinando no Iape desde o início do ano, mas estava acima do peso. A previsão inicial era que o jogador tivesse condições de jogo apenas em abril, mas ele já perdeu 16kg, e de acordo com as informações, já está próximo da condição física ideal.

Depois da vitória diante do Cordino, por 4 a 3, no último domingo, 14, o Canário da Ilha volta a campo no próximo sábado, 19. O adversário será o Imperatriz, no estádio Frei Epifânio.

Siga o Blog no Twitter

Cabrera preocupado com o sistema defensivo do Iape

O sistema defensivo do Iape está dando dor de cabeça para o técnico Cabrera. O treinador anda preocupado com o setor, tendo em vista que em três jogos, foram 14 gols sofridos.

Segundo o treinador, a consistência defensiva da equipe deve aparecer no decorrer da temporada. Apesar disso, Cabrera fará um trabalho especial com os jogadores do setor, antes do jogo contra o Imperatriz, no próximo sábado, 19, pelo Campeonato Maranhense.

Somente na Copa do Brasil, o Canário sofreu 11 gols, diante do Atlético-MG. Foram três, no jogo em São Luis, e no jogo de volta a equipe acabou goleada por 8 a 1.

No Campeonato Maranhense, o time estreou no último domingo, 13, diante do Cordino e já sofreu três gols. Apesar disso, o Canário venceu o jogo, por 4 a 3, com uma virada histórica no segundo tempo.

Siga o Blog no Twitter