terça-feira, 25 de outubro de 2011

MAC anuncia a contratação do volante Francisco Junior

Francisco Junior está de volta ao MAC
O volante Francisco Junior, de 26 anos, é o novo reforço do MAC para a disputa do returno da Copa União. O jogador se apresentou na tarde desta terça-feira no Parque Valério Monteiro, onde já deu início aos treinamentos.

Francisco Junior atuou no MAC em 2010, defendendo a equipe na Copa União e no Campeonato Maranhense. No início desta temporada, o volante acertou com o Bahia de Feira, e disputou o Campeonato Baiano, a Série D e a Copa Salvador pelo Tremendão.

O volante agora retorna ao Maranhão, por empréstimo até o final da temporada. Francisco Junior é o terceiro reforço para o returno, após a chegada do, também volante, Wellington, e do meia Kleber Bambam.

Cordino anuncia dois reforços para a Copa União

China é um dos reforços do Cordino
Após terminar o primeiro turno da Copa União com apenas uma vitória e consequentemente na lanterna da competição, a diretoria do Cordino anuncia na reta final da “inter temporada” os reforços para o returno. Os primeiros contratados são o meia China, de 31 anos, e o atacante Gil Bala, de 30 anos.

O atacante Gil Bala estava no Tocantinópolis desde o início de 2011, defendendo a equipe no Campeonato Tocantinense e na Série D. O meia China, também defendeu o Tocantinópolis, mas anteriormente teve uma passagem pelo Araguaína.

Os dois jogadores devem se apresentar ao Cordino nesta terça-feira (25). A diretoria do clube ainda estuda a possibilidade da contratação de um atacante. A Onça estreia no returno da Copa União no próximo sábado (29), quando encara o Sampaio no estádio Leandrão.

Paulo Ricardo desfalca o MAC na estreia do returno da Copa União

Paulo Ricardo desfalcará o MAC
O Maranhão iniciará a caminhada no returno da Copa União já com problemas na equipe. O primeiro destes é a ausência do zagueiro Paulo Ricardo, que terá que cumprir suspensão por conta de uma expulsão na última rodada do primeiro turno.

Com a ausência de Paulo Ricardo, a tendência é que o zagueiro Marcelo forme a dupla de zaga ao lado de Lucas. O técnico Arlindo Azevedo ainda fará outras mudanças no time, com a entrada de Dailson na lateral direita e colocando Denilson na esquerda.

No meio campo, o volante Wellington e o meia Kleber Bambam deverão estrear pela equipe quadricolor. No ataque, Gilson ainda é dúvida, por causa de uma lesão, e caso não se recupere, Tenílson deverá ser seu substituto.

O Maranhão estreia no returno no próximo domingo (30), quando encara o Bacabal. A partida será realizada no Nhozinhos Santos, às 16h.