sábado, 2 de novembro de 2013

Vila Nova 0x0 Sampaio - Tricolor melhor esbarra em Toni e na trave

Empate sem gols em Goiás / Cristiano Borge/O Popular
Equilíbrio e chances desperdiçadas. Assim pode ser resumido o empate sem gols entre Vila Nova e Sampaio no primeiro jogo da semifinal da Série C. Os goianos armados em um 4-4-2 losango, com Marco Aurélio como segundo atacante, foram os primeiros a tentar o gol. Arlindo errou uma saída de bola, Thiago Marin roubou e lançou para Marco Aurélio que tentou o toque para Frontini, mas a zaga do Sampaio interceptou.

Os laterais do Tigre revezavam com Robston e Arthur no apoio ao ataque, para não serem surpreendidos por um avanço de Airton ou Tote. No Sampaio para criar chances a saída foi tentar variar com Lucas e Cleitinho abertos, mas sem efetividade. A marcação das duas equipes funcionava bem. Mas a partir dos 37, o Sampaio foi superior.

O lado direito, com o avanço de Robston e a movimentação de Marco Aurélio foi o mais usado no Vila Nova
Toni evitou o gol de Kível, o rebote foi aproveitado Lucas, que dessa vez chegava da direita, enquanto Cleitinho chutou para fora. Foi a grande chance da etapa inicial. O Vila Nova tentou vencer a zaga do Sampaio, principalmente com bolas cruzadas, além de apostar nas infiltrações de Robston, que era quem mais apoiava no meio.

No segundo tempo, a priori apenas mudanças de nomes com Rodrigo Dantas no lugar de Frontini. Logo Romerito entrou no lugar de Marco Aurélio e o timr goiano passou a ter dois atacantes de área. O Sampaio seguia apostando na velocidade de Lucas e Cleitinho, mas em vão. Para aumentar a pressão ofensiva, Arlindo Maracanã, que começou o jogo como volante pela direita, já atuava pelo lado esquerdo com mais liberdade para atacar.

Sampaio mantém seu desenho com as mudanças, mas o Vila Nova adota dois centroavantes na etapa final
Sem sucesso, Flávio sacou Kível e Lucas para a entrada de Edgar e Ribinha. Com as duas novas peças o Sampaio migrou do seu 4-2-3-1 para o 4-1-3-2, Com Arlindo apoiando na direita, Cleitinho na esquerda e Edgar com Ribinha mais avançados no ataque. Estratégia que quase deu certo aos 46, quando Cleitinho arrancou do meio e sofreu falta na entrada da grande área. Arlindo cobrou e acertou a trave. Sem gols e um resultado nem tão bom para o time maranhense.

Com velocidade de Ribinha e Edgar avançados, Cleitinho foi para a esquerda nos últimos 10 minutos do jogo
O Vila Nova se classifica com uma vitória ou empate com gols e o Sampaio, obrigatoriamente precisa vencer. Em caso de novo empate sem gols, decisão nos pênatis. Ficou tudo para o Castelão.